As 3 Principais Receitas Caseira Para Corrimento Vaginal são eficazes e de grande ajuda para saúde do nosso corpo. Além disso, o corrimento vaginal ou Leucorreia é o nome que damos à secreção de fluidos pela vagina. O corrimento vaginal pode ser algo completamente normal ou um sinal de doença ginecológica.Toda mulher apresenta corrimento vaginal. A diferença entre o corrimento vaginal normal e o corrimento vaginal está na alteração do volume, da cor e do odor, além dos sintomas que causa o corrimento vaginal. O corrimento vaginal normal tem odor inespecífico e varia de mulher para mulher.
Para cada tipo de corrimento vaginal há um remédio, seja ele acompanhado de odor desagradável, coceira, ardor ou corrimento vaginal de cor diferente. Alguns remédios caseiros podem resolver o corrimento vaginal em alguns casos, mas o ideal mesmo quando estar com corrimento vaginal é consultar um ginecologista para que ele identifique o microrganismo causador do corrimento vaginal e indique o melhor remédio. então confira abaixo As 3 Principais Receitas Caseira Para Corrimento Vaginal.
Sintomas do Corrimento Vaginal: Uma mulher com corrimento vaginal pode ser coceira e queimação e notar descarga vaginal. Em geral os sintomas do corrimento vaginal são:
- Irritação e/ou coceira na área genital.
- Inflamação (irritação, vermelhidão e inchaço causados pela presença extra de células do sistema imunológico) dos grandes lábios, pequenos lábios e área periférica.
- Descarga vaginal (corrimento vaginal ).
- Odor diferente na vagina.
- Desconforto ou queimação ao urinar.
- Dor e irritação durante o ato sexual.
- Sono excessivo.Cor do Corrimento Vaginal: A cor do corrimento vaginal pode indicar o agente causador.
- Vaginite por candidíase geralmente causa corrimento vaginal aquoso e branco, que gera irritação na vagina e pele ao redor.
- Vaginite atrófica geralmente causa corrimento vaginal sem odor, vagina seca e relação sexual dolorosa.
- Vaginite bacteriana geralmente causa corrimento vaginal com odor parecido ao de peixe. Está associada a coceira e irritação, mas não há dor durante o ato sexual.
- Vaginite por tricomoníase pode causar corrimento vaginal profuso com odor semelhante a peixe, dor ao urinar, ato sexual doloroso e inflamação nos genitais externos.
Chá de Goiabeira Para Corrimento Vaginal: O chá da goiabeira é um ótimo remédio caseiro para acabar com o corrimento vaginal do tipo amarelo-esverdeado e com mau cheiro, ou corrimento branco tipo leite coalhado.
INGREDIENTES:
- 30 g de folhas de goiabeira
- 1 litro de água
MODO DE PREPARO:
- Ferva a água e desligue o fogo acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos.
- Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital.
- Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
O banho de assento para corrimento vaginal feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento vaginal causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações para o tratamento do corrimento vaginal.
Iogurte natural Para Corrimento Vaginal: O iogurte é um dos melhores remédios naturais para combater os fungos e bactérias que causam as corrimento vaginal as terríveis infecções de urina.
Isto se deve à sua elevada concentração de lactobacilos, uma bactéria saudável que tem a capacidade de regular a flora vaginal para alterar o ambiente que os patógenos necessitam.
INGREDIENTES
- ½ xícara de iogurte natural.
MODO DE PREPARO:
- Para manter as infecções e os fungos longe a melhor maneira de tirar proveito destes benefícios é tomar pelo menos meio copo de iogurte todos os dias.
- No entanto, se já for tarde demais para preveni-lo, mergulhe um pedaço de algodão no produto e em seguida, aplique diretamente nas partes externas da vagina.
- Deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique até três vezes por dia, durante o tempo que precisar para se livrar da corrimento vaginal.
Romã Para Corrimento Vaginal: A romã é um excelente remédio caseiro para o corrimento vaginal pois contém nutrientes essências para acabar com o fungo causador do corrimento vaginal.
INGREDIENTES:
- Casca de 1 romã seca
- 2 xícaras de água
MODO DE PREPARO:
- Seque a casca de uma romã e moa ou esmague-a em um pó.
- Misture uma colher de sopa desse pó em duas xícaras de água.
- Use esta solução como uma ducha vaginal.
Outra Alternativa: Moa junto 30 folhas de romã fresca e 10 grãos de pimenta preta. Misture esta pasta em meio copo de água. Coe e beba duas vezes ao dia por três semanas e diga adeus ao seu corrimento vaginal.
Se o corrimento vaginal persisti pode ter diversas causas, de modo que o tratamento do corrimento vaginal varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico.
Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para corrimento vaginal, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento do corrimento vaginal.