A frieira é uma infecção fúngica que geralmente se desenvolve em lugares quentes e úmidos. O fungo, Tinea pedis, cresce entre os dedos dos pés, na parte superior dos pés, unhas dos pés e entre os dedos dos pés. Pedaços brancos e escamosos e vermelhidão são indicativos do fungo. Os sintomas da Frieira pode incluir coceira, ardor e ardência.
O fungo da Frieira frequenta chuveiros públicos e vestiários, piscinas cobertas e academias de ginástica, e é muito contagiante. Entre em contato com sapatos ou meias que contenham fungos, pisos úmidos ou equipamentos para exercícios (lembre-se de que você também pode viver entre os dedos) que o vírus pode se espalhar.
Receitas caseiras para eliminar as frieiras:
Embora a prevenção seja sempre o melhor remédio, certamente não é um teste de falha. Se você estiver com coceira nos pés, aqui estão alguns remédios naturais que podem ajudar com as Frieiras.
1. Adicione 40 gotas de óleo orgânico da árvore do chá a um banho de pés e mergulhe os pés durante 10 minutos. Depois de molhar e secar completamente os pés, massageie algumas gotas de óleo diretamente na área afetada. O óleo da árvore do chá tem propriedades que ajudarão a destruir o fungo em áreas altamente infestadas e evitar que ele se espalhe para áreas não afetadas.
2. Mergulhe os pés em 2 colheres de sopa de sal do Himalaia de vidro e ½ xícara de maçã de sidra de vinagre misturada com um pouco de água quente. Isso cria um ambiente muito ácido em que o fungo não pode viver. Você também pode borrifar os pés ou limpá-los com um pano embebido nesta solução após o banho, apenas certifique-se de que eles estão completamente secos depois. Você também pode limpar o interior de sapatos e sandálias para ajudar a evitar que o fungo se agarre lá.
3. Deixe seus pés mais fedidos, colocando fatias de alho fresco, ou um pouco de alho esmagado, entre os dedos e deixando-os lá durante o dia. Você também pode adicionar alho aos alimentos que você come ou tomar um suplemento de alho com o mesmo efeito, só pode demorar um pouco mais de tempo.
4. O uso de azeite ozonizado também pode ajudar com o pé de atleta. Use a pasta para tirar uma amostra limpa, pés secos todas as manhãs e noites. Isso deve eliminar o fungo dentro de aproximadamente dois a quatro dias e pode ser usado como uma medida preventiva contra futuros surtos.
5. Polvilhe os dedos com algum amido de milho orgânico ou bicarbonato de sódio antes de colocar suas meias pela manhã. Amido de milho/ bicarbonato de sódio ajudará a absorver a umidade, mas eu não posso parar a coceira. O bicarbonato de sódio na pele também ajuda a absorver um pouco daquele suor não tão agradável.
6. Faça um chá de 4 onças de folhas de orégano e água suficiente para cobrir seus pés. Mergulhe seus pés 2-3 vezes ao dia nesta mistura. Eu li que você pode reutilizar este chá por uma semana, mas eu recomendo que ele seja fresco todos os dias para que você saiba que está começando com o chá sem cogumelos.
7. Óleo de coco virgem tem propriedades anti-fúngicas e pode ser aplicado diretamente nos pés. Esfregue generosamente nos pés limpos e secos com uma bola de algodão duas vezes ao dia.
8. A prata coloidal é outro remédio comum para o pé de atleta. Pulverize ou aplique nos pés e deixe secar completamente. Como alternativa, você pode pulverizar e deixar a prata em seus pés durante a noite.
9. Óleo de nim orgânico, às vezes usado como pesticida, é outro óleo totalmente natural que é tóxico para organismos prejudiciais. Aplique nos pés limpos e secos com uma bola de algodão antes de cuidar do seu negócio.
10. Você também pode usar gengibre orgânico, apenas uma onça de gengibre fresco picado adicionado a uma xícara de água fervente e deixe ferver por 20 minutos. Uma vez resfriado, eles são aplicados duas vezes por dia para limpar os pés. Gengibre é um forte anti-fúngico, e seus pés terão um cheiro agradável e picante.