As 10 Curiosidades que Você Não Sabe Sobre a Vagina são bem interessantes. Além disso, a vagina é conhecida por vários nomes. Alguns podem chama-lo pelo nome popular ou também atribuir apelidos extravagantes ou íntimos. Não importa como chame. Ninguém pode negar a quão gloriosa são essa parte do corpo. Mas, além de satisfazer as necessidades de uma mulher, e carregar um bebê de 7 quilos durante o parto, você realmente sabe mais alguma coisa sobre este órgão? Vaginas ou não, há certas coisas que todos devem saber. Então, confira As 10 Curiosidades que Você Não Sabe Sobre a Vagina.
Vagina é Sensível: Um pênis possui 4000 terminações nervosas. Mas um clitóris tem 8000 terminações nervosas. É o dobro do número de terminações no pênis . Isso faz do clitóris uma potência de sensibilidade e a parte mais erógena de um corpo feminino. Basta pensar em todo esse potencial.
Vagina tem Poderoso Clitóris: Muitas mulheres chegam ao orgasmo apenas com o estímulo do clitóris , que está localizado na parte superior da vulva. Segundo Paulo Tessarioli, psicólogo especialista em sexualidade humana, o órgão tem cerca de oito mil terminações. O único propósito de uma coisa tão pequena é o prazer. Enquanto você pensa ter visto tudo, uma parte escondida do clitóris está embaixo da pele da vagina. É como um iceberg. Alguns especialistas dizem que o clitóris externo é onde reside 10% de prazer. O que você não consegue ver, anexado ao clitóris externo, é uma parte três vezes maior.
Vaginas Também Possuem Ereção: Isso mesmo, as mulheres também têm ereção. Exceto que as mulheres não precisam tentar encobri-lo. Durante a excitação, o sangue corre para o clitóris e faz com que endureça e se torne ereto.
Vaginas são Elásticas e Performáticas: Vaginas são coisas gentis e mágicas. O seu comprimento corresponde entre 3-4 polegadas. Mas elas foram projetadas para serem elásticas. Durante a excitação sexual, a vagina pode expandir-se para quase o dobro do seu comprimento normal. Elas dão esse espaço para acomodar o pênis , seja grandes ou pequenos. Esta mudança de forma ajuda a empurrar o esperma para o colo do útero. Tudo volta à normalidade assim que o momento de excitação termina.
No entanto, este cenário muda quando nos referimos ao parto. Durante o parto, as vaginas se expandem para um tamanho maior, para facilitar o movimento do bebê no útero. Mas, juntamente com a elasticidade, as vaginas podem ficar em forma. Talvez não seja a estrutura exata antes do parto, mas definitivamente perto disso.
Vagina é uma Máquina Autolimpante: Você acha que precisa de um sabão elegante ou de água especial para manter a vagina limpa? Esqueça essas coisas. A vagina não precisa disso. A vagina é o lar de boas bactérias que fazem um trabalho de limpeza de coisas. A bactéria ajuda a manter o nível de pH da vagina e a protege de outras bactérias nocivas. Caso ocorra um desequilíbrio na quantidade de bactérias boas, isso pode levar a infecções. É por isso que um cuidado especial não é uma boa ideia para a vagina. Basta lavar com água e sabão simples. De preferência, sem perfume.
Dica: comer iogurte ajuda no mantimento da saúde da vagina.
Verdade Sobre o Hímen: A verdade é que não é tão sangrenta, como as histórias populares nos fazem acreditar. O hímen é uma membrana pequena, que se apega à abertura vaginal. Na verdade, o hímen não cobre completamente a vagina. À medida que as meninas envelhecem, o tecido de hemite desaparece. Isso pode ser devido a uma série de razões, incluindo a prática de esportes, lavar e até andar. Em alguns casos, o hímen pode ser elástico, permitindo que passe por relações sexuais vaginais sem ser ferido. Existem ainda alguns casos em que as mulheres não nascem com hímen.
Vaginas não se Afrouxa caso Tenha Muito Sexo: As vaginas são super elásticas. Elas foram construídas para esticar, expandir e depois encolher. Ter uma certa regularidade de sexo não resulta em uma vagina frouxa. A vagina se expande durante a excitação e a relação sexual, mas retorna ao tamanho normal depois disso.
Vaginas Pode Prender os Pênis: Os músculos vaginais, em casos raros, podem prender um pênis durante a relação sexual. É conhecido como pênis captivus. É uma condição em que os pênis estão presos e não podem se retirar da vagina. Isso certamente não resulta em uma noite romântica.
Vaginas são Consideradas um Bolso: As pessoas conseguem colocar determinadas coisas nas vaginas. Preservativos e tampões são os objetos mais habituais. Isto porque as coisas não se perdem em sua grandiosidade. É fácil de recuperar as coisas.
Ginástica Vaginal: o pompoarismo é um treinamento da musculatura vaginal que aumenta o prazer sexual do casal durante a penetração. Além disso, a vagina é composta por músculos e precisa ser exercitada, assim como o resto do corpo.