As Principais Causas da Faringite não podem ser ignorados, pois são sinais que sua faringe não está bem. Além disso, A faringite é inflamação da faringe, que está na parte de trás da garganta. É mais frequentemente referido simplesmente como “dor de garganta”. A faringite também pode causar irritação na garganta e dificuldade em engolir.
A inflamação induzida por faringite é uma das razões mais comuns para visitas ao médico. Mais casos de faringite ocorrem durante os meses mais frios do ano. É também uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas ficam em casa do trabalho. Para tratar adequadamente uma dor de garganta, é importante identificar a causa da faringite. A causa da faringite pode ser por infecções bacterianas ou virais. Então, confira As 4 Principais
Causas da Faringite: Existem numerosos agentes virais e bacterianos que podem ser a causa da faringite. Eles incluem:
Sarampo: O sarampo é uma causa da faringite, pois a faringite é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa e muito comum na infância que pode causar inflamação na faringe..
Adenovírus: adenovírus são um grupo de vírus que podem afetar várias partes do corpo (dependendo do tipo que infectou o paciente). Normalmente, eles causam infecções do trato respiratório e por isso a adenovírus é uma causa da faringite (resfriado comum, bronquite ou pneumonia), conjuntivite (infecção no olho), gastroenterites (infeção do trato intestinal) e até cistite (infeção da bexiga). A adenovírus causa infecções no trato respiratório e por esse motivo também uma causa da faringite.
Catapora: A catapora é uma causa da faringite, pois a doença é conhecida por varicela, como é o nome do seu vírus como citado anteriormente, é da família herpes vírus, conhecida comumente como cobreiro. A transmissão dessa doença se dá facilmente pelo contato com o líquido expelido pelas bolhas, pelo espirro e pela tosse que causa a a inflamação da faringe. Mesmo que a pessoa infectada não apresente os sinais da doença, ela já está transmitindo o vírus.
Coqueluche: Coqueluche é uma doença respiratória altamente contagiosa e também é uma causa da faringite, pois é geralmente marcada por uma tosse severa e seca, seguida por uma ingestão aguda de ar que soa como “grito”.
Os vírus são a causa mais comum de dor de garganta. A faringite é mais comumente causada por infecções virais, como o resfriado comum, a gripe ou a mononucleose . As infecções virais não respondem aos antibióticos e o tratamento só é necessário para aliviar os sintomas.
Menos comumente, a faringite é causada por uma infecções bacterianas. As infecções bacterianas requerem antibióticos. A infecções bacterianas mais comum da garganta é a faringite estreptocócica, que é causada por Grupo A estreptococos. A rara causa da faringite bacteriana incluem gonorréia, clamídia e corinebacteriana.
A exposição frequente a resfriados e flus pode aumentar o risco de faringite. Isto é especialmente verdadeiro para pessoas com emprego em cuidados de saúde, alergias e infecções frequentes de sinusite. A exposição ao fumo passivo também pode aumentar o risco.
Sintomas da Faringite: Os sintomas que acompanham a faringite variam dependendo da condição subjacente. Além de uma garganta dolorida, seca ou raspada, um resfriado ou gripe os sintomas da faringite pode causar:
- Espirros
- coriza
- dor de cabeça
- tosse
- fadiga
- dores no corpo
- arrepios
- Febre (febre de baixo grau com fria e febre com a gripe)
- Nódulos linfáticos inchados
- Fadiga severa
- Dores musculares
- mal-estar geral
- perda de apetite
- erupção cutânea
Tratamento Para Faringite: Em alguns casos, o tratamento médico é necessário para a faringite e saber a causa da faringite para tratar. Este é especialmente o caso se for causado por uma infecção bacteriana. Para tais casos, seu médico irá prescrever antibióticos. De acordo com a Clínica Mayo , a penicilina é o tratamento mais comumente prescrito para dor de garganta. É importante que você tome todo o curso dos antibióticos para evitar que a infecção volte ou piora. Um curso inteiro desses antibióticos geralmente dura sete a 10 dias.
Prevenção de Faringite: Manter a higiene adequada pode prevenir muitos casos de faringite e prevenir a causa da faringite:
- Evite compartilhar alimentos, bebidas e utensílios para comer
- Evite indivíduos que estão doentes
- Lave bem as mãos, especialmente antes de comer e depois de tossir ou espirrar
- Use desinfetantes de mão à base de álcool quando o sabão e a água não estão disponíveis
- Evite fumar e inalar fumo passivo