As Ervas Medicinais Para Desintoxicar o Pâncreas de forma simples e natural. Alem disso, para manter uma elevada qualidade de vida, precisamos que nossos corpos funcionem como um relógio. Mas nem sempre é fácil. Às vezes, ter uma dieta pobre pode causar inflamação e acúmulo de toxinas. No entanto, existem algumas ervas que fornecem ajuda natural para o pâncreas.
Você provavelmente conhece alguém com problemas pancreáticos. Sem dúvida, uma das doenças mais graves associados a este órgão é o câncer. Mas a maioria dos outros problemas relacionados ao pâncreas, é atribuído à insulina.
O pâncreas é uma glândula que é responsável pela produção de ácidos estomacais, que permitem a digestão dos alimentos que comemos. Além disso, o pâncreas produz insulina e regula o açúcar no sangue.
Graças a este corpo, evitamos a diabetes. Daí a importância da desintoxicação do pâncreas, órgão que desempenha um papel extremamente importante no controle de certas doenças e problemas relacionados.
O pâncreas é essencial para o funcionamento do corpo. Quer saber quais ervas podem desintoxicar o pâncreas e como elas podem melhorar as suas funções? Então, confira As 4 Ervas Medicinais Para Desintoxicar o Pâncreas.
Chá de Alcaçuz e Banana: Você conhece os benefícios da mistura destas duas plantas medicinais? Ela pode ser muito benéfica para desintoxicar o pâncreas, por isso beba este chá após a refeição principal.
Adicione uma colher de raiz de alcaçuz e uma colher de sopa de banana em um copo de água quente para promover a desintoxicação do pâncreas. A raiz de alcaçuz contém uma molécula que ajuda no controle do nível celular. Também atua como agente anti-inflamatório e cura o pâncreas.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Combinado com a banana, a raiz de alcaçuz é uma maneira perfeita para evitar o aparecimento de condições pré diabéticas, tais como a resistência à insulina.
Chá Verde: O chá verde é um antioxidante natural e todos os dias é descoberto algo novo sobre isso. Um estudo recente publicado num jornal americano especializado explica que o consumo diário de chá verde ajuda a promover a saúde pancreática e protege contra o desenvolvimento de câncer.
A chave para este chá é um composto biológico chamado EGCG (epigalocatequina 3 galato), que está presente no chá verde. Inibe a formação de células de câncer pancreático. O chá não é uma cura, mas pode reduzir a incidência de câncer e também desintoxicar o pâncreas. Para colher este benefício, você precisa beber uma xícara de chá verde todos os dias.
Chá de Alecrim e Sálvia Para o Pâncreas: Este é um chá excelente e também delicioso. Ele também é ideal para ser bebido depois do jantar, por exemplo. Além de cuidar do pâncreas, também atua como relaxante muscular que ajuda a promover uma sensação de tranquilidade e relaxamento para dormir.
O alecrim, basicamente, ajuda a reduzir a inflamação e desintoxica o pâncreas, e é melhor quando consumido uma vez por dia. Adicione um raminho de alecrim e 5 filhas de sálvia em uma panela com água e coloque-as para ferver. Você também pode adicionar um pouco de mel para tornar o chá ainda mais eficiente.
Propriedades do Cardo Mariano: O chá de cardo mariano pode ser facilmente encontrado em lojas naturais e farmácias. Esta erva contém silimarina, um flavonoide que ajuda a curar e reparar o fígado e pâncreas.
Para as pessoas que sofrem de fígado gordo ou uma inflamação do pâncreas, este pode ser um tratamento ideal, mas você deve ter paciência para ver os resultados. Além disso, os antioxidantes e anti-inflamatórios presente nas propriedades de silimarina pode a estimular o crescimento de novas células hepáticas.
O cardo mariano é geralmente adicionado em terapias para uma desintoxicação mais eficaz e a limpeza do fígado e pâncreas. Para preparar esta infusão, tudo o que você precisa é adicionar uma colher de sopa de sementes em um copo de água fervente. Deixe repousar e tome após as refeições.