As Dicas Para Impulsionar o Sistema Imunológico de forma 100% natural. Além disso, manter-se livre de doença em um ambiente cheio de poluição e alimentos processados pode ser um desafio. Para completar, um estilo de vida com alto estresse e pouco tempo para dormir não ajuda. Além disso, há hábitos sedentários comuns, como sentar na frente do computador no trabalho ou na televisão em casa. Juntos, esses fatores podem deixar seu sistema imunológico fraco. Então, confira agora As 5 Dicas Para Impulsionar o Sistema Imunológico.
Coma Alimentos Imunológicos: Sua imunidade depende do que você come e bebe. Caso tenha consumido alimentos processados, mesmo que sejam isentos de gordura e açúcar, talvez seja necessário repensar. Optar por uma dieta mais saudável, rica em alimentos imunológicos, pode fazer a diferença. A lista abaixo destaca alguns dos alimentos mais poderosos imunológicos, mas exaustivo. A regra de ouro é caçar alimentos ricos em polifenóis e antioxidantes, incluindo vitaminas. Os polifenóis modulam a função imunológica e a ativação das células imunes. Os antioxidantes impedem a inflamação lutando contra os radicais livres.
Alimentos Verde: Desfrute de vegetais ricos em antioxidantes, como brócolis, espinafres e outros vegetais de folhas verdes.
Frutas: Coma frutas como romã e mirtilos devido seu conteúdo antioxidante.
Não tenha Medo de Vegetais Malcheirosos: Alguns alimentos, como cebolas ou alho, podem ser facilmente incluídos na dieta para ter um sabor adicional. Eles atuam como prebióticos, equilibrando a flora intestinal e ajudando na imunidade geral.
Alimentos Amargo: Enquanto alguns vegetais, como o melão amargo, podem não ter um gosto, eles têm compostos fenólicos como catequina, ácido gálico e ácido cafeico. Estes são potentes alimentos antioxidantes. Esta fruta vegetal é anti-inflamatória e é extremamente benéfica para a sua imunidade.
Combustível em Probióticos Para Impulsionar o Sistema Imunológico: Há uma forte relação entre os probióticos encontrados em iogurte e alimentos fermentados. Até mesmo os peixes, ovos ou carne fermentados também são inclusos. Esses alimentos ajudam a aumentar as bactérias “boas”, que mantêm seu intestino saudável. Esta é uma maneira eficaz de aumentar a função imunológica e proteger o sistema contra micróbios “estrangeiros” responsáveis por doenças e infecções. Os probióticos de Lactobacillus, muitas vezes encontradas no iogurte, melhoram a função imunológica da mucosa. Por sua vez, isso ajuda a prevenir doenças que envolvem o sistema respiratório, a membrana da mucosa intestinal e o trato urogenital.
Obtenha Muito Sono Ajuda no Sistema Imunológico: Você dorme o suficiente todas as noites? Uma boa noite de descanso desempenha um papel central na construção do sistema de defesa do seu corpo. Igualmente, quando você não dorme, isso prejudica seu corpo fortemente. Como um estudo descobriu, indivíduos que ficaram 48 horas sem dormir sofreram um declínio na contagem de glóbulos brancos do corpo, representando um enfraquecimento do sistema imunológico. Isso representava menos defesa para combater a infecção ou o ataque. Felizmente, isso foi revertido e a função imunológica voltou ao normal quando os indivíduos passaram pela recuperação do sono. Dê o seu melhor para dormir o suficiente regularmente. Defina uma rotina noturna com música suave e leite quente.
Hábitos Saudáveis Ajuda no Sistema Imunológico: De acordo com estudo de Harvard sobre a construção da imunidade, certos hábitos saudáveis podem fazer maravilhas para sua imunidade. Faça exercícios com regularidade, mantenha sua pressão sanguínea sob controle e um peso saudável. Caso fume, eliminar esse hábito pode ser uma boa ideia. Isso ajuda significativamente o sistema imunológico, reduzindo sua susceptibilidade a doenças respiratórias. Para aqueles que consomem álcool, consuma esta bebida ocasionalmente – mas torne isso um hábito. Beber excessivamente pode enfraquecer o sistema imunológico. Pesquisas descobriram que, quando se trata de certas doenças como pneumonia e tuberculose, o alcoolismo faz com que se sinta mais suscetível.
Torne como hábito o ato de lavar as mãos. Isso irá mantê-los livres de germes e ajudá-lo a evitar infecções. Suas mãos podem ser um centro para bactérias e micróbios que causam infecções. Como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças explicam, muitas vezes, inconscientemente, tocamos a boca, o nariz e os olhos várias vezes ao dia. Isso pode facilmente transferir os germes de nossas mãos para o corpo. Se você estiver cozinhando ou servindo comida, os germes podem passar para a comida.
Manter os níveis de estresse sob controle também pode ajudá-lo. Os pesquisadores descobriram que o corpo pode sofrer alterações imunológicas induzidas pelo estresse. Para os idosos e aqueles com sistemas imunológicos comprometidos, isso pode resultar em mudanças negativas. O sistema imunológico torna-se inflexível e desequilibrado, aumentando o risco de complicações ou problemas em caso de infecção ou doença.
Experimente Terapias Alternativas: A medicina ayurveda e outras terapias alternativas visam melhorar o bem-estar geral, equilibrando hormônios e construindo imunidade. Como resultado, as infecções são mantidas à distância. Alguns remédios ervas que podem melhorar a função imunológica já são populares para o tratamento de outras doenças. Ashwagandha, um remédio de ervas bem popular, é considerado para ajudar o corpo combatendo a infecção. Também pode exercer um efeito imunomodulador no sistema. A erva diminui a inflamação e protege o corpo, aumentando a capacidade de suas células imunológicas combater micróbios. Além disso, a açafrão é um potente anti-inflamatório e ajuda a modular o sistema imunológico.