As Duvidas Sobre a Carne Suiná são diversos, pois, a carne suiná possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais. Alem disso, Ainda nos dias atuais, as pessoas possuem bastante preconceito, inclusive alguns fogem do seu porém, de um tempo para cá, algumas pesquisas vem constatando que década de 80, a carne de porco perdeu 31% de gordura, 14% de calorias e teve o percentual de massa magra aumentada. Cerca de dúvidas e medos quanto á sua qualidade e benefícios, confira algumas dúvidas comuns relacionadas a carne suína.
A Carne de Porco Pode Transmiti Doenças: Sim, mas só o corte comprado não for certificado e a preparação não for adequada. O porco é um hospedeiro intermediário. Isso significa que se animal não ração, por exemplo – e, se for mal cozida, quem consome pode, sim correr riscos.
Os Cortes Suínos São Mais Gordos e Tem Mais Colesterol: Depende. Alguns cortes podem ter até metade da gordura e do colesterol do que algumas opções de gado ou frango. Um pedaço de lombo suíno, por exemplo, em comparação com a coxa de frango, pode ser bem mais saudável. Em relação ás proteínas, o corpo também pode levar vantagem um pedaço de 100g de lombo tem cerca de 37g de proteína, enquanto o mesmo tamanho de coxa de frango tem, em média, 28g. Mas se a parte do porco escolhida for o bacon, a opção vai parar no fim do ranking das carnes mais saudáveis.
Quantas Vezes Por Semana a Carne Suiná Pode Ser Incluída na Dieta: O recomendado é consumir o alimento até três vezes na semana e alternar com peixes, gado, frango e ovos. É importante sempre escolher cortes mais magros e não fritar.
Mulheres Gravidas Podem Comer Carne de Porco: Sim, desde que tenha comprado uma carne de procedência conhecida e a preparação tenha sido adequada.
Quais Cortes São Saudáveis: Lombo, bisteca e pernil são as opções mais magras.