Anisocoria – Causas, Sintomas e Tratamentos A Anisocoria é uma condição em que a pupila de um olho e difere em tamanho da pupila do outro olho. Seus alunos são os círculos negros no centro dos seus olhos, e eles geralmente são do mesmo tamanho. Anisocoria pode ser causada por várias coisas.
Você pode nascer com essa condição ou desenvolvê-la mais tarde. Você pode experimentá-lo de forma contínua ou apenas temporariamente. Em alguns casos, seu médico pode diagnosticar uma condição médica subjacente ou outra causa de Anisocoria.
Quais São Sintomas da Anisocoria: Dependendo da causa subjacente de sua Anisocoria, você também pode desenvolver outros sintomas. Por exemplo, você pode experimentar:
O que Causa a Anisocoria: Anisocoria pode resultar de uma variedade de coisas. Por exemplo, as possíveis causas incluem:
- Trauma direto para o olho
- concussão
- Sangrando no seu crânio
- Inflamação do seu nervo óptico
- Tumor cerebral
- Aneurisma
- meningite
- apreensão
Como o seu Médico Diagnosticará a Causa da Anisocoria: Se você notar uma diferença de tamanho entre seus alunos, entre em contato com seu médico imediatamente.
Durante a sua consulta, o seu médico irá examinar os seus olhos e tomar os seus sinais vitais. Você também deve discutir quaisquer outros sintomas que você tenha experimentado. Por exemplo, certifique-se de mencionar se você experimentou recentemente:
Qual e o tratamento da Anisocoria: O plano de tratamento recomendado pelo seu médico dependerá da causa subjacente de sua Anisocoria. Por exemplo, se uma infecção é culpada, seu médico pode prescrever antibióticos ou colírios antivirais.
Se você tiver um crescimento anormal, como um tumor cerebral, seu médico pode recomendar a cirurgia para removê-lo. Opções adicionais disponíveis para o tratamento de tumores cerebrais incluem radioterapia e quimioterapia para diminuir o crescimento. Alguns casos de tamanho desigual do aluno são temporários ou considerados normais e não requerem tratamento.
Como você pode Prevenir a Anisocoria: Alguns casos de Anisocoria são impossíveis de prever ou prevenir. Mas você pode tomar medidas para reduzir o risco de desenvolver alunos desiguais. Por exemplo:
- Relate quaisquer alterações à sua visão ao seu médico imediatamente.
- Use um capacete enquanto joga esportes de contato, ciclismo ou passeios a cavalo.
- Use equipamento de proteção ao usar máquinas pesadas.
- Use o cinto de segurança durante a condução.
- Se você notar diferenças nos tamanhos de seus alunos, procure atendimento médico imediatamente. O seu médico pode ajudar a identificar e tratar a causa
- subjacente da sua condição. Seguir seu plano de tratamento recomendado pode ajudar a melhorar suas perspectivas de longo prazo e evitar que sua condição piore.