As 5 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários são curiosidades que mostram a necessidade de toda mulher conhecer seu corpo. Além disso, geralmente só damos a devida atenção a esses órgãos quando estamos tentando engravidar, mas mesmo que você não pense sobre eles regularmente, esses órgãos que são do tamanho de uma noz realmente desempenham um papel enorme em sua vida cotidiana.
Um professor clínico de obstetrícia, ginecologia e reprodução científica da Faculdade de Medicina de Yalee afirma que somos colocados na Terra para reproduzirmos, de modo que essa ideia torna os ovários um dos nossos órgãos mais importantes. Por isso, confira As 5 Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários:Eles Podem ser a Causa de sua Acne: Os ovários desempenham um papel muito grande no seu equilíbrio hormonal, eles podem estar por trás de problemas corporais que são hormonalmente impulsionados. Com certas condições como a síndrome do ovário policístico, o equilíbrio hormonal de estrogênio, progesterona e testosterona torna-se realmente alterado.
Excesso de testosterona podem causar sintomas como acne, crescimento de cabelo em lugares tipicamente masculinos e flutuações de peso e essa, é uma importante Coisa que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários. O seu médico pode prescrever medicamentos que podem ajudar a controlar este problema.
Eles Podem Ficar Estressados: A ovulação é definitivamente afetada pelo estresse e isso, sim é uma Coisa que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários. Quando seu corpo está sob pressão – estamos falando do tipo sério que é trazido por uma mudança de vida importante como se mudar para uma nova cidade ou uma mudança física como perder muito peso – seus ovários vão parar de liberar óvulos. Simplificando, é a maneira da natureza do corpo de prevenir a gravidez durante esses períodos de estresse.
Eles Produzem Vários Hormônios: Seus ovários secretam estrógeno e progesterona. Estes dois hormônios são responsáveis pelo desenvolvimento do corpo feminino durante a puberdade (período do crescimento dos seios e alargamento dos quadris).
Estrógeno e progesterona também preparam o útero para a concepção e não produzir o suficiente pode levar a problemas para engravidar. Além disso, seus ovários despejam fontes de testosterona em seu corpo (embora em quantidades menores do que o estrogênio), mas que você pode agradecer por seu desejo sexual por isso, essa é uma importante Coisa que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários.
Eles Adoram Pílula: O controle de natalidade – especificamente as versões de estrogênio e progesterona da pílula pode reduzir o risco de câncer de ovário dentro de apenas alguns meses depois de começar a toma-lo, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer, e provavelmente você não sabia dessa Coisa que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários.
A pílula ainda desempenha um papel significativo na redução do risco de Câncer em mulheres que são portadoras das mutações BRCA1 ou BRCA2 (gene que o coloca em maior risco de câncer de ovário). As pílulas anticoncepcionais são extremamente eficazes e podem reduzir seu risco em até 50% em alguns estudos. É um fator protetor muito agradável.
Eles Mudam de Tamanho: Ao contrário de muitos de seus órgãos, seus ovários não são estáticos em tamanho, essa é uma das mais importantes Coisas que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários; Eles realmente mudam muito ao longo do seu ciclo e curso de sua vida. Mês a mês, suas casas de força reprodutiva (que são cerca de três a cinco centímetros de comprimento normalmente) irá flutuar como eles fazem, liberando um óvulo a cada mês.
Com ovulação e a provável formação de um pequeno cisto que vem junto com ele, o ovário pode crescer um pouco em tamanho, afirma o professor clínico assistente de obstetrícia e ginecologia na Mount Sinai School of Medicine.
Mas isso é apenas temporário. Essas pequenas mudanças param quando você passa pela menopausa. Uma vez que seus ovários oficialmente saem de comissão, eles literalmente se encolhem.