As Maneiras Fáceis de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem de forma 100% natural. Além disso, todos conhecemos dicas e truques para manter a pele e o cabelo saudáveis, mas e a vagina? A maioria das mulheres aprende ainda criança a limpar a área íntima diariamente com produtos específicos para a higiene feminina ou sabonetes, mas isso traz mais prejuízos do que benefícios. Saber a maneira certa de se manter limpa, escolher alimentos saudáveis e até mesmo exercitar a vagina são todas maneiras de manter esse local na melhor condição possível. Então, confira As 10 Maneiras Fáceis de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem.
Seja Cautelosa ao Lavar: Lave sua vagina o mais freqüentemente possível. Odor vaginal é um dos piores problemas que uma mulher pode enfrentar. Para evitar isso, lave pelo menos duas vezes ao dia com um sabão suave e sem cheiro. Certifique-se de lavar os pelos pubianos em torno da vagina como eles costumam manter suor e sujeira que por sua vez pode criar odor fétido.
Você deve sempre lavar suas nádegas para assim evitar que nenhuma matéria desagradável entre na sua vagina. Tenha cuidado enquanto você está lavando, porque se a espuma do sabão for dentro do canal vaginal, pode causar alguns efeitos secundários prejudiciais.
Use Calcinhas de Algodão: Usar calcinha de algodão é uma excelente Maneira Fácil de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem. Além disso, esse material seca muito rápido e permite que o ar flua livremente pelo local. Também impede o desenvolvimento de umidade, a qual promove o crescimento de fungos e bactérias ruins que poderiam levar a uma infecção. Os tecidos sintéticos, como seda, renda e outros materiais, não respiram tão bem. Se gosta de calcinhas feitas de materiais sintéticos, veja se o fundo tem um forro de algodão. E se tiver tendência a infecções vaginais, compre calcinhas feitas de algodão orgânico, ou seja, sem substâncias químicas nem corante.
Mude Sua Roupa Íntima Regularmente: Troca a roupa íntima regularmente é uma ótima maneira de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem. Além disso, uma mulher nunca deve usar um item de calcinha por mais de um dia. Secreções vaginais tornam totalmente insalubres, úmido e um terreno pronto para bactérias se multiplicarem. Isso é ainda mais importante durante a menstruação.
Nenhum Perfume em Torno da Vagina: Perfume irá causar um desequilíbrio no PH que não é bom. Portanto, a melhor opção é a sua higiene.
Vá ao Ginecologista: Ir ao ginecologista é a maneira mais eficaz de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem. Além disso, é recomendável para todas as mulheres quando atingirem a puberdade visitar o ginecologista para obter informações gerais sobre a saúde vaginal. Uma vez que você é sexualmente ativo, tem 21 anos ou é mais velha, você deve fazer um Papanicolau cada dois ou três anos para verificar se há infecções, anormalidades e câncer cervical.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Procure ajuda médica assim que notar uma infecção. Depois de notar uma coceira, coloração estranha das emissões vaginais (menstruais), sinais visíveis de infecções como odor, erupções cutâneas ou furúnculos, consulte o seu médico.
Coma Muito Iogurte: Ele tem o mesmo tipo de bactéria “boa” que a vagina precisa para se manter saudável. Assim, para renovar o estoque do organismo, transforme o Iogurte numa parte diária da dieta. Esse alimento é ótimo para prevenir e tratar infecções fúngicas. Outras comidas também ajudam o corpo da mesma forma. Kimchi, kombucha e outros alimentos fermentados podem ser consumidos no lugar do Iogurte. Se não quiser ingeri-lo diariamente, hoje em dia já existem cápsulas de Iogurte disponíveis no mercado. Eles têm um efeito igualmente negativo sobre o gosto vaginal, assim como o álcool, café e alimentos picantes.
Lave a Vagina Após Fazer Sexo: Durante a relação sexual, a pessoa fica exposta a bactérias e outras substâncias microscópicas que podem acabar irritando a vagina e causando uma infecção. Lave o local com água quente depois de fazer sexo. Isso vai minimizar e muito as chances de se deparar com um efeito colateral desagradável. Além disso, Pedir ao seu parceiro para se lavar antes da relação é uma ideia legal, principalmente se não forem usar camisinha.
Use Camisinha: Outra maneira de Manter Sua Vagina Saudável e Jovem é usar camisinha na hora da relação sexual. Pois, pH do sêmen é básico, enquanto o da vagina é acido. Quando ele fica na vagina após o sexo, muda todo o equilíbrio dela, deixando-a suscetível ao crescimento de bactérias. Assim, use camisinhas ou outras barreiras para eliminar esse problema. Se não quiser usar camisinha, lave a região imediatamente após o sexo para que o sêmen não tenha tempo de mudar o pH.
Faça Exames Regulares Para Ver se Tem Alguma DST: Fazer exames regulares irá Manter Sua Vagina Saudável e Jovem. Além disso, as doenças sexualmente transmissíveis, como HPV, clamídia, verrugas genitais, entre outras, podem causar danos severos se não forem tratadas. Se fizer sexo sem camisinha e achar que existe uma possibilidade de ter contraído uma DST, marque uma consulta com um ginecologista. Em muitas casos, você poderá fazer um exame gratuito.
Se Notar Algo Estranho, Consulte Um Médico: Muitas mulheres não estão familiarizadas com suas vaginas, portanto não sabem quando algo muda. Toda vagina é diferente, por isso é importante conhecer a aparência e o cheiro da sua para que você possa notar quaisquer alterações e, se necessário, procurar um médico. Vá ao ginecologista se perceber uma mudança na cor ou no cheiro ou se o local começar a doer ou apresentar verrugas.
DICA BÔNUS: Use lenços de bebê em vez do papel de seda habitual depois de uma visita ao banheiro!