Início » Remédios Caseiros » As 10 Dicas Para Acabar Naturalmente com o Odor na Vagina

As 10 Dicas Para Acabar Naturalmente com o Odor na Vagina

odor vaginal

As Dicas Para Acabar Naturalmente com o Odor na Vagina são bem fáceis de fazer. Além disso, nenhuma mulher deve se preocupar com o odor na vagina, que é suave e muitas vezes quase imperceptível e pode mudar de acordo com cada fase do ciclo menstrual. No entanto, quando ele estiver forte demais, diferente do habitual e causando incômodo, é sinal de anormalidade e é hora de buscar orientação médica.

Odor na Vagina

O odor na vagina é uma consequência, você precisa descobrir a causa primeiro, o motivo mais comum é uma infecção. O odor na vagina pode ser uma candidíase, ou outra bactéria, ou até mesmo uma DST, para ter certeza de que esse não é o caso, só mesmo indo ao médico. Saber a maneira certa de se manter limpa, escolher alimentos saudáveis e até mesmo exercitar a vagina são todas maneiras de manter esse local na melhor condição possível. Então, confira As 10 Dicas Para Acabar Naturalmente com o Odor na Vagina:

Evite de Usar Produtos de Higiene Intima que Sejam Perfumados: Para fazer uma higiene adequada da região vaginal o melhor é usar um sabão com PH neutro e água morna essa é uma das principais dicas para acabar naturalmente com o odor na vagina.

Pois os sabonetes perfumados contêm muitos produtos químicos que podem fazer com que a vagina produza mais corrimento amarelado com odor, corrimento branco ou até esverdeado.

Roupas Justas: As roupas justas impedem a respiração da região e facilitam a impregnação de fungos e bactérias nocivos. Para evitar, opte por peças mais larguinhas e feitas de algodão.

Evite Usar as Duchas Ginecológicas: Uma das dicas para acabar naturalmente com o odor na vagina é evitar o uso de duchas vaginais pois elas podem alterar o equilíbrio das bactérias saudáveis na vagina, fazendo com que as bactérias que causam o corrimento amarelado com mal cheiro se reproduzam.

Higiene Insuficiente: Deixar de higienizar a região da vagina também é um problema, já que o suor e a secreção em excesso pode causar coceira e outras doenças. Para evitar, lave todas as dobras com cuidado durante o banho utilizando sabonete neutro, sem cheiro e sem cor.

Mude Sua Roupa Íntima Regularmente: Trocar a roupa íntima regularmente é uma ótima maneira de acabar naturalmente com o odor na vagina. Além disso, uma mulher nunca deve usar um item de calcinha por mais de um dia, secreções vaginais tornam totalmente insalubres, úmido e um terreno pronto para bactérias se multiplicarem. Isso é ainda mais importante durante a menstruação.

Excesso de Peso: As dobrinhas formadas na pele também podem causar o problema. Para evitar, lave e seque com cuidado a região e, após o banho, fique um tempo sem roupa essa super dica pode acabar naturalmente com o odor na vagina.

Coma Muito Iogurte: O iogurte tem o mesmo tipo de bactéria “boa” que a vagina precisa para se manter saudável. Assim, para renovar o estoque do organismo, transforme o Iogurte numa parte diária da dieta.

O iogurte é ótimo para prevenir e tratar infecções fúngicas e o odor na vagina, outras comidas também ajudam o corpo da mesma forma. Kimchi, kombucha e outros alimentos fermentados podem ser consumidos no lugar do iogurte. Se não quiser ingeri-lo diariamente, hoje em dia já existem cápsulas de iogurte disponíveis no mercado ajudando a acabar naturalmente com o odor na vagina. Eles têm um efeito igualmente negativo sobre o gosto vaginal, assim como o álcool, café e alimentos picantes.

Use uma Forra de Calcinha: Essa é uma das dicas mais simples para acabar naturalmente com o odor na vagina, isso porque existem forra de calcinhas muito finas e perfumadas que podem ajudar a absorver o suor produzido na região e assim mantendo-a seca.

Lave a Vagina Após Fazer Sexo: Durante a relação sexual, a pessoa fica exposta a bactérias e outras substâncias microscópicas que podem acabar irritando a vagina e causando uma infecção ou até mesmo um possível odor na vagina.

Lave a vagina com água quente depois de fazer sexo, isso vai minimizar e muito as chances de se deparar com um efeito colateral desagradável. Além disso, pedir ao seu parceiro para se lavar antes da relação é uma ideia legal, principalmente se não forem usar camisinha.

Remédio Caseiro Para Acabar Naturalmente com o Odor na Vagina:

Ingredientes:

  • 1 Litro de água.
  • 1 colher de sopa de vinagre.

Modo de Preparo:

  • Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um litro de água morna em uma bacia.
  • Sente se e fique com a parte intima submersa nesta água durante no mínimo 20 minutos, depois pode enxaguar normalmente e seque bem.
  • Repita uma vez por dia até o odor na vagina desaparecer, o que deve ocorrer no máximo em uma semana.

Obs: Muitas mulheres não estão familiarizadas com suas vaginas, portanto não sabem quando algo muda. Toda vagina é diferente, por isso é importante conhecer a aparência e o cheiro da sua para que você possa notar quaisquer alterações e, se necessário, procurar um médico.³

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.