As Soluções Naturais Para o Tratamento da Sarna de forma simples e natural. Alem disso, antes de tudo, você precisa desmontar alguns mitos. Cães não nos transferem sarna, a sarna também não é contraída apenas tocando em uma pessoa infectada. Apenas um contato prolongado pele a pele fará com que você contraia a sarna.
Sarna é causada por uma espécie de ácaro chamada Sarcoptes scabiei. A Sarna humana é diferente da sarna em animais, sendo assim, você não precisa se preocupar sobre a obtenção de sarna através de seu animal de estimação, ou qualquer outro animal que possam ter estado em contato com você.Ter um diagnóstico preciso deste tipo de condição é muito difícil. A Sarna é vista como pequenas manchas vermelhas, e são encontradas em áreas específicas afetadas do corpo. As partes do corpo mais comumente afetadas são os pulsos, entre os dedos, parte de trás do cotovelo e joelhos, na cintura, ao redor dos mamilos, dorso dos pés, nádegas e região genital.
Se você sofre de sarna, então você poderá estar enfrentando um momento bastante difícil se não estiver tratando-a corretamente. A sarna pode não pôr a sua vida em perigo, mas com certeza pode ser uma experiência muito dolorosa. Portanto, se você tiver sido diagnosticado com sarna, experimente estes remédios caseiros para ajudar no tratamento:
Aloé Vera: Pequenos ácaros são responsáveis pela sarna, e podem ser tratados com um agente antimicrobiano. De picadas de insetos a peles ressecadas, áloe vera é a solução integral para quase todos os tipos de problemas de pele.
Os efeitos beneficentes de áloe vera são bem conhecidos. Esta erva pode ajudar a reduzir a coceira desconfortável causada pela sarna, e também pode ajudar a pele ser curada mais rapidamente. Você pode aplicar diretamente gel de áloe vera ou seiva para na parte afetada da pele para alívio imediato.
Óleo de Lavanda: Além de fornecer um aroma agradável, o óleo de lavanda também é muito útil em caso de problemas de pele como sarna. O óleo ajuda a matar os parasitas. Mas é muito mais eficiente em sua forma mais pura. Você pode obter o óleo de lavanda em um bom salão de beleza.
Cúrcuma (Açafrão): Cúrcuma é um remédio caseiro para todos os fins. Além de dar brilho a sua pele, ela ajuda no processo de cicatrização de feridas, esta erva milagrosa pode fazer muito para a saúde da pele entre outros benefícios. Você pode facilmente usar o cúrcuma para se livrar da sarna.
Azeite (Óleo) da Árvore do Chá: O Óleo da árvore do chá contém terpinen 4 ol, que oferece todas as propriedades curativas que podem ajudar a combater a sarna. Pode também matar ácaros com suas propriedades antiparasitárias, e ajudar a pele a curar mais rapidamente, com suas qualidades anti-sépticas.
Cebola: A Cebola é um poderoso agente que auxilia no tratamento de picadas de insetos. A casca da cebola ajuda a criar uma solução que impede que os ferimentos causados pela sarna se proliferem.
Zinco: A Sarna geralmente produz um surto de fungos e isso pode piorar a situação da sua pele. Então, o que você pode fazer a respeito disso? O zinco pode ser utilizado para parar o crescimento de fungos. Você pode misturar pó de zinco e água para criar uma pomada e aplicá-lo sobre as áreas afetadas. Deixar secar e, em seguida, lavá-lo.
Cloro: Este é um remédio caseiro para sarna que raramente é usado. A maioria das pessoas não escolhem esse método, pois pode causar danos a longo prazo à pele. Mas se você está desesperado para acabar com a coceira, você pode aproveitar esta oportunidade.
Misture uma parte de cloro com quatro partes de água, e você terá um exterminador de ácaro eficaz pronto para ser usado, mas você deve aplicar com muito cuidado e não usá-lo excessivamente.
Permetrina: Da próxima vez que você comprar uma pomada verifique se ele contém permetrina. Mesmo uma pequena parte, 5% de Permetrina é suficiente para fazer uma pomada capaz de exterminar os ácaros. Mas se você quiser criar sua própria pomada contra os ácaros, você poderá fazê-la em casa, misturando 1 parte de permetrina e 1 parte de vaselina Natural.
Consulte o seu Médico: Claro, que isto não é um remédio caseiro. Mas a primeira coisa a fazer quando você suspeitar que estar com sarna é ir a um médico. A sarna não é tão fácil de ser diagnosticada, por isso é melhor que deixe um especialista examiná-lo. Uma vez que tiver a certeza que tem sarna, você pode tentar algumas destas dicas para combatê-la.
Nem todos os tratamentos são garantidos quando se trata de remédios caseiros para tratar a sarna. Se você perceber que um tratamento não foi bem sucedido, tente outro. Seja paciente, porque os remédios são seguros para ajudar a combater a escabiose. É só uma questão de tempo até você descobrir o que age melhor em você.