Coisas que Provocam Mau Cheiro na Vagina que muitas vezes nem sabemos que podem causar isso. Além disso, A maioria dos ginecologistas concorda que para fazer a higiene da região íntima basta lavar com água e sabonete neutro.
Outro conselho dos especialistas é não usar produtos que prometem mascarar o mau cheiro, que podem até proporcionar algum alívio no curto prazo, mas elevam os riscos de contrair vaginose bacteriana, candidíase ou doenças pélvicas inflamatórias.
Se o seu médico já descartou a possibilidade de alguma doença, e mesmo assim o mau cheiro persiste é hora de mudar algumas atitudes no seu dia a dia. Veja a seguir dez hábitos e situações que causam o odor desagradável da vagina.
Veja a seguir quais hábitos podem alterar a saúde da sua região íntima e, consequentemente, causar cheiro ruim. Então Confira As 10 Coisas que Provocam Mau Cheiro na Vagina.
Coisas que Provocam Mau Cheiro na Vagina
Excesso de Peso
Pessoas acima do peso transpiram mais, inclusive na na região íntima, que fica a maior parte do dia ‘abafada’. As dobrinhas formadas na pele também podem causar o problema. Para evitar, lave e seque com cuidado a região e, após o banho, fique um tempo sem roupa.
Vazamento de Urina
antes de tomar qualquer atitude é necessário investigar a causa dos escapes. Para evitar, seque sempre a vulva e sempre troque a calcinha molhada.
Absorvente Diário
O produto abafa a região. Para evitar, utilize apenas no fim da menstruação. No dia a dia prefira as calcinhas de algodão, pois favorecem a ventilação da região íntima.
Ducha vaginal
Lavar o canal é arriscado porque altera toda a região, além de causar micro lesões. As duchas podem alterar o equilíbrio das bactérias saudáveis na sua vagina, fazendo com que as bactérias que causam o mal cheiro se reproduzam. Para evitar, faça a higienização apenas por fora porque a vagina é capaz de se autorregular.
Transpiração Excessiva
para evitar, troque as peças íntimas com frequência e opte por tecidos frescos de algodão.
Sabonete Inadequado
Sabonetes que limpam excessivamente podem causar irritações. Para fazer uma higiene adequada da região vaginal o melhor é usar um sabão com PH neutro e água morna. Sabonetes perfumados contêm muitos produtos químicos que podem fazer com que a vagina produza mais corrimento com odor.
Higiene Insuficiente
Ao mesmo tempo, deixar de higienizar a região também é um problema, já que o suor e a secreção em excesso pode causar coceira e outras doenças. Para evitar, lave todas as dobras com cuidado durante o banho utilizando sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.
Roupa Justa
Os tecidos justos impedem a respiração da região e facilitam a impregnação de fungos e bactérias nocivos. Para evitar, opte por peças mais larguinhos e feitas de algodão.
Higiene Excessiva
Pelos e secreções são essenciais para a proteção da região. Ao lavá-la muito, a tendência é que as bactérias e o fungos que antes viviam em harmonia, se proliferem desregradamente e causem doenças. Para evitar, faça a higienização normal durante o banho – dois por dia é suficiente.
Medicamentos
Neste caso, a medicação que se destaca são os antibióticos já que, além de matar bactérias que estão a causar a doença, eles também tendem a combater as próprias bactérias do corpo, incluindo as da região da zona íntima.