As Piores Doenças Transmitidas Pelo Beijo são diversas, pois, o calor do momento você nem se dá conta, mas um beijo pode transmitir diversas doenças. Além disso, algumas delas bem graves.
O motivo é que, durante o ato, são trocados milhões de bactérias e, entre elas, uma ou duas podem ser causadoras de doenças. Para se prevenir não precisa ficar sem beijar, basta seguir alguns cuidados.
Beijar movimenta 29 músculos e queima aproximadamente 12 calorias. Mas, em apenas um beijo, duas pessoas trocam, em média, 250 bactérias e podem transmitir ou contrair doenças perigosas como a gripe H1N1, conhecida como gripe suína. Então, Confira As 10 Piores Doenças Transmitidas Pelo Beijo.
1. Herpes Labial: Doença Transmitida Pelo Beijo, ela e causada por um vírus, que se manifesta de tempos em tempos e que não tem cura.
2. Gengivite: E a inflamação da gengiva que causa dor e desconforto, gerada pelas bactérias que dão origem ao tártaro
3. Sífilis: A sífilis e uma das Doença Transmitida Pelo Beijo, que se a outra pessoa estiver contaminada e tiver alguma ferida na boca. A forma mais comum de contágio, no entanto, é a sexual. A doença é causada por uma bactéria chamada treponema pallidum e pode aparecer em diferentes partes do corpo e levar até uma semana após o contágio para aparecer.
4. Aids: doença causada por um vírus que diminui drasticamente as defesas do corpo, deixando-o vulnerável a uma série de doenças. Neste caso, a Aids pode ser uma Doença Transmitida Pelo Beijo na boca, se houver cáries ou feridas nos lábios ou no interior da boca.
5. Meningite: De acordo com um estudo realizado por médicos australianos, beijar na boca de múltiplos parceiros aumenta em quatro vezes a chance de pegar meningite meningocócica. A definição de “múltiplos” para os pesquisadores é de sete pessoas em duas semanas, conta que parece até pequena para quem observa a “pegação” do carnaval de Salvador, assim com outras Doenças Transmitida Pelo Beijo por exemplo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A transmissão da meningite preocupa os médicos, já que a doença tem uma evolução rápida e pode ser fatal. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, vômitos, diarreia e rigidez dos músculos da nuca, ombros e costas.
6. Cáries: A cárie é causada por uma bactéria que penetra nos dentes e quando não tratada pode levar a sua perda. O beijo pode sim colaborar para um aumento ou aparecimento de cáries.
Tudo isso devido a troca de fluídos que ocorre no momento em que se beija outra pessoa. A melhor forma de prevenir dessa Doença Transmitida Pelo Beijo é caprichar na escovação dos dentes, principalmente se você não possui um parceiro fixo e tem “ficado” com várias pessoas.
7. Amigdalite: A Doença Transmitida Pelo Beijo é causada por vírus ou bactérias e mesmo que a pessoa não apresente mais sintomas ela pode sim passar a doença se ainda estiver em tratamento. Quando causada por vírus, mesmo que se esteja tomando remédios paliativos para os sintomas o ideal é esperar ao menos 7 dias para então voltar a beijar na boca. O mesmo é válido para quem está em tratamento de amigdalite bacteriana. Termine os antibióticos receitados pelo médico e então se permita beijar o parceiro novamente. Quem namora pode apostar em selinhos e beijos no rosto durante o período de tratamento.
8. Gripe A: Não são apenas os espirros que transmitem a gripe A. Um beijo com uma pessoa que esteja com a doença também pode fazer com que você venha a desenvolvê-la. Uma pessoa que já apresenta os sintomas provavelmente se manterá em repouso, mas caso ainda não tenha manifestado nada ela pode transmitir o vírus através do beijo na boca. Para prevenir o melhor é evitar beijar muitos parceiros durante a época do inverno, em que a doença aparece mais frequentemente. Dor no corpo e febre alta, acima dos 38 graus, são dois dos principais sintomas da gripe A.
9. Gripe Suína: Apesar de seu ápice ter sido entre os anos de 2009 e 2010, a gripe suína não foi erradicada. Ainda é uma Doença Transmitida Pelo Beijo através da contaminação pela troca de secreções que ocorrem em um espirro ou mesmo no beijo. Fique atento ao surgimento de dor no corpo e febre.
10. Mononucleose: Não é preciso dizer qual a principal forma de contaminação da chamada “doença do beijo”. Como nem sempre a pessoa sabe que tem o vírus Epstein-Barr, já que a mononucleose e uma das Doença Transmitida Pelo Beijo, e Também pode ser assintomática, ela acaba transmitindo a doença a outras pessoas. Nos casos em que há sintomas, os principais são fadiga, dor de garganta, tosse e inchaço dos gânglios. Vale lembrar que o vírus pode ficar incubado de 30 a 45 dias no organismo e não tem cura – a pessoa vai carregá-lo para o resto da vida.
11. Hepatite A: A hepatite A pode ser transmitida através da troca de fluídos que acontece durante um beijo.
Seus principais sintomas são:
- Febre;
- Cansaço;
- Mal-estar;
- Falta de apetite;
- Urina escura e vômitos.
É uma inflamação do fígado causada por um vírus. O tratamento consiste em descanso, já que é causada por um vírus o próprio corpo irá se livrar do agente infeccioso. Para prevenir vale a recomendação da grande maioria das Doença Transmitida Pelo Beijo na Boca: Evite beijar muitas pessoas diferentes.