Início » Doenças » Doenças Cardíacas » 4 maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco!

4 maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco!

maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardiaco

As maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco que você precisa saber pois, esta condição é uma crescente preocupação entre as pessoas de todo o mundo hoje. Na América, as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte para homens e mulheres.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, cerca de 735 000 americanos têm um ataque cardíaco a cada ano. Infelizmente, a maioria das pessoas não está ciente de que estão sofrendo devido à falta de conhecimento sobre os sinais e sintomas que o corpo.

maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardiaco
maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco

Um ataque cardíaco é um problema médico sério que impede o fluxo de sangue ao coração causado principalmente por um coágulo sanguíneo. Qualquer problema cardíaco pode ser assustador, mas é ainda mais assustador caso esteja sozinho.

Além disso, a primeira coisa que pode ser feita para superar ou atravessar um ataque cardíaco é conhecer os sinais e sintomas que seu corpo mostra quando experimenta um.

Principais sinais de alerta de um ataque cardíaco:

Os sinais e sintomas comuns de ataque cardíaco incluem:

  • Pressão, aperto, dor ou sensação de aperto ou dor no peito ou nos braços que podem se espalhar para o pescoço, mandíbula ou costas.
  • Náusea, indigestão, azia ou dor abdominal.
  • Falta de ar.
  • Suor frio.
  • Fadiga.
  • Tontura ou tontura repentina.

Maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco:

1. Ligue pra uma ambulância imediatamente: 

O primeira e mais segura maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco é pedir uma ambulância imediatamente. Não é aconselhável dirigir um carro sozinho durante.

Qualquer tipo de movimento ou atividade física pode agravar os sintomas e causar mais desconforto, agravando o problema do coração. Portanto, procure ajuda ou avise seus vizinhos caso não consiga discar o telefone para conseguir ajuda.

2. Não dirija:

 É possível ter um ataque cardíaco em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo enquanto estiver dirigindo. Portanto, caso se sinta desconfortável ou experimente alguns dos sintomas mencionados anteriormente, pare de dirigir o carro.

Isto é fundamental porque você pode perder a consciência rapidamente durante. Isso pode levar a acidentes de carro e pode até colocar a vida das outras pessoas em risco. Portanto, abrandar o veículo e puxar se você sentir que está tendo um ataque cardíaco.

3. Mastigue lentamente em uma aspirina: 

A aspirina geralmente é usada para reduzir a febre e aliviar a dor leve, como dores musculares e dores de cabeça. No entanto, este remédio pode ajudar no alivio e pode até prevenir os ataques cardíacos.

  • Portanto, mastigue lentamente uma aspirina por 30 segundos antes de engolir pode lhe dar mais tempo para chegar ao hospital.

4. Tente relaxar seu corpo:

Um das maneiras de sobreviver sozinho em um ataque cardíaco é ficar calmo pode parecer quase impossível ficar quando está passando por um ataque cardíaco é importante relaxar seu corpo e evitar qualquer movimento físico quando você tiver um.

Isso ocorre porque seu coração já está bombeando, dificultando a respiração e um movimento extra somente piora a situação. Além disso, tente manter seu corpo fresco, colocando um pano molhado em partes do seu corpo, caso observe um aumento na temperatura do corpo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.