Dicas Para Acabar Com o Chulé de forma simples e natural. O chulé ou Bromoidrose é um odor desagradável nos pés que atinge mulheres, homens, adultos, crianças e idosos. Além disso, o chulé tira o ânimo e abala a autoestima de qualquer pessoa. Viajar e dividir o quarto com os amigos é complicado, usar o vestiário da academia causa vexame e mesmo experimentar um calçado novo antes de comprar é desagradável.
As causas podem ser inúmeras e podem ser devidas à falta de higiene, infecção fúngica e/ou bacteriana ou excesso de transpiração. O problema é agravado pela falta de higiene, que leva à proliferação de bactérias e fungos. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade. Porém, Apesar de desconfortável, existem medidas que ajudam a amenizar esse mau cheiro. Então, confira as 10 Dicas Para Acabar Com o Chulé.
1. Procure Lavar os pés Com atenção: Essa é uma das principais Dicas Para Acabar Com o Chulé. Pois, Assim como todo o corpo, os pés devem ser lavados com esponja ou bucha e sabonete. Os espaços entre os dedos precisam de uma dose extra de atenção, pois é lá que as bactérias gostam de se alojar. Esfregue bem todos os vãos.
2. Esfregue seus pés: O objetivo é Eliminar as células mortas da pele de seus pés. Desta forma, você vai parar o fornecimento de alimentos para a Brevibacteria. Então lave seus pés com um sabonete antibacteriano. Assim, ao tomar o banho, tirar tempo para esfoliar os pés completamente com a ajuda de um pano, pedra-pomes ou uma escova. Também esfregar entre os dedos.
3. Seque seus pés: Creio que essa é uma das Dicas Para Acabar Com o Chulé que você aprendeu quando criança não é? Então, A umidade, ou suor ou água, é responsável por bactérias reprodutores. Assim secar completamente os seus pés, incluindo o espaço entre os dedos dos pés é importantíssimo para acabar com o chulé. Além disso, Use dois pedaços de papel higiênico (um para o pé direito e um para o esquerdo) para enxugar os espaços entre os dedos – a toalha não absorve a umidade tanto quanto ele e, de toda forma, normalmente está úmida quando chega a vez de secar os pés. Uma secagem bem feita é meio caminho andado para evitar o alojamento e a proliferação das bactérias.
4. Solução de vinagre e álcool: Faça uma mistura de vinagre normal e álcool isopropílico em proporções iguais. Pingue-a todos os dias (use um conta-gotas) sobre e entre os dedos e na pele irritada dos pés e espalhe. Ambos os produtos são inofensivos para sua pele, mas o vinagre mata os fungos e o álcool inibe ou mata as bactérias. Ele também ajuda a acabar com a micose de unha.
5. Use antitranspirante: Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.
6. Use o pó de talco ou bicarbonato de sódio: Essa é uma das Dicas Para Acabar Com o Chulé mas tradicional que existe. Esfregue os pés com pó de talco, ele funciona como um adstringente, para manter os pés secos. Além disso, o Bicarbonato de sódio é anti-bactérias, por isso ajuda a acabar com o chulé.
7. Mantenha seus sapatos limpo e seco: Quando você chegar em casa, tire os sapatos e mantê-los em aberto para secar completamente durante a noite. Nunca mantê-los em um armário. Se possível lavá-los ocasionalmente, mas garantir que eles secar completamente antes de usá-los.
8. Não reutilize meias sem lavá-las: Essa Dicas Para Acabar Com o Chulé é fundamental, tanto para a higienização dos pés, como um todo. Depois de usadas, as meias carregam bactérias pelo menos do lado de fora (no caso de pés que tenham sido bem asseados e secos). Se elas não forem lavadas, as causadoras do mau cheiro se espalham pelo tecido e podem chegar, no próximo uso, aos espaços entre os dedos. É lá que o suor tende a se concentrar. Resultado: chulé.
9. Palmilha contra chulé podem ajudar: Essas palmilhas são feitas de um material que absorvem umidade. Esse processo ajuda a evitar o chulé.
10. Escolha sapatos que não “sufoquem” os pés: Essa é uma das principais Dicas Para Acabar Com o Chulé. Pois, O Couro e tecidos (na superfície, no forro, na palmilha e no solado) são os melhores materiais para os sapatos no que diz respeito a evitar chulé, pois eles permitem que o suor evapore com mais facilidade. E quanto mais aberto ou com frestas o modelo, melhor. Evite calçados muito fechados e de materiais sintéticos, como borracha e plástico. Eles estimulam a sudorese e retêm toda a umidade dos pés, dando as condições ideais para o surgimento de odores ruins.