Se você tem um histórico familiar de Câncer de Mama ou não, existem algumas coisas que você pode fazer que podem reduzir suas chances de contrair a doença. De escolhas de estilo de vida para até comer certos alimentos, aqui estão dez coisas que podem fazer a diferença.
Exercite-se Regularmente: O exercício regular podem reduzir o risco de câncer de mama em até 25%.
Mantenha peso Ideal: Estudos mostraram que as mulheres que mantêm um IMC (índice de massa corporal) de menos de 25 têm um risco menor de câncer de mama do que as mulheres que estão acima do peso.
Evite carne vermelha: Um estudo com 90.000 mulheres descobriu que aqueles que consumiram uma grande quantidade de carne vermelha dobrou o risco de câncer de mama em comparação com mulheres que raramente comiam carne vermelha.
Limite o consumo de Álcool: Diversos estudos têm encontrado uma ligação entre o consumo de álcool e câncer de mama. Alguns especialistas recomendam às mulheres manter o consumo de álcool para 7 bebidas por semana ou menos, enquanto outros dizem que as mulheres devem evitar o álcool completamente.
Coma mais Alho: Estudos em animais mostraram que o Alho pode prevenir câncer de mama e retardar seu crescimento. A pesquisa mostrou também que cozinhar alho com carne vermelha reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida.
Suplemento com CoQ10: Vários estudos mostrou-se que a suplementação com CoQ10 pode prevenir câncer de mama e retardar o seu progresso. CoQ10 é também um reforço geral do sistema imunológico e pode prevenir outros tipos de câncer também.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Consumar vegetais crucíferos: Vegetais crucíferos, como Brócolis, Couve-flor, Rabanete e Repolho podem reduzir os níveis de dois tipos de estrogênio, que podem causar câncer de mama.
Adicione açafrão à sua dieta: Estudos em animais mostrou-se que o açafrão prevenir câncer de mama de se espalha para os pulmões e pode impedir a sua ocorrência também.
Coma mais ovos: Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis Ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%.
Importância da vitamina D: Estudos mostram que as mulheres que vivem em locais com menos luz solar têm maiores taxas de câncer de mama. Outras pesquisas encontraram níveis mais baixos de Vitamina D em mulheres com câncer de mama em comparação com mulheres sem a doença. Vários estudos apontam para a vitamina D como um fator importante na taxa de prevenção e sobrevivência de muitos tipos de câncer.
Não há nenhuma garantia de que nada vai impedir que o câncer de mama, mas fazer algumas ou todas as opções acima só poderia inclinar as probabilidades em seu favor e todos eles são boas coisas para fazer para o seu corpo se você está preocupado com o câncer de mama ou não.