As Principais Causas da Linfadenite Mesentérica que não devemos ignorar. Além disso, a linfadenite mesentérica, também conhecida como adenite mesentérica, é uma inflamação dos gânglios linfáticos na mesenteria. O mesentério atribui o intestino à parede abdominal e o mantém no lugar. Tipicamente, a Linfadenite Mesentérica resulta de uma infecção intestinal. Uma infecção geralmente é leve e desaparece sem tratamento. Pode ser confundido com a apendicite . É mais provável que afete crianças menores de 16 anos do que adultos. Então, confira agora As 13 Principais Causas da Linfadenite Mesentérica:
Causas da Linfadenite Mesentérica: Às vezes, os médicos não podem dizer a causa da Linfadenite Mesentérica . Mas a causa mais comum é a infecção. As condições inflamatórias também podem estar ligadas à Linfadenite Mesentérica. Muito menos frequentemente, os linfonodos mesentéricos inflamados resultam de câncer, incluindo:
Infecções que causam Linfadenite Mesentérica podem estar localizadas em um local (local) ou em todo o corpo (sistêmico). As infecções podem ser causadas por:
- Vírus
- Bactérias
- Parasitas
Infecções comuns que causam Linfadenite Mesentérica incluem:
- Gastroenterite. Isso pode resultar de infecções virais, como rotavírus ou norovírus. Pode também resultar de infecções bacterianas , como salmonelas , estafilococos ou estreptococos . A gastroenterite é frequentemente denominada gripe estomacal.
- Yersinia enterocolitica. Esta é a causa mais comum de Linfadenite Mesentérica em crianças. Esta bactéria pode causar gastroenterite e outros problemas. Pode parecer com doença de Crohn ou apendicite aguda .
Outras infecções que causam Linfadenite Mesentérica incluem:
- Infecções diretas ou indiretas relacionadas ao HIV. Este é o vírus que pode levar à AIDS.
- Tuberculose. Esta é uma infecção bacteriana que geralmente ataca os pulmões . Mas também pode atacar outras partes do corpo.
- Ateite terminal aguda. Esta é uma inflamação do fim do intestino delgado. Pode ser devido a uma bactéria ou doença de Crohn
Sinais e Sintomas da Linfadenite Mesentérica: Com a Linfadenite Mesentérica , uma infecção do trato respiratório superior pode ocorrer logo antes de aparecerem outros sintomas. Isso pode causar sintomas como dor de garganta. Os sintomas comuns da Linfadenite Mesentérica são:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Ternura ou dor, muitas vezes no centro ou no lado inferior direito do abdômen
- Febre alta
A Linfadenite Mesentérica geralmente causa sintomas no abdômen inferior direito. Então, as pessoas muitas vezes o confundem com a apendicite. Você pode ter outros sinais e sintomas também. Isso depende da causa da inflamação. Sinais e sintomas incluem:
- Sentindo-se doente
- Perda de apetite
- Fadiga ou falta de energia
- Contagem elevada de glóbulos brancos
- Náuseas, vômitos ou diarreia
As condições inflamatórias comumente ligadas à Linfadenite Mesentérica são:
- Apendicite, inflamação do apêndice
- Doenças inflamatórias intestinais, como doença de Crohn ou colite ulcerativa
- Doenças do tecido conjuntivo, como lúpus, esclerose ou artrite reumatoide
- Diverticulite, inflamação do revestimento do intestino grosso
- Pancreatite, inflamação do pâncreas
Diagnóstico da Linfadenite Mesentérica: Em alguns casos, a Linfadenite Mesentérica é difícil de diagnosticar porque a dor é generalizada. Um médico pode confirmar um diagnóstico de Linfadenite Mesentérica por:
- Examinando uma pessoa e examinando sua história médica.
- Fazendo estudos de imagem, como um ultra – som abdominal ou uma tomografia computadorizada (CTG) do abdômen, para ver se a pessoa tem Linfadenite Mesentérica ou apendicite.
- Uma varredura pode mostrar que os gânglios linfáticos são ampliados ou que a parede do intestino é engrossada.
- Enviar uma amostra de sangue para um teste de laboratório, para ver se uma infecção está presente e, em caso afirmativo, de qual tipo é. Uma série de agentes patogênicos podem ser responsáveis. A bactéria mais propensa a causar Linfadenite Mesentérica é Yersinia enterocolitia.
Tratamento da Linfadenite Mesentérica: A Linfadenite Mesentérica geralmente melhora sem tratamento. Ainda assim, você pode precisar de medicamentos para reduzir a febre ou controlar a dor. Resto, fluidos e calor quente aplicado ao abdômen também podem ajudar a aliviar os sintomas. Você pode precisar de tratamento para a causa da inflamação. Os antibióticos podem prevenir complicações de uma infecção bacteriana grave (septicemia), que pode causar a morte.
Prevenção da Linfadenite Mesentérica: A Linfadenite Mesentérica nem sempre é evitável, mas o risco de infecções bacterianas e virais às vezes pode ser reduzido. Algumas coisas que as pessoas podem fazer para reduzir o risco da Linfadenite Mesentérica incluem:
- Lavagem regular das mãos com água e sabão. Isso pode matar bactérias e vírus para evitar espalhá-los para outras pessoas.
- Evitando uma pessoa que está doente. Algumas bactérias e vírus podem ser espalhados por contato próximo com outros.
- Desinfecção. Tente manter as áreas onde os alimentos são preparados limpos e desinfecte regularmente os locais, como os banheiros, que possam estar contaminados.
Estudos sugerem que aqueles que experimentam Linfadenite Mesentérica durante a infância ou a adolescência apresentam menor risco de colite ulcerativa na vida adulta.