Os vasos sanguíneos são tubos dentro do nosso corpo, que fornecem sangue. Estes vasos sanguíneos estão localizados em toda as partes do corpo, incluindo no cérebro. Por vezes, a parede dos vasos de “sangue” no cérebro não são capaz de resistir a pressão arterial elevada. Tal anormalidade no mundo médico é conhecido como um Aneurisma Cerebral ou conhecimento como derrame cerebral, hemorragia cerebral, hemorragia subaracnoide.
Devido à fragilidade da parede dos vasos e a pressão do sangue relativamente elevada, há possibilidade de que os vasos sanguíneos podem se romper. Quando isso ocorrem, o sangue se infiltra no cérebro causando um sintoma comum, que é conhecida como dor de cabeça. Ao longo do tempo, quando este problema é ignorada, a infiltração se transformar em um fluxo de sangue no cérebro, causando morte súbita do paciente.
Causas do Aneurisma Cerebral: O Aneurisma cerebral se desenvolvem com o enfraquecimento da parede de um vaso sanguíneo. porém, isso podem ocorre por vários fatores, como:
- Fraqueza da parede dos vasos sanguíneo.
- Infecção causada por fungos ou bactérias que afetam os vasos sanguíneos.
- Hipertensão – O risco é maior para paciente que sofre de pressão arterial elevada.
- Estresse.
- Além de ser uma causa de pressão sanguínea elevada, a utilização de cigarros pode aumentar as chances de uma ruptura, provocando assim um Aneurisma Cerebral.
- Aterosclerose.
- Consumo excessivo de álcool.
- Uso de drogas, especialmente cocaína.
- Pessoas que tiveram um Aneurisma Cerebral são mais propensos a ter outro.
- Em mulheres, com os níveis inferiores de estrogênio após a menopausa.
Sintomas do Aneurisma Cerebral: Os sintomas de um Aneurisma Cerebral é tão simples como dor de cabeça. Devido à simplicidade do próprio sintoma, muitos pacientes tendem a ignorar ou mesmo não ter consciência desta doença, além disso a fatalidade que pode ser causado por ela. entretanto, os sintomas dependem da localização do aneurisma, se ele se rompeu e da parte do cérebro que está sendo comprimida, mas podem incluir:
- Perda da visão.
- Visão dupla.
- Dor nos olhos.
- Dor de cabeça.
- Pescoço rígido.
- Dor no pescoço.
- Perda de consciência.
- Náuseas e vômitos.
- Fotofobia.
- Confusão mental.
- Convulsões.
Tratamento Para o Aneurisma Cerebral: O tratamento para esta doença pode apenas ser tratada quando ainda está na fase inicial. A ação para superar essa doença é fazendo a cirurgia para limpar o sangue que se infiltra no cérebro. Isto é feito por aperto dos vasos sanguíneos para reduzir as fugas. No entanto, se o paciente tem ido para estágio grave, a probabilidade de ser salvo é muito pequena.
O seu médico vai pensar sobre várias coisas antes de decidir o melhor tratamento para você. Coisas que irão determinar o tipo de tratamento que você irá recebe incluem sua idade, tamanho do aneurisma, fatores de risco adicionais e a sua saúde geral.