Antraz – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, o Antraz é uma grave doença infecciosa causada por um micróbio chamado Bacillus anthracis que vive no solo. O Antraz tornou-se mais conhecido em 2001, quando o Antraz foi usado como uma arma biológica e enviado no correio dos EUA. O ataque resultou em cinco mortes e 17 doenças nos Estados Unidos, tornando-se um dos piores ataques biológicos da história do país.
No entanto, o Antraz é incomum nos Estados Unidos. Muitas vezes, é encontrado em algumas áreas agrícolas da América Central e do Sul, Caribe, Sul da Europa, Europa Oriental, África subsaariana e Ásia central e sudoeste.
Causas: A doença é mais comum nos animais de fazenda do que nas pessoas. Você pode obter Antraz por contato indireto ou direto por inalação, toque ou ingerindo a bactéria Bacillus anthracis. Você pode entrar em contato com o Antraz através de animais ou armas biológicas.
Animais: Você pode obter carbunco tocando animais de fazenda ou animais de caça infectados com Antraz. Você também pode se infectar inalando. Além disso, você pode obter carbunco comendo carne pouco cozida de animais infectados com Antraz.
Arma Biológica: O Antraz pode ser usado como uma arma biológica. No entanto, isso é muito raro. Não houve um ataque de antrax nos Estados Unidos desde o ataque de 2001.
Fatores de Risco: Você tem um risco aumentado de contrair Antraz se você:
- Trabalha com Antraz em um laboratório
- Trabalha com gado como veterinário (não é provável nos Estados Unidos)
- Lidar com peles de animais em áreas com alto risco de carbunco (não nos Estados Unidos)
- Lidar com animais de jogo
- Está em plantão militares em uma área que traz alto risco de exposição ao Antraz
Sintomas: Os sintomas da exposição ao Antraz depende do modo de contato. Os sintomas incluem:
Contato cutâneo (pele): O Antraz cutâneo, é o Antraz contraído através do contato com a pele. Se a sua pele entrar em contato com o Antraz, você pode obter uma ferida pequena e crescida com coceira. Parece geralmente uma mordida de inseto.
O ferido rapidamente se desenvolve em uma bolha. Em seguida, torna-se uma úlcera da pele com um centro preto. Isso geralmente não causa dor. Os sintomas geralmente se desenvolvem dentro de um a cinco dias após a exposição.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Ingestão: Os sintomas do Antraz gastrointestinal geralmente se desenvolvem dentro de uma semana de exposição. Os sintomas da ingestão de Antraz incluem:
- Náusea
- Perda de apetite
- Febre
- Inchaço no pescoço
- Diarreia sangrenta
- Dor abdominal intensa
Inalação: As pessoas que inalam o Antraz costumam desenvolver sintomas dentro de uma semana. Mas os sintomas podem se desenvolver tão rapidamente quanto dois dias após a exposição e até 45 dias após a exposição. Os sintomas da inalação de Antraz incluem:
- Sintomas de resfriado
- Dor de garganta
- Febre
- Dor musculares
- Tosse
- Falta de ar
- Fadiga
- Tremedeira
- Arrepios
- Vômito
Diagnósticos: Testes para diagnosticar incluem:
- Exames de sangue
- Testes cutâneos
- Amostras de fezes
- Uma torção espinhal, que é um procedimento que testa uma pequena quantidade do fluido que envolve o cérebro e a medula espinhal
- Raios X do tórax
- Uma tomografia computadorizada
- Endoscopia, que é um teste que usa um pequeno tubo com uma câmera anexa para examinar o esôfago ou os intestinos
Se o seu médico detecta Antraz em seu corpo, os resultados do teste serão enviados para um laboratório do departamento de saúde pública para confirmação.
Tratamentos: O tratamento depende de se você desenvolveu sintomas ou não. Se você está exposto ao Antraz mas não possui sintomas, seu médico iniciará o tratamento preventivo. O tratamento preventivo consiste em antibióticos e na vacina contra o Antraz.
Se você esteve exposto ao carbunco e tem sintomas, seu médico irá tratá-lo com antibióticos por 60 dias.
Prevenção: Você pode reduzir seu risco de carbunco com a vacina contra o Antraz.
A única vacina contra que é aprovada pela FDA é a vacina BioThrax. Está disponível para o público em geral. A vacina contra o Antraz é administrada a pessoas que trabalham em situações que os colocam em alto risco de contato com Antraz, como militares e cientistas.
O governo tem um estoque de vacina contra Antraz em caso de ataque biológico ou outro tipo de exposição em massa. A vacina contra o Antraz é efetiva de 91% em humanos após duas vacinas.