As Dicas Naturais que Para Aliviar as Dores nas Costas são simples e muito fáceis de fazê-las em casa. Além disso, as dores nas costas podem ser um sinal de alerta de anomalias espinhais ou resultado de má postura. Hoje, os tratamentos mais comuns para dores nas costas são aspirina e tylenol juntamente com medicações de dor convencionais mais potentes.
Estes fármacos têm efeitos secundários adversos e têm sido associados a danos no fígado e sangramento intestinal. Se você estiver tentando achar a cura para as dores nas costas deve primeiro saber a causa. As causas mais comuns de dor nas costas incluem:
- Obesidade;
- Estresse emocional;
- Postura errada;
- Prisão de ventre;
- Inatividade;
- Sapatos sem suporte;
- Gravidez;
- Distensões musculares;
- Dormir em um colchão de péssima qualidade;
- Artrite.
Alimentos que Contribuem para a Dor nas Costas:
- Cafeína: A cafeína é desidratante e pode aumentar a inflamação. Limite-se a não beber mais de uma xícara de café por dia;
- Álcool: Isso também piora a inflamação;
- Gorduras trans: Estas gorduras aumentam a inflamação e a dor;
- Açúcar: O açúcar é pró-inflamatório e aumenta a dor.
Os 10 Alimentos Para Dor nas Costas: Comece a comer esses alimentos diariamente para reduzir as Dores nas Costas rapidamente:
Exercício Para Melhorar as Dores nas Costas: Um alongamento bem simples e feito em casa pode ajudar a melhorar as dores nas costas;
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Alimentos Ricos em Potássio: Inclua alimentos ricos em Potássio, como vegetais de folhas verdes, Abacates, Bananas, Água de Coco e laticínios cultivados.
Gorduras do Ômega-3: Peixes selvagens capturados e Semente de Linhaça são ricos em ômega-3 que reduzem a inflamação e ajuda a reduzir a dor.
Alimentos Ricos em Fibras: A constipação pode fazer as dores nas costas piorarem, então coma bastante frutas e legumes já que são ricos em fibras.
Água: Beba 8 copos de água por dia, pois a desidratação pode aumentar a dor nas costas.
Alimentos que Ajudam a Prevenir Dores Lombares
Gengibre: É um analgésico natural, contém compostos anti-inflamatórios chamados gengiróis. Isso pode reduzir dor crônica, reduzindo inflamação. O gengibre pode ser mastigado cru ou fazer um chá e beber duas xícaras diariamente.
Melão: Por ser rico em Potássio, ajuda a evitar dores nos músculos. Para os praticantes de exercícios físicos, o consumo pode ser feito antes e após a atividade.
Iogurte: O consumo regular de produtos lácteos pode ajudar a reduzir a dor crônica, ele contém dois nutrientes que fortalecem os ossos – Cálcio e Vitamina D. A Vitamina D pode reduzir a dor crônica e o Cálcio fortalece os ossos e músculos. Para uma ajuda mais eficaz escolha iogurte com probióticos ou micro-organismos benéficos.
Couve: De modo geral os vegetais de folha verde escura ajudam no controle da contração muscular, a couve em específico é rica em magnésio e uma excelente fonte de cálcio, cloro e enxofre.
Exercício Para Aliviar as Dores nas Costas: Deite de barriga para cima com os membros estendidos. Posicione a palma das mãos voltada para cima e apoie toda a lombar no chão. Permaneça na posição durante cinco respirações seguidas.
Respire fundo e, quando inspirar o ar, aumente a curvatura lombar, movimentando apenas o quadril para cima, mantendo-se apoiado do colchão. Expire o ar e apoie toda a região da coluna lombar novamente. Realize os movimentos de forma lenta, para adquirir mais forma e mobilidade articular. A mesma sequência pode ser feita pela manhã, ao acordar, e à noite, antes de dormir.