Arterite Temporal – O que é, Sintomas e Tratamentos que poucos sabem. Além disso, a Arterite Temporal é quase inexistente em pessoas menores de 50 anos. Quase um quarto de milhão de pessoas nos Estados Unidos tem Arterite Temporal.
A Arterite Temporal é uma condição em que as artérias temporais, que fornecem sangue à cabeça e ao cérebro, ficam inflamadas ou danificadas. É também conhecida como Arterite craniana ou Arterite de células gigantes. Embora esta condição geralmente ocorra nas artérias Temporais, ela pode ocorrer em quase qualquer artéria média e grande no corpo.
O jornal Arthritis & Rheumatology afirma que aproximadamente 228.000 pessoas nos Estados Unidos são afetadas pela Arterite Temporal. De acordo com o American College of Rheumatology, as pessoas com mais de 50 anos são mais propensas do que as pessoas mais jovens a desenvolver a condição. As mulheres também são mais propensas do que os homens a terem Arterite Temporal. É mais prevalente em pessoas de ascendência norte-européia ou escandinava.
Embora a causa exata da condição seja desconhecida, ela pode estar ligada à resposta autoimune do corpo. Além disso, doses excessivas de antibióticos e certas infecções graves foram associadas à Arterite Temporal. Não há uma prevenção conhecida. No entanto, uma vez diagnosticado, a Arterite Temporal pode ser tratada para minimizar as complicações.
Se você acha que pode ter Arterite Temporal, você deve consultar o médico o mais rápido possível. A Arterite Temporal pode causar complicações muito graves, mas a busca de atendimento médico imediato e tratamento pode reduzir o risco de desenvolver essas complicações.
Causas da Arterite Temporal: Embora a causa exata da doença não seja conhecida, pode haver uma relação com a resposta autoimune do corpo. Doses excessivas de antibióticos e algumas infecções graves também foram associadas à Arterite Temporal.
Sintomas da Arterite Temporal: Os sintomas da Arterite Temporal podem incluir:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- visão dupla ou súbita
- Perda permanente da visão em um olho
- Dor de cabeça latejante que geralmente está nos templos
- Fadiga
- Fraqueza
- Perda de apetite
- Dor de mandíbula, que às vezes pode ocorrer com mastigação
- Febre
- Perda de peso involuntária
- Dor no ombro, dor no quadril e rigidez
- Ternura nas áreas do couro cabeludo e dos templos
Estes sintomas também podem ocorrer devido a outras condições. Você deve ligar para o seu médico quando você estiver preocupado com os sintomas que você está tendo.
Tratamentos da Arterite Temporal: A Arterite Temporal não pode ser curada. Portanto, o objetivo do tratamento é minimizar os danos nos tecidos que podem ocorrer devido ao fluxo sanguíneo inadequado causado pela condição.
Se você tem suspeita de Arterite Temporal, o tratamento deve começar imediatamente, mesmo que os resultados do teste ainda não tenham confirmado o diagnóstico. Se este diagnóstico for suspeitado e os resultados estiverem pendentes, seu médico pode prescrever corticosteróides orais. Os corticosteróides podem aumentar seu risco de desenvolver certas condições médicas, tais como:
- Osteoporose
- Pressão alta
- Fraqueza muscular
- Glaucoma
- Cataratas
- Outros Efeitos Colaterais Potenciais dos Medicamentos:
- Ganho de peso
- Aumento dos níveis de açúcar no sangue
- Queda de Pelos
- Aumento de contusões
- Diminuição da função do sistema imunológico
- Dificuldade em dormir à noite e inquietação
Converse com seu médico sobre maneiras de minimizar esses efeitos colaterais. Seu médico também pode recomendar a aspirina para tratar os sintomas musculoesqueléticos.
O tratamento geralmente dura um a dois anos. Enquanto você está passando por terapia com corticosteroides, é importante que você tenha exames regulares com o seu médico. Eles precisarão monitorar seu progresso, bem como a forma como seu corpo está lidando com tratamento médico. O uso prolongado de corticosteroides pode ter efeitos prejudiciais nos seus ossos e outras funções metabólicas.
As Seguintes Medidas são Geralmente Recomendadas como Parte do Tratamento:
- Consumir um suplemento de cálcio e Vitamina D
- Parar de fumar
- Fazer exercícios com peso, como andar
- Obter exames regulares de densidade óssea
- Receber cheques ocasionais de açúcar no sangue
Você ainda precisará consultar o seu médico para exames uma vez que você tenha concluído seu curso de tratamento. Isso ocorre porque a Arterite Temporal pode se repetir.