As Dicas Para Tratar os Sintomas da Gripe e Resfriado para quem tem diabetes. Além disso, a Gripes e Resfriados são doenças virais e vão muito além de um simples espirro. Embora os sintomas sejam semelhantes, os da gripe são bem mais intensos. Há até uma regra prática para distinguir uma enfermidade da outra. Se a pessoa foi trabalhar apesar do nariz escorrendo, do peso na cabeça e da irritação na garganta, não está com gripe, está resfriada.A Gripes e Resfriados derruba a pessoa, deixa-a de cama, sem a menor condição de sair de casa e trabalhar. Após receber o diagnostico de diabetes, o paciente precisa ter alguns cuidados com certas situações, principalmente com outras doenças que podem aparecer, seja uma simples Gripes ou Resfriados. Então, confira agora As 10 Dicas Para Tratar os Sintomas da Gripe e Resfriado:
Beba Bastante Líquido: Bebe bastante é uma das melhores Dicas Para Tratar os Sintomas da Gripes e Resfriados. Em alguns casos de Gripes e Resfriados o paciente pode sofrer com casos de desidratação, o que faz com que seus níveis de glicose no sangue fiquem baixos. Ou seja, beber líquido com frequência, principalmente a água, ajuda o organismo a manter seu bom funcionamento e evita a piora dos sintomas.
Fique de Repouso: Ficar de repouso um boa opção Para Tratar os Sintomas da Gripes e Resfriados. Pois, quando estamos doentes, o corpo precisa de descanso para lutar contra os agentes infecciosos, por isso, descanse o máximo que puder.
Tome Vitamina C e Zinco: Tomar Vitamina C e Zinco é uma boa alternativa Para Tratar os Sintomas da Gripes e Resfriados. Encontrada em frutas cítricas, como laranja e limão, a vitamina c melhora a imunidade e, portanto, previne e ameniza os sintomas da Gripes e Resfriados se tomada regulamente.
Porém, quando a pessoa já está doente não há esse efeito, por isso e importante ingerir alimentos ricos nesses nutrientes diariamente para prevenir tais doenças. Já o zinco esta presentes em diversas reações do organismo também auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.
Fique Atento à Febre: “No caso o paciente deve primeiro observar se há outros sintomas associados, como tosse ou dor de garganta. O ideal é observar nas primeiras 24 horas, caso necessário procurar um atendimento de emergência para saber o que há errado”. Não tome nenhum medicamento para baixar a febre antes de falar com o seu médico. Fique atento à febre ela e um dos principais Sintomas da Gripes e Resfriados.
Evite os Descongestionantes: Os pacientes com diabetes devem evitar o uso de qualquer medicamento sem antes consultar seu médico. Em relação aos descongestionantes, eles podem tornar difícil a verificação correta dos níveis da glicose.
Monitore os Níveis de Glicose Regularmente: É muito importante que diabéticos fiquem de olho nos níveis de glicose no sangue ao longo do dia, estando ou não gripados ou com alguma outra doença. Isso, por que ao perceber qualquer alteração ele deve consultar o médico imediatamente para evitar maiores complicações. Caso o paciente esteja fazendo uso de insulina o mesmo assim haja descompensação, ele precisa consultar o médico para fazer alterações no medicamento.
De olho nas Cetonas: “Quando um paciente diabéticos fica doente, uma infecção, por exemplo, a própria doença pode aumentar os níveis de glicemia. Uma complicação muito grave do diabetes é a cetoacidose diabética e uma das coisas que ocorre nesse quadro é o aumento de cetonas, que são compostos orgânicos presentes no organismo”.Não Deixe seus Medicamentos de Lado: Se você faz uso de remédios que irão ajuda-lo a conviver com diabetes, não deixe de toma-los, mesmo em casos de Gripes e Resfriados, pois ele pode te ajudar a se recuperar mais rápido na medida em que você tem certeza que seu corpo esta funcionando corretamente.
Invista Em Prevenção: Além de ter uma alimentação regrada e tomar seus remédios corretamente, os diabéticos podem fazer uso de vacinas contra a Gripes e Resfriados. Pergunte ao seu médico se você pode ter acesso a esse tipo de vacina e se existe alguma contraindicação.
Cuidado com Xaropes e Pastilhas: “Existem muitos xaropes que contem grande quantidade de açúcar e por isso podem acabar descompensado os diabéticos, além disso medicações à base de corticoides devem ser usados com cuidado e em casos realmente necessários, pois também podem descompensar a doença”.
Além disso, o paciente diabético tem maior risco de evoluir com complicações da Gripes e Resfriados, como a pneumonia, precisando sempre ter um acompanhamento maior. De acordo com a endocrinologista, os analgésicos, os antitérmicos e os xaropes que não contem açúcar podem ser utilizados por pacientes, desde que sejam receitados. Já os antibióticos somente quando for necessário.