As Dicas Caseiras Para ter Unhas Mais Fortes de forma simples e 100% natural. Além disso, As unhas encravadas geralmente surgem quando cortamos as unhas curtas demais, embora elas possam ser provocadas por fatores hereditários (como possuir raízes curvadas nas unhas) ou pelo estilo de vida (por exemplo, o hábito de usar sapatos apertados).[1] As unhas encravadas causam dor e inflamações porque o canto afiado delas cresce em direção às partes macias dos dedos dos pés (mais frequentemente nos dedões). a pode ser tratado e resolvido com soluções caseiras, como deixar os pés mergulhados em água morna. Em casos mais graves, especialmente quando há infecções, há que se buscar ajuda médica.
Base com Cravo: “O cravo é rico em óleos essenciais, ajudando assim, a hidratar e proteger a unha danificada”. Pode ser bem interessante procurar por produtos incrementados com esse elemento.
Casco de Cavalo: É uma linha popular de esmaltes fortalecedores que precisa de alguns cuidados antes do uso. Sempre verifique os componentes desses esmaltes e o potencial de alergias dos mesmos.
O que Deixa as Unhas Fracas: Uma das principais causas de unhas frágeis é o contato frequente com água e produtos de limpeza. Outro fator é uso frequente de removedores de esmalte, principalmente os compostos por acetona. Além de algumas doenças sistêmicas e carências de vitaminas.
Como Fortalecer: Evitar o contato frequente com água, sabonete e outros produtos químicos. Se possível, usar luvas de borracha para realizar as tarefas domésticas e Para ter Unhas Mais Fortes e manter as unhas sempre limpas e curtas.
Produtos Auxiliares: Hidrate as unhas usando cremes ( de ureia e lactato de amônia) ou óleos (amêndoas, jojoba, malaleuca). O óleo morno pode aumentar a hidratação e a flexibilidade da placa.
Hidrate Unhas e Cutículas: Hidratar as unhas e as cutículas é um hábito que ajuda a mantê-las saudáveis, fortes e bonitas. A hidratação deve ser feita pelo menos uma vez por semana, idealmente diariamente, aplicando produtos específicos para a área em movimentos circulares.
Não Coloque as Mãos na Boca: “A saliva é ácida e muito prejudicial para a saúde das unhas”, conta Heroiza Gomes, manicure e podóloga do Vi-sage Corifeu, no Rio de Janeiro. O hábito deve ser evitado principalmente logo depois de ter as unhas feitas, quando elas estão mais frágeis.
Respeite o Formato Natural das Unhas: Na hora de lixar as unhas, é importante ter em mente que o formato natural deve ser levado em conta. Unhas naturalmente redondas que são lixadas quadradas, por exemplo, têm mais chances de quebrar e não crescer, por isso você deve deixar do no formato dela Para ter Unhas Mais Fortes.
Faça um Intervalo Entre Esmaltadas: O processo de esmaltação agride as unhas O ideal é que, após retirar o esmalte, as unhas fiquem por algum período em descanso. A indicação da manicure Heroiza Gomes é de que esse tempo seja, no mínimo, de 12 horas.
Tenha seu Próprio kit de Manicure: Ter seu próprio material de manicure – lixas, alicates, espátulas, etc – é fundamental para assegurar a sua saúde. Caso não tenha seu próprio kit e vá fazer as unhas com manicure, procure sempre locais que usem produtos esterilizados ou descartáveis, assim você ira ajudar a si mesmo Para ter Unhas Mais Fortes.
Sua Alimentação: vai refletir no aspecto das suas unhas. Assim, do mesmo modo que uma alimentação saudável vai ter como resultado unhas fortes, saudáveis e bonitas, a má alimentação pode render unhas quebradiças, fracas e que não crescem direito. Cuidar das unhas para evitar doenças e fungos, mantendo-as limpas, não é apenas um hábito de vaidade, mas sim de saúde. Cuide-se.