Aneurisma – O que é, Causas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, o Aneurisma é um bojo em uma artéria e mais frequentemente ocorrem nas artérias do cérebro ou a maior artéria do corpo, tal como a aorta. Um Aneurisma Aorta pode ocorrer no peito ou abdômen.
A maioria das pessoas com um Aneurisma nem sequer sabem que eles têm. No entanto, se o Aneurisma desenvolve suficientemente grande, a parede da artéria pode tornar-se tão fina que o sangue começa a ter fuga na parede do vaso sanguíneo ou para fora em tecidos ou partes do corpo.
Consequências de um Aneurisma: Um Aneurisma pode se tornar tão fraco que explode com consequências graves para a saúde. Se ocorrerem fugas ou rupturas de Aneurisma Cerebral, as áreas do cérebro pode não ter a suficiente circulação sanguínea.
Quando o cérebro é privado de sangue (e, portanto oxigênio), um acidente vascular cerebral ocorre. Em outros casos, um acúmulo de sangue de um Aneurisma Cerebral gotejante pode pressionar as áreas do cérebro, causando o que é conhecido como danos cerebrais.
Quando o sangramento ou vazamento ocorre em um Aneurisma aórtico ou ruptura com hemorragia severa (chamados hemorragia). Esta é uma emergência médica que requer atenção imediata.
Causas de Aneurisma: As causas de um Aneurisma inclui:
- Fumar e receber o fumo passivo (fumo passivo);
- Ter uma história familiar de aneurisma;
- Pressão arterial elevada;
- Aterosclerose (bloqueado e enfraquecido vasos sanguíneos);
- Síndrome de Marfam (uma doença do tecido conjuntivo);
- Sofrem sífilis não tratada;
- Infecções;
- Lesões cranianas;
- Pressão alta;
- Aterosclerose;
- Alguns tipos de tumores;
- Consume de drogas ou substância.
Sintomas de um Aneurisma: Às vezes, um grande Aneurisma pode colocar pressão sobre os nervos próximo ou tecido, causando dor, dormência ou outras disfunções. No entanto, a maioria do Aneurisma não causam sintomas, a menos que eles começam a sangrar ou explosão.
- Os sintomas da dissecção ou hemorragia causada por um Aneurisma dependem da localização do aneurisma.
- Os sintomas do Aneurisma podem incluir dor severa (como dor de cabeça, intensa, latejante ou dor aguda no abdômen, tórax e / ou traseira), sudorese, náuseas, vômitos e perda de consciência.
Diagnóstico do Aneurisma: Muitos Aneurismas são diagnosticados incidentalmente quando um paciente se submete a um teste por outra razão. Testes para confirmar o diagnóstico de aneurisma podem incluir raios-x, ultra-som, tomografia computadorizada, ressonância magnética, e estuda corante para ver as artérias.
Tratamento de Aneurisma: Aneurismas menores podem não precisar de tratamento, apenas acompanhamento regular para garantir que eles não estão crescendo e as condições de saúde não permitem que ele se torne um fator de risco.
Algumas pessoas podem ser tratadas com medicamentos que diminuem a pressão arterial e relaxar as artérias, reduzindo a possibilidade de que o Aneurisma pode estourar, por isso, é sempre necessário controlar a pressão arterial com a dieta onde o sal é erradicado consumido em pequenas quantidades e que esta ser substituído por sal do mar, a atividade física normal e evitando alimentos processados.
- O Aneurisma Cerebral pode ser tratado com uma pequena bobina ou cortar o Aneurisma para bloquear o fluxo de sangue e, assim, impedir o desenvolvimento de Aneurisma.
- Aneurisma da Aorta maiores ou aqueles que já começaram o processo de sangramento na parede da artéria podem precisar ser tratados com cirurgia.
- A cirurgia pode ser executada por meio de uma incisão aberta ou deslizando os instrumentos através do vaso sanguíneo para o Aneurisma.
Obs: Mulheres com idade entre 30 e 60 anos de idade estão em maior risco de um Aneurisma Cerebral, enquanto que os homens com mais de 65 anos têm um risco maior de um Aneurisma da Aorta.