As Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal de forma simples e natural. Além disso, quando um excesso de ácido no estômago (conhecido como refluxo ácido) ocorre, a maioria das pessoas recorrem aos antiácidos. Eles são fáceis de serem conseguidos e geralmente eficazes. Mas quem quer tomar estes medicamentos quando há formas naturais que podem aliviar a dor sem causar efeitos negativos para a saúde?
Causas do Excesso de Ácido Estomacal: Quando você consome comida ou bebida, estes compostos passam do esôfago para o estômago. Eles devem ser “selado” por um músculo chamado de “esfíncter esofágico inferior”, que impede que os ácidos voltem.
No entanto, por vários fatores e condições crônicas, esta válvula pode funcionar mal, fazendo-a relaxar e permitindo que o ácido volte, o que é chamado de “refluxo“. Enquanto que a produção de ácido em excesso no estômago não é necessariamente a causa de refluxo, estes fatores podem ser interligados, e devem ser tratadas em conjunto.
Com estes remédios naturais, você vai conseguir parar o excesso de ácido no estômago de uma maneira rápida, sem quaisquer efeitos colaterais. Então, confira As 5 Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal.
Folhas de Hortelã: As folhas de hortelã são umas das melhores Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal, pois são muito eficazes na redução das propriedades do ácido do estômago. Composta por mentol, ele ajuda a melhorar a digestão, estimulando o bom funcionamento do estômago. Graças ao seu efeito de arrefecimento, a azia e outros sintomas de refluxo ácido pode ser eliminado rapidamente.
Você pode usar folhas de hortelã para alívio imediato:
- Use folhas de hortelã fresca.
- Ferva uma panela de água.
- Quando ferver, adicione as folhas de hortelã picadas.
- Retire do fogo e deixe esfriar.
- Beba todos os dias antes da principais refeições
Banana: Se você gosta de comer Banana, isso é mais uma razão pela qual você deve continuar comendo essas frutas pois ela é uma das melhores Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal. A Banana têm altas quantidades de Potássio, que pode manter o excesso de ácido no estômago sob controle.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A Banana também ajuda na produção de uma substância no estômago, protegendo-o do excesso de ácido no estômago. O elevado teor de fibra também ajuda a aumentar a velocidade de digestão, que pode reduzir a reincidência de refluxo ácido. Para melhores resultados, você pode comer uma Banana madura, pois tem mais Potássio do que bananas em outros estados.
Leite Frio: O leite é um excelente Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal elevado teor de Cálcio do leite é bom para prevenir a acumulação de ácido no estômago. Sempre que sentir uma sensação de queimação no estômago e próximo a garganta, um copo de leite frio pode aliviá-lo.
Gengibre: Não é nenhum segredo que o Gengibre é um bom ingrediente que pode ser usado para aliviar os problemas de estômago. Quando se trata de indigestão e excesso de ácido estomacal, o Gengibre é uma das melhores Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal. Além disso, você também pode recorrer ao gengibre para aliviar a azia.
Ela também ajuda a prevenir úlceras pois promove a secreção de um muco viscoso alcalina, que protege a mucosa do estômago.É melhor beber água de gengibre, além de ser uma maneira eficiente de consumir pode ajudar a melhorar a digestão e também estimula a perda de peso
Probióticos e Alimentos Fermentados: Ingerir probióticos e alimentos fermentados são excelentes Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal. Estas bebidas e preparações são recomendados porque eles enchem seu intestino com microorganismos necessários para ter uma flora intestinal saudável. Você pode incluir alguns dos seguintes alimentos:
- Iogurte natural (sem adoçante)
- kefir
- Vegetais fermentados
- Nata
Outras Dicas de Como Reduzir o Excesso de Ácido Estomacal, é controlar os níveis de ansiedade e estresse diário. Isto tem um grande impacto no nosso sistema digestivo e saúde intestinal, uma das principais causas de doenças auto-imunes . Então você sabe, aprender a assumir o controle de suas emoções e uma vida mais equilibrada.