As Principais Causas da Tosse Crônica que muitos ignoram. Além disso, a Tosse Crônica é uma tosse que dura oito semanas ou mais em adultos, ou quatro semanas em crianças. Uma Tosse Crônica é mais do que apenas um aborrecimento. Uma Tosse Crônica pode interromper seu sono e deixar você se sentindo exausto. Casos graves de Tosse Crônica podem causar vômitos, tonturas e até mesmo fraturas de costela. Embora às vezes possa ser difícil identificar o problema que desencadeia uma Tosse Crônica, as causas mais comuns são o uso de tabaco, gotejamento pós-nasal, asma e refluxo ácido. Felizmente, a Tosse Crônica normalmente desaparece quando o problema subjacente é tratado. Então, confira agora As 15 Principais Causas da Tosse Crônica:
Causas da Tosse Crônica: Uma tosse ocasional é normal – ajuda a limpar irritantes e secreções de seus pulmões e previne a infecção. No entanto, uma tosse que persiste por semanas é geralmente o resultado de um problema médico. Em muitos casos, mais de uma causa está envolvida. As seguintes causas, isoladas ou em combinação, são responsáveis pela maioria dos casos de Tosse Crônica:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Gotejamento post nasal. Quando seu nariz ou seios causam muco extra, ele pode escorrer pela parte traseira da garganta e desencadear o reflexo da tosse. Esta condição também é chamada síndrome da tosse aérea (UACS).
- Asma. Uma tosse relacionada à asma pode ir e vir com as estações, aparecer após uma infecção do trato respiratório superior ou piorar quando você está exposto ao ar frio ou a certos produtos químicos ou fragrâncias. Em um tipo de asma (asma variante da tosse), a tosse é o principal sintoma.
- Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Nesta condição comum, o ácido do estômago volta para dentro do tubo que conecta seu estômago e garganta (esôfago). A irritação constante pode levar a Tosse Crônica. A tosse, por sua vez, piora GERD – um ciclo vicioso.
- Infecções. Uma tosse pode demorar muito depois que outros sintomas de pneumonia, gripe, fígado ou outra infecção do trato respiratório superior tenham desaparecido. Uma causa comum, mas insuficientemente reconhecida, de Tosse Crônica em adultos é a tosse convulsa, também conhecida como tosse convulsa.
- Medicamentos para a pressão arterial. Os inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), que são comumente prescritos para pressão alta e insuficiência cardíaca, são conhecidos por causar Tosse Crônica em algumas pessoas.
- Bronquite crônica. Esta longa inflamação das principais vias aéreas (tubos brônquicos) pode causar tosse que provoca escarro colorido. A maioria das pessoas com bronquite crônica são fumantes atuais ou anteriores. A bronquite crônica é geralmente parte do espectro da doença pulmonar relacionada ao tabagismo chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O enfisema também é incorporado sob este termo, e bronquite crônica e enfisema geralmente coexistem em fumantes atuais ou anteriores com DPOC. Menos comumente, a Tosse Crônica pode ser causada por:
- Aspiração (comida em adultos, corpos estranhos em crianças)
- Bronquiectasia (vias aéreas danificadas)
- Bronquiolite
- Fibrose cística
- Refluxo laringofaríngeo (ácido do estômago flui para a garganta)
- Câncer de pulmão
- Bronquite eosinofílica não asmática (inflamação das vias aéreas não causada por asma)
- Sarcoidose (coleções de células inflamatórias em diferentes partes do seu corpo, mais comumente os pulmões)