As ervas que ajudam a emagrecer não são novidade, pelo contrario, elas são usadas a milhares de anos. Elas possui uma ação termogênica que ajuda o metabolismo, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Algumas também têm ação lipolítica (quebram a molécula de gordura já acumulada no organismo), além de reduzir os níveis de colesterol. Além disso, as ervas que ajudam a emagrecer possuir surpreendentes benefícios para a saúde geral do corpo. Ela, também adicionar sabor e aroma aos nossos pratos.
O mundo das ervas sempre tem algo para oferecer para aqueles que querem melhorar a saúde e isso inclui também alcançar e manter a boa forma. porém, Antes de consumir algumas destas plantas, saiba que elas servirão como apoio para a sua dieta e por tal razão você terá que combiná-las com uma alimentação adequada e uma boa rotina de exercícios. Então, confira as 20 ervas que ajudam a emagrecer.
Tomilho: O Tomilho é uma boa opção de ervas que ajudam a emagrecer. Pois, ele age contra gases intestinais, facilita o processo digestivo e a expectoração do catarro. O tempero ainda ameniza tosses, dores de garganta, bronquite, além de melhorar infecções na pele e cólicas. Além disso, e contra indicado o uso dele para gestantes, lactantes, crianças com menos de 6 anos e pacientes com insuficiência cardíaca e enterocolite.
Chá Branco: O Chá Branco é feito com as folhas novas da Camellia sinesis, a bebida possuir uma poderosa ação antioxidante, que previne o envelhecimento das células,é, com uma menor quantidade de cafeína. Além disso, o seu consumo deve ser evitado por grávidas e lactantes. Hipertensos e pessoas com úlcera gástrica, insônia e diabetes devem ter cuidado com doses elevadas.
Erva-Cidreira: A Erva-Cidreira ajuda a combate a ansiedade, portando, sendo importante para evitar ataques à geladeira. A planta também ameniza problemas digestivos e gases intestinais. Além disso, e contra indicado o uso dele para quem é alérgicos à erva-cidreira e pessoas com problemas na tireoide.
Pimenta de caiena: A Pimenta de Caiena é uma das principais ervas que ajudam a emagrecer. Pois, ela possui um composto chamado capsaicina, que é encarregado de dar esse sabor particular quente e picante da pimenta. Este mesmo composto possui benefícios para emagrecer mediante a redução da ingestão calórica, o que reduz o tecido gorduroso e os níveis de gordura no sangue. Suas propriedades ativam certas proteínas no corpo e graças a isto evitam acumulações de gordura no corpo.
Carqueja: O Chá de Carqueja é muito usado no emagrecimento por vários motivos. O primeiro deles é que esta erva tem efeito positivo o metabolismo. Além disso, a carqueja melhora a quebra de gordura, uma vez que melhora o funcionamento do fígado, tendo um efeito desintoxicante. A carqueja emagrece também porque auxilia na digestão e melhora uma série de problemas do trato digestivo, como úlceras, refluxos e também ajuda na prisão de ventre.
Louro: O Louro é erva que ajudar no emagrecimento, melhorando o processo de digestão, além de ter efeito diurético. Pode ser consumido fresco, seco ou em pó.
Cavalinha: A Cavalinha é uma boa alternativa de ervas que ajudam a emagrecer. Pois, Ela é utilizada como alimento diurético, combatendo a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço. Suas propriedades também auxiliam a melhora de problemas nos rins e bexiga. Além disso, e contra indicado o seu consumo para pessoas com gastrite e úlcera.
Pata-de-vaca: A Pata-de-vaca ajuda no controle do nível de glicose no sangue, o que torna a bebida uma aliada no combate ao diabetes e às gorduras acumuladas, principalmente na região do abdômen.
Camomila: O Chá de camomila é eficiente contra ansiedade, tensão e depressão leve. A planta ajuda a eliminar a barriguinha saliente, pois regula o intestino. Além disso, é contra indicado o consumo em excesso, podem causar náuseas e insônia.
Canela: A Canela é uma das principais ervas que ajudam a emagrecer. Pois, ela é conhecida pelas suas propriedades para aumentar o metabolismo e pelos benefícios que tem para regular os níveis de açúcar no sangue. Consumir a canela ajudará a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhorará o metabolismo da glicose, graças a isto sentimos menos ansiedade para comer e será de grande ajuda para controlar o peso.
Boldo: O Boldo ajuda na digestão de gorduras e favorece o funcionamento do fígado. Além disso, ele possui efeito laxativo e combate a prisão de ventre.a
Alecrim: O Alecrim é uma boa opção de ervas que ajudam a emagrecer. Pois, ela é bastante utilizado também na culinária, auxilia na digestão de gorduras, reduz a formação de gases, protege o fígado e alivia cólicas menstruais. Seu chá é contraindicado em casos de diabetes, hipertensão, gravidez, doenças inflamatórias da pele e hipertrofia de próstata.
Sálvia: O chá de suas folhas, além de favorecer a digestão, auxilia a absorção de nutrientes no intestino. Tem ação diurética ajudando na eliminação de toxinas do organismo e previne artrite e gota. Grávidas e mulheres em fase de amamentação, pessoas com epilepsia e com problemas cardíacos não devem consumir sálva.
Bardana: A Bardana ajuda na eliminação de toxina do corpo, ajudando na perda de peso e na saúde. Além disso, regula o nível de glicose no sangue. Crianças, gestantes e pessoas com diarreia crônica devem evitar o consumo de bardana.
Chá verde: Esta é sem dúvida uma das alternativas mais conhecidas para perder peso, seu funcionamento se baseia nos antioxidantes contidos no chá verde e que ajudam a queimar as gorduras em pouco tempo. O consumo do chá verde pode ser feito várias vezes por dia e inclusive pode ser tomado como uma alternativa a outras bebidas. É importante tomar o chá verde todos os dias e combinar seu consumo com uma dieta equilibrada e pelo menos 30 minutos de exercícios diários.
anjericão: O Manjericão é uma boa alternativa de ervas que ajudam a emagrecer. Pois, ela é utilizada para melhorar a digestão das gorduras, eliminar os gases intestinais, auxiliar nas dores reumáticas e problemas respiratórios.
Salsa: Na forma de chá, é um poderoso diurético, digestivo, tônico do pulmão, melhora a circulação do sangue, é anti-inflamatório e excelente fonte de Cálcio. Sua ingestão não é recomendada para pessoas com problemas renais.
Chá Vermelho: O Chá Vermelho é uma bebida que combate retenção de líquidos, possui ação antioxidante e auxilia na redução de colesterol. O chá deve ser tomado até as 18h para evitar quadro de insônia.
Gengibre: O Gengibre é uma das principais ervas que ajudam a emagrecer. Pois, Pesquisas mostram que o gengibre pode suprimir o apetite, ajudar na digestão, remover toxinas e elevar a temperatura do corpo para aumentar nosso metabolismo. Praticamente um super-herói da saúde.