Artrite Reativa – Causas, Sintomas e Tratamentos, o tratamento depende da causa e da condição. Além disso, a Artrite Reativa é mais comum, uma infecção sexualmente transmissível ou infecção bacteriana nos intestinos desencadeia o desenvolvimento de Artrite Reativa. É considerada uma doença auto – imune do grupo da espondiloartrose . A artrite geralmente não se desenvolve até que a infecção tenha sido tratada com sucesso.
Pessoas com artrite reativa geralmente experimentam sintomas nas articulações maiores da extremidade inferior, a Artrite Reativa era anteriormente conhecida como síndrome de Reiter, uma tríade de artrite , inflamação ocular (conjuntivite) e inflamação do trato urinário (uretrite).
A condição era anteriormente considerada incomum. De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculoesqueléticas e de Pele (NIAMS) , os homens desenvolvem artrite reativa com mais frequência do que as mulheres, mas o diagnóstico é mais difícil nas mulheres. A idade média de início é de 30 anos. Os homens também tendem a sofrer dores nas articulações mais severas do que as mulheres. Então, confira agora Artrite Reativa – Causas, Sintomas e Tratamentos.
Causas da Artrite Reativa:
- A inflamação nas articulações pode ser decorrente de.
- Doença autoimune.
- Trauma.
- Desgaste geral das articulações.
- infecção, geralmente por bactéria ou vírus.
- Deposito de cristais (metabólica).
A artrite pode resultar em lesão da cartilagem ( um tecido que protege a articulação, permitindo que ela se mova suavemente alem de absorver choques entre os ossos), dos ossos locais, da capsula articular e ligamentos. Quando sua causa e tratada a tempo a articulações volta ao normal. Dependendo da causa isso nem sempre ocorre. Nesses casos, o paciente é diagnosticado com artrite crônica.
Causas da Artrite Reativa: A infecção bacteriana do trato urinário ou intestino é a causa mais comum de Artrite Reativa. A bactéria mais comum associada à artrite reativa é Chlamydia trachomatis (que é responsável por infecções por clamídia ). Esta bactéria geralmente se espalha através do contato sexual. As bactérias que causam intoxicação alimentar também podem produzir sintomas de Artrite Reativa. Exemplos dessas bactérias incluem Shigella e Salmonela.
A genética pode ser um fator para desenvolver ou não a artrite reativa. De acordo com NIAMAS , as pessoas que têm o gene HLA B27 são mais propensas a desenvolver Artrite Reativa. No entanto, nem todos com o gene HLA B27 desenvolverão artrite reativa se tiverem uma infecção.
Sintomas da Artrite Reativa: Existem três conjuntos distintos de sintomas associados à Artrite Reativa.
Sistema Músculo-Esquelético: Os sintomas musculoesqueléticos incluem dor nas articulações e inchaço, a Artrite Reativa geralmente afeta as articulações nos joelhos, os tornozelos e as articulações sacroilíacas da pélvis. Você também pode experimentar dor nas articulações, aperto e inchaço em seus dedos, costas, nádegas (articulações sacroilíacas) ou saltos (área do tendão de Aquiles).
Sistema Urinário: Uma condição chamada uretrite causa sintomas urinários. A uretra é o tubo que transporta urina da sua bexiga para o exterior do seu corpo. A uretrite é a inflamação deste tubo. Os sintomas podem incluir dor ou queimação com urina e um desejo frequente de urinar.
Os homens podem desenvolver prostatite como parte da Artrite Reativa. A prostatite é a inflamação da próstata. A cervicite é a inflamação do colo do útero em fêmeas. Também pode ser um sinal de artrite reativa.
Olhos e Pele: A inflamação ocular é um dos principais sintomas da Artrite Reativa. Também pode envolver a pele e a boca. A conjuntivite é a inflamação das membranas oculares. Os sintomas incluem dor, coceira e descarga.
Também podem ocorrer erupções cutâneas, incluindo cera-tômio blenorrágico (pequenas pústulas na planta dos pés). As feridas bucais são menos comuns. No entanto, eles podem acompanhar outros sintomas de Artrite Reativa.
Tratamentos Para Artrite Reativa: O tratamento para Artrite Reativa depende da causa da condição. Seu médico irá prescrever medicamentos antibióticos para tratar uma infecção subjacente. Eles podem prescrever medicamentos adicionais para conjuntivite, úlceras na boca ou erupções cutâneas, se necessário.
O enfoque do tratamento é combater a Artrite Reativa, a dor e os outros sintomas. Não existe uma maneira de curar a síndrome de Reiter. Ao contrário, o enfoque do tratamento é a infecção subjacente.
O médico poderá prescrever antibióticos ou analgésicos para ajudar a combater a infecção e a dor. Em caso de dor intensa na articulação, corticoides (medicamento que reduzem a inflamação) poderão ser injetados na articulação. Para algumas pessoas, a fisioterapia pode ajudar a aliviar a dor da articulação e melhorar o alcance do movimento.