As Dicas Para Acabar Com a Coceira nos Seios e a dor nos seis. Além disso, os seios são muito delicados e qualquer incômodo que sintamos na região deve nos pôr em alerta. A coceira e a dor são sintomas comuns, e podem ser causados por diferentes fatores, porém, independentemente da possível causa destes, é muito importante consultar um médico para obter um diagnóstico adequado e descartar um problema grave.
Dor e coceira nos seios podem ser sintomas leves, mas podem se transformar em algo muito grave. Por isso é importante considerar as possíveis causas do problema, examinar os seios regularmente e procurar ajuda médica caso encontre alguma anomalia. A coceira na região dos seios é um problema relativamente comum entre as mulheres, mas que também pode ocorrer nos peitorais masculinos.
Ela pode ser causada por coisas leves e comuns, como o uso de um novo sabonete ou creme, ou por problemas mais sérios e raros, como o câncer de mama. Preste bastante atenção nos sintomas para descobrir o melhor tratamento para acabar com esse problema incomodo e até mesmo doloroso. Então, confira agora As 10 Dicas Para Acabar Com a Coceira nos Seios:
Principais Causar Coceira nos Seios: A coceira nos seios é um acontecimento muito comum na vida feminina. Esta coceira pode ser causada devido a presença de alguma irritação na região, bem como, ocorrência de alergias devido algum produto que esteja utilizando, eczema, infecções por fungos ou por períodos gestacionais.
Se você vem sofrendo há muito tempo com estas coceiras e não está grávida nem ao menos, sabe o que pode estar causando esta coceira procure um médico imediatamente. Um ginecologista poderá fazer exames e verificar se esta coceira está sendo causada por alguma doença. Caso não haja nenhuma doença por trás desta coceira, elimine de uma vez por todas este incômodo com as dicas que te apresentaremos a seguir.
Reconheça as Causas Coceira nos Seios: O ressecamento normalmente causa coceira também em outras áreas e o tratamento pode prevenir problemas futuros.
- O ressecamento acaba criando áreas irregulares na pele, que tendem a descascar e quebrar. Essas áreas podem parecer esticadas e rígidas, principalmente após a exposição à água.
- As áreas irregulares podem parecer sem vida e escuras, com uma aparência mais enrugada em relação à pele saudável.
- A pele seca nos seios tende a piorar durante os meses mais frios e secos do ano.
Preste Atenção em sua Rotina de Higiene: Os banhos demorados com água quente podem fazer com que o problema continue ou piore.
- Tome banhos com água morna ou evite a exposição prolongada à água quente.
- Utilize sabonetes de glicerina ou com altos níveis de gordura. Evite sabonetes e outros produtos perfumados como sais de banho. Utilize uma esponja vegetal ou um pano para não esfregar demais a pele.
- Limite-se a passar sabonete nos seios durante os banhos a cada dois ou três dias para repor os óleos naturais do corpo.
- Seque a pele com batidinhas da toalha. Evite esfregar a toalha no corpo para não lesionar a pele. Em seguida, aplique um hidratante sem fragrância.
- Caso não queira aplicar o hidratante após o banho, aplique um óleo de banho na pele logo após sair do chuveiro. Seque-se naturalmente, evitando passar a toalha ao redor das áreas que estão coçando. Esses óleos são escorregadios, portanto, tome cuidado para não cair.
- Caso você realize atividades físicas regularmente, tome duchas após os treinos e utilize sabonetes próprios.
- Limite o uso de produtos perfumados e antitranspirantes, pois eles tendem a ressecar a pele. Os desodorantes ressecam menos a pele do que os antitranspirantes.
Proteja a Pele do sol e de Produtos Químicos Fortes: Vista roupas que cubram os seios e as outras partes sensíveis do corpo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Utilize um protetor solar com hidratante.
Aplique Produtos Hidratantes no Decorrer do Dia: Escolha produtos que contenham pelo menos um dos seguintes ingredientes: ureia, glicerina, ácido lático, sorbitol, ácido piroglutâmico, alfa-hidroxiácido e sais de lactato.
- Utilize apenas produtos sem fragrância projetados para peles sensíveis.
- Aplique um hidratante à prova d’água, como a vaselina, antes de nadar. Lembre-se de tomar um banho e passar um hidratante na pele após sair da água.
- Os hidratantes mais grossos e cremosos podem ser mais eficazes do que os cremes mais diluídos. A vaselina é grossa o suficiente para hidratar a pele por um preço baixo.
Tente Controlar Fatores Ambientais Sempre Puder: É possível que você exponha constantemente a pele a produtos que contenham substâncias que piorem o problema da coceira.
- Escolha os produtos de limpeza de roupas para peles sensíveis. Procure por opções sem fragrâncias ou tingimentos.
- Experimente um amaciante sem perfume para reduzir os efeitos da água dura na lavagem das roupas. Caso você seja alérgica aos amaciantes, elimine-os completamente.
- Utilize um segundo ciclo de enxágue para garantir que todos os resquícios de sabão e outras substâncias indesejadas sejam removidas das roupas.
Beba Muitos Fluídos: Beber bastante água no decorrer do dia fornece os líquidos necessários para que você mantenha saudável. Manter-se hidratado fará com que a pele fique sempre saudável.
- Utilize um umidificador nos meses mais secos do ano para manter a pele hidratada.
Vista Roupas com Tecidos Macios e Leves: Procure sutiãs de algodão sem enchimento e que não possuam rendas rígidas. Sempre que possível, não use sutiãs.
- Vista blusas ou vestidos soltos e de tecidos confortáveis como o algodão.
- Escolha sutiãs que sirvam bem. O atrito de um sutiã solto ou apertado pode causar coceira nos seios.
- Após realizar atividades físicas, retire o sutiã esportivo imediatamente para não manter a umidade o suor acumulados nos seios.
- Não durma de sutiã. Vista roupas confortáveis, soltas e leves.
Evite Coçar: Por mais difícil que seja resistir à tentação de coçar os seios, tenha força para evitar problemas futuros.
- Coçar irrita mais a área e causa lesões, o que pode fazer com que você sinta ainda mais coceira.
- Pressione suavemente a base da palma da mão contra a região e massageie-a. Se isso não for suficiente, coloque um paninho fresco na área para reduzir a coceira.
- Algumas pessoas se coçam durante o sono não intencionalmente. Tente cobrir as unhas com curativos ou colocar meias nas mãos para não se coçar.
Utilize uma Pomada com 1% de Hidrocortisona: Tais pomadas, que são de venda livre, podem ser encontradas na maioria das drogarias. Aplique na região de uma a quatro vezes por dia para melhorar a coceira.
- Consulte um médico caso os sintomas não melhorem em um ou dois dias.
- Caso você apresente vermelhidão, pus ou inchaço na região, vá até um médico imediatamente.
- Lave a pele e seque-a com batidinhas antes de aplicar uma camada fina da pomada.
Aviso: Se esses tratamentos não funcionar e você começar a sentir Coceira nos Seios, será importante consultar um médico.