As Dicas de Como Acabar com a Cólica Menstrual de forma simples e 100% natural. Alem disso, são incômodos que a maioria das mulheres enfrenta todos os meses. Normalmente, as cólicas não são sinais de algo ruim. Elas são um sinal de que o seu corpo está iniciando outro ciclo menstrual saudável. Porém, é bom entender exatamente oque está acontecendo com o seu corpo. Há diversas formas naturais para controlar suas dores menstruais, além de várias opções de medicamentos. Então, confira agora As 10 Dicas de Como Acabar com a Cólica Menstrual.
Gengibre: Não só a erva-doce, mas também o gengibre pode ajudar mulheres com cólicas. A cápsula de gengibre em pó é tão eficaz quanto o ácido mefenâmico, segundo pesquisa realizada em ambulatórios, entre setembro de 2006 e fevereiro de 2007.
Faça exames para identificar transtornos reprodutivos: Seu ginecologista provavelmente pedirá exames para determinar se você tem algum transtorno que possa estar causando uma cólica anormalmente severa. Pesquise os seguintes transtornos reprodutivos. Endometriose. Essa é uma condição comum que consiste em parte do revestimento uterino está localizado fora do útero,
Que Ocasiona Muita dor: Mioma uterino. Consiste em pequenos tumores que podem crescer no revestimento uterino e causar dor. Doença inflamatória pélvica. É um tipo de infecção que pode causar muitíssima dor.
Tome Remédio Para dor: Tomar um remédio é uma das forma de Acabar com a Cólica Menstrual. Remédios anti-inflamatórios não esteroides como ibuprofeno e tylenol funcionam rapidamente na eliminação da dor. Você pode adquiri-los na maioria das farmácias.
Alguns remédios para dor são destinados especificamente para melhorar a dor da cólica menstrual e outras dores relacionadas à menstruação. Procure um remédio que contenha acetaminofens.
Faça uma Massagem: Outra boa forma de relaxar os músculos é massageando-os. Coloque seus dedos em cima da área dolorida e aperte-a gentilmente. Massageie a área por alguns minutos. Tente manter o seu corpo relaxado o máximo possível durante o processo.
Você pode massagear tanto o seu estômago como pedir para alguém massagear as suas costas. Concentre-se nos pontos onde a dor é maior. Para uma melhor experiência de relaxamento, peça alguém para que te massageie. Assegure-se de que ele ou ela não pressione tanto nem tão forte, esse é um boa maneira de Acabar com a Cólica Menstrual.
Descanse: Durante o período de menstruação, é natural sentir-se cansada e sem ânimo. E com dor fica ainda mais difícil ir trabalhar ou se divertir. A recomendação é relaxar e descansar.
Faça Exercícios Físicos: Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor.Abuse dos Alimentos Certos: Na lista estão soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural assim ajudando a Acabar com a Cólica Menstrual.
Esqueça os Alimentos Gordurosos: Evite comer frituras, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, por exemplo café, chá preto e refrigerante.
Fuja do Estresse: Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Procure ficar relaxada e evite situações que podem causar estresse. Quando optar pelos medicamentos: Pode parecer um sintoma simples, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir a cólica menstrual.
Algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios e antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual recomenda Erica Mantel-li.
A mulher deve ser avaliada periodicamente pelo seu ginecologista para descartar doenças graves que podem se manifestar com dores do tipo cólica. Apesar de muitas vezes ser intensa, a cólica pode sim ser tratada e praticamente passar despercebida, sem prejudicar o dia a dia da mulher.