As Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite de forma eficaz, ajudam a aliviar as dores causadas por ela e ainda ajudam a aumentar a saúde do corpo. Além disso, as Terapias Alternativas dão uma força extra aos métodos tradicionais e melhoram a qualidade de vida.
Tratamentos medicamentosos, com certeza, são fundamentais para que você consiga superar diversas doenças. Porém, como forma de prevenção e até mesmo como uma opção complementar aos métodos convencionais, existem inúmeras Terapias Alternativas que são confiáveis e aliadas da saúde. Saiba um pouco mais sobre duas delas e como elas podem ajudar você na luta contra a Artrite. Então, confira As 2 Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite:
Acupuntura: Com origem na medicina tradicional e milenar chinesa, a acupuntura uma das Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite e é bem mais que a inserção de agulhas que nos cerca de 400 pontos do corpo que podem ser estimulados. Como toda consulta médica, outros procedimentos são adotados. As queixas e a história do paciente são ouvidas e anotadas para elaborar o diagnóstico. A seguir, é realizado um exame físico e são solicitados exames complementares, quando necessários.
Efeitos: Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a acupuntura não é indicada apenas como um tratamento para tirar a dor. Ela também tem ação anti-inflamatória, relaxante muscular e ajuda no controle de variadas funções orgânicas, além de melhorar a imunidade.
Ação: A agulha de acupuntura, ao ser inserida no corpo, estimula terminações nervosas existentes na pele e nos tecidos que estão por baixo dela, principalmente nos músculos. A ‘mensagem’ gerada por estes estímulos segue pelos nervos periféricos até o sistema nervoso central. Aí, provoca a liberação de diversas substâncias químicas, conhecidas como neurotransmissores, desencadeando uma série de efeitos importantes. Por isso, está entre As Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite.
Cuidados: Quando praticada por profissionais especializados, a acupuntura é segura. Mas, quando realizada por pessoas sem a devida qualificação, ela pode se tronar um procedimento prejudicial ao organismo. Nesses casos, há diversos tipos de complicações.
Entre Elas: Desmaios, lesões em, alguns nervos, perfuração do pulmão e até óbito. A má manipulação do remédio, a perda da validade, o uso inapropriado e, minimamente, o contato com equipamentos eletrônicos influenciam negativamente no efeito do tratamento.
Homeopatia: “É só água com álcool”. “São só bolinhas de açúcar”. “Tem efeito placebo”, Esses são os principais mitos sobre as gotinhas e glóbulos da homeopatia que são derrubados por pesquisas pioneiras em todo o mundo feitas não com pessoas – que podem influenciar os resultados – mas com o meio ambiente. Se as pessoas que as tomam só se curam pela fé, como a terra, as águas, os animais e as plantas se autossugestionam a melhorar frente ao remédio homeopático? É impossível!
Conforme definição da Anvisa, a homeopatia é uma das Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite com especialidade farmacêutica, médica, odontológico e veterinária que foi fundada no início do século 19 pelo alemão Samuel Hahnemann. Essa vertente se baseia no princípio “Semelhante cura semelhante”, que significa que uma pessoa doente pode ser curada por um medicamento que é capaz de produzir sintomas parecidos em uma pessoa sadia.
Ação: A homeopatia tem como base remédios feitos a partir de substâncias animais, minerais e vegetais, dentre outas, que fazem com que o organismo crie suas próprias condições de cura. Em um tratamento homeopático, o médico deve observar cuidadosamente e considerar cada paciente como único pois, segundo seus princípios, as doenças são geradas pelo desequilíbrio das forças de cada organismo. Por isso, está entre As Melhores Terapias Alternativas Para Tratar a Artrite.
Assim, segundo a Anvisa, o homeopata não investiga somente sintomas isolados, mas considera o paciente como um todo, corpo e mente, tratando o doente, e não a doença.
Não há contraindicações para esse tipo de tratamento que, para surtir efeito, deve ser seguido à risca quanto ao tempo e frequência de tomada dos medicamentos. Também não deve ser ingerido indiscriminadamente e por conta própria.
Força Extra: O Ministério da Saúde classifica a homeopatia como uma terapia integrativa porque não vai contra os métodos tradicionais de tratamento, mas integra-se a eles. Justamente por ser algo que trata integralmente o indivíduo, no seu todo, ela busca complementar o sistema de saúde vigente. O principal foco dos remédios homeopáticos é a prevenção de doenças, mas também trata problemas agudos e crônicos, como a Artrite.
Para a especialista, o bom homeopata tem por regra buscar primeiro a causa, a origem do adoecimento, questionando que padrões de pensamento ou emoções levaram a materializar o diabetes, o câncer, a psoríase, enxaqueca e problema cardíaco, por exemplo.
Não fazemos diagnósticos, mas nos preocupamos com a causa primeira, que são as predisposições herdadas, que somadas aos estímulos adoecedores do meio ambiente, levam a pessoa a desarmonizar-se no mental, no emocional e no físico.