As Principais Causas de Síndrome Coronariana Aguda que não devemos ignorar. Além disso, a Síndrome Coronariana Aguda é um termo geral para qualquer situação em que o suprimento de sangue para qualquer parte do seu coração seja de repente reduzido ou bloqueado. É uma situação urgente que requer tratamento imediato.
Uma vez que o diagnóstico é feito, você receberá tratamento imediato que pode incluir procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia ou até cirurgia cardíaca. Uma vez que sua condição é estabilizada, outros tratamentos incluem medicamentos, modificações de estilo de vida e cuidados de acompanhamento. Então, confira agora As 2 Principais Causas de Síndrome Coronariana Aguda:
Causas de Síndrome Coronariana Aguda: O bloqueio nas artérias que fornecem sangue ao músculo cardíaco causa Síndrome Coronariana Aguda. As artérias podem ficar bloqueadas ou estreitadas devido ao acúmulo de placa ao longo das paredes das artérias. As 2 Principais Causas de Síndrome Coronariana Aguda:
- LDL, ou “ruim”, colesterol
- Glóbulos brancos
A placa pode crescer tanto que há pouca margem para que o sangue flua através da artéria. Às vezes, a placa pode realmente cortar o fluxo sanguíneo. A placa também pode se romper, derramando seu conteúdo na artéria e formando um coágulo de sangue. Se o coágulo for grande o suficiente, ele pode ligar o vaso sanguíneo e causar um ataque cardíaco.
As artérias coronárias são as artérias que fornecem sangue ao músculo cardíaco. Eles também podem se tornar danificados pelo tabagismo ou pelo diabetes. Ser obeso e fisicamente inativo também pode contribuir para a Síndrome Coronariana Aguda.
Sintomas de Síndrome Coronariana Aguda: Um dos principais sintomas de Síndrome Coronariana Aguda é a dor no peito, aperto ou pressão, pois, pode mostrar um problema com seu coração. A azia ou a tensão muscular do tórax também podem causar dor torácica. Mas essas condições têm um sentimento distinto. Outros sintomas de Síndrome Coronariana Aguda podem incluir:
- Falta de ar
- Sentindo-se tonto ou tonto
- Náusea
A dor associada à Síndrome Coronariana Aguda também pode se estender do centro do tórax para um ou ambos os lados do seu peito. Você também pode sentir dor ou desconforto nas seguintes áreas:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Costas
- Pescoço
- Mandíbula
- Braços
A dor no braço esquerdo é freqüentemente considerada um sintoma de ataque cardíaco, mas você pode ter dor no braço direito ou em ambos os braços. O sintoma primário de angina instável é dor torácica. Pode ocorrer a qualquer momento, ao contrário da angina estável, que produz dor no peito quando o coração está trabalhando mais com o exercício. Angina instável pode aparecer durante a atividade física ou enquanto você está inativo. A angina instável é um maior risco de ataque cardíaco do que angina estável.
Fatores de Risco de Síndrome Coronariana Aguda: Você está em maior risco para a Síndrome Coronariana Aguda se houver um histórico familiar da condição. Os níveis elevados de colesterol LDL ou pressão arterial também aumentam seu risco.
Os fumantes também são mais propensos a desenvolver Síndrome Coronariana Aguda. Diabetes também aumenta suas chances de desenvolver problemas cardiovasculares, como Síndrome Coronariana Aguda. Isso porque os níveis elevados de açúcar no sangue em seu sistema podem prejudicar seus vasos sanguíneos.
A Síndrome Coronariana Aguda pode levar a outras complicações, especialmente se não for tratada. Um ataque cardíaco pode causar danos significativos ao músculo cardíaco, enfraquecendo-o e aumentando o risco de desenvolver insuficiência cardíaca. Se um ataque cardíaco é grave, mas não é tratado rapidamente, pode ser fatal.
Tratamentos de Síndrome Coronariana Aguda: Se você experimenta a Síndrome Coronariana Aguda, é essencial começar a recomeçar ou melhorar o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco rápido. Isso pode ser feito com um procedimento chamado intervenção coronária percutânea (PCI), ou com um tipo de cirurgia de coração aberto chamada cirurgia de revascularização do miocárdio (CABG).
No PCI, seu médico encabeça um cateter através de uma artéria para o coração. No final do cateter é um pequeno balão que é inflado para abrir a artéria. Muitas vezes, um tubo de malha flexível chamado stent é deixado no lugar para ajudar a manter a artéria aberta.
Durante uma CABG, um cirurgião abre a cavidade do tórax, tira uma veia ou artéria de outra parte do corpo, e anexa-a à artéria bloqueada acima e abaixo do bloqueio. O sangue é reencaminhado através da veia anexada, ignorando a parte bloqueada da artéria.
Receber um stent ou passar por cirurgia de desvio não significa que seus problemas de saúde cardíaca acabaram. Se você tivesse acúmulo de placa em uma artéria coronária, é provável que você tenha acumulado agora ou no futuro em outros vasos sanguíneos. Isso pode significar cirurgias posteriores, ou mais stents e medicamentos para tentar prevenir futuras Síndrome Coronariana Aguda.