As 10 Ervas que Ajudam a Curar Naturalmente, além de saudável é uma boa opção de chás desintoxicantes. Alem disso, elas contribuem para o combate de diversas doenças, queimam calorias, acabam com a vontade de comer fora de hora e facilitam o controle do humor. As ervas ainda possuem diversas propriedades que dão uma ajudinha extra na luta contra a balança. Então, confira As 10 Ervas que Ajudam a Curar Naturalmente.
Cavalinha: A erva cavalinha é fonte de nutrientes essenciais para organismo como potássio, cálcio e vitamina C, a cavalinha desintoxica o corpo, por conta do poder diurético. Isso a faz ser indicada em casos de cistites e infecções urinárias. Como chá, ela elimina as toxinas, reduz inchaços e previne o aparecimento de celulites.
Hortelã: A Hortelã possui propriedades calmantes, é um termogênico natural e uma erva digestiva. Além disso, impede a formação de gases, controla a ansiedade, a fome compulsiva e vontade de comer doces.
Dente de Leão: O dente de leão auxilia na redução do colesterol ruim e combate problemas hepáticos, celulite e gastrite. o chá, em que se usa a planta toda, é um poderoso digestivo e diurético, melhora o hábito, além de ser excelente para os males do fígado e da vesícula biliar.
Chá verde, branco, vermelho e preto: Eles têm a mesma origem, o que os torna diferentes são a época de colheita e o processamento da planta. Isso faz com que o sabor e as propriedades sejam modificados. Essas ervas são responsáveis por acelerar o metabolismo e, conseqüentemente, queimar as gorduras localizadas.
- Verde: melhora a digestão e auxilia na eliminação de toxinas;
- Branco: possui grande quantidade de polifenóis,antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce;
- Vermelho: Acelera o metabolismo do corpo;
- Preto: É o mais rico em cafeína, por isso, aumenta a energia o sono;
Camomila: A camomila é uma das grandes ervas que ajudam a curar naturalmente contra o estresse, já que ajuda a controlar a irritabilidade causada pela correia do dia a dia e proporciona um sono relaxante. Aliado da dieta age contra a ansiedade, diminui o desejo por doces, facilita a digestão e reduz a formação gases.
Cabelo de Milho: O cabelo de milho é rico em nutrientes que auxiliam o bom funcionamento do intestino, também é capaz de dissolver as gorduras do corpo, eliminado-as através da urina.
Boldo: O boldo combate a prisão de ventre. Além disso, possui ação que quebra as moléculas de gordura, facilita a absorção dos nutrientes e elimina impurezas, melhorando o desconforto após refeições pesadas. Sem falar que combate gases intestinais e até mesmo cálculos renais, favorecendo o combate do inchaço.
Carqueja: A Carqueja é bom para o inchaço e retenção de líquidos podem ser combatidos com esse chá. Seu consumo regular elimina toxinas e contribui para a digestão dos alimentos, pois estimula a secreção da bílis. É um excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento e ajuda a reduzir as taxas de açúcar no sangue.
Gimena: A Gimena, regula as taxas de glicose no sangue e controla a vontade de comer doces. Também é diurética e aumenta o metabolismo, fazendo com que o corpo queime mais calorias.
Chapéu de Couro: O chapéu de couro ser torna umas das ervas que ajudam a curar naturalmente o funcionamento do intestino e do fígado, além de combater artrite, ácido úrico e reumatismo. Na dieta, funciona com que o corpo queime mais calorias.
Hibisco: O Hibisco auxilia na digestão, melhora o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquidos. Rico em flavonoides antioxidantes que atuam contra os radicais livres a erva impede o envelhecimento precoce das células. Para variar o sabor do chá, também potencializar e acrescentar benefícios detox á dieta, adicione rodelas de limão ou de maçã na hora de ferver.