As Principais Causas da Demência que muitos ignoram. Além disso, a Demência envolve danos nas células nervosas no cérebro, o que pode ocorrer em várias áreas do cérebro. A Demência afeta as pessoas de forma diferente, dependendo da área do cérebro afetada. As demências são muitas vezes agrupadas pelo que eles têm em comum, como a parte do cérebro afetada ou se agravam ao longo do tempo (demências progressivas). Algumas demências, como as causadas por uma reação a medicamentos ou deficiências vitamínicas, podem melhorar com o tratamento. Demência é uma condição em que ocorre perda da função cerebral.É um conjunto de sintomas que afetam diretamente a qualidade de vida da pessoa, levando a problemas cognitivos, de memória, raciocínio e afetando, também, a linguagem, o comportamento e alterando a própria personalidade. Então, confira agora As 20 Principais Causas da Demência:
Causas da Demência: Diversas doenças estão por trás das causas da Demência . Veja exemplos: Demências progressivas: Os tipos de demências que progridem e não são reversíveis incluem:
- Doença de Alzheimer. Em pessoas de 65 anos ou mais, a doença de Alzheimer é a causa mais comum de Demência . Embora a causa da doença de Alzheimer não seja conhecida, placas e emaranhados são freqüentemente encontrados no cérebro de pessoas com doença de Alzheimer. As placas são aglomerados de uma proteína chamada beta-amiloide, e os emaranhados são emaranhados fibrosos constituídos por proteína tau. Certos fatores genéticos podem tornar mais provável que as pessoas desenvolvam a doença de Alzheimer.
- Demência vascular. Este segundo tipo de Demência mais comum ocorre como resultado de danos aos vasos que fornecem sangue ao seu cérebro. Os problemas dos vasos sanguíneos podem ser causados por AVC ou outras condições dos vasos sanguíneos.
- Demência do corpo de Lewy. Os corpos de Lewy são grupos anormais de proteínas que foram encontrados no cérebro de pessoas com Demência no corpo de Lewy, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. Este é um dos tipos mais comuns de demência progressiva.
- Demência frontotemporal. Este é um grupo de doenças caracterizadas pela degradação (degeneração) das células nervosas nos lobos frontal e temporal do cérebro, áreas geralmente associadas à personalidade, comportamento e linguagem. Tal como acontece com outras demências, a causa não é conhecida.
- Demência mista. Estudos de autópsia dos cérebros de pessoas de 80 anos ou mais que tiveram Demência indicam que muitos tiveram uma combinação de doença de Alzheimer, Demência vascular e Demência do corpo de Lewy. Estudos estão em andamento para determinar como a Demência mista afeta sintomas e tratamentos.
Outros Distúrbios: Outros distúrbios ligados à Demência incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Doença de Huntington. Causada por uma mutação genética, esta doença faz com que certas células nervosas em seu cérebro e medula espinhal desperdiçam. Sinais e sintomas, incluindo um declínio severo nas habilidades de pensamento (cognitivas) geralmente aparecem em torno de 30 ou 40 anos.
- Traumatismo crâniano. Esta condição é causada por trauma repetitivo da cabeça, como experimentado por boxeadores, jogadores de futebol ou soldados. Dependendo da parte do cérebro que está ferida, esta condição pode causar sinais e sintomas de Demência , como depressão, explosão, perda de memória, movimento não coordenado e distúrbios da fala, bem como movimentos lentos, tremores e rigidez (parkinsonismo). Os sintomas podem não aparecer até anos após o trauma.
- Doença de Creutzfeldt-Jakob. Este distúrbio cerebral comum geralmente ocorre em pessoas sem fatores de risco conhecidos. Esta condição pode ser devido a uma forma anormal de uma proteína. A doença de Creutzfeldt-Jakob pode ser herdada ou causada pela exposição a cérebro doente ou tecido do sistema nervoso. Sinais e sintomas dessa condição fatal geralmente aparecem aos 60 anos.
- Mal de Parkinson. Muitas pessoas com doença de Parkinson eventualmente desenvolvem sintomas de Demência (Demência da doença de Parkinson).
Condições semelhantes à da Demência que podem ser revertidas: Algumas causas de Demência ou sintomas semelhantes a Demência podem ser revertidas com o tratamento. Eles incluem:
- Infecções e distúrbios imunológicos. Os sintomas semelhantes à Demência podem resultar de febre ou outros efeitos colaterais da tentativa do seu corpo para combater uma infecção. Condições como a esclerose múltipla que resultam do sistema imunológico do corpo que ataca as células nervosas também podem causar Demência .
- Problemas metabólicos e anormalidades endócrinas. Pessoas com problemas de tireóide, baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia), muito pouco ou muito sódio ou cálcio, ou uma habilidade prejudicada para absorver vitamina B-12 podem desenvolver sintomas semelhantes a Demência ou outras mudanças de personalidade.
- Deficiências nutricionais. Não beber líquidos suficientes (desidratação); Não recebendo suficiente tiamina (vitamina B-1), o que é comum em pessoas com alcoolismo crônico; E não obter vitaminas suficientes B-6 e B-12 na sua dieta podem causar sintomas semelhantes a Demência .
- Reações aos medicamentos. Uma reação a um medicamento ou a uma interação de vários medicamentos pode causar sintomas semelhantes a Demência .
- Hematomas subdurais. O sangramento entre a superfície do cérebro e a cobertura sobre o cérebro, que é comum nos idosos após uma queda, pode causar sintomas semelhantes à Demência .
- Envenenamento. A exposição a metais pesados, como chumbo e outros venenos, como pesticidas, bem como abuso de álcool ou uso recreativo de drogas podem levar a sintomas de Demência . Os sintomas podem ser resolvidos com o tratamento.
- Tumores cerebrais. Raramente, a Demência pode resultar de danos causados por um tumor cerebral.
- Anoxia. Esta condição, também chamada de hipoxia, ocorre quando os tecidos de órgãos não estão recebendo oxigênio suficiente. Anoxia pode ocorrer devido a asma grave, ataque cardíaco, envenenamento por monóxido de carbono ou outras causas.
- Hidrocefalia de pressão normal. Esta condição, que é causada por ventrículos aumentados no cérebro, pode causar problemas de caminhada, dificuldade urinária e perda de memória.