As Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação que muitos acabam ignorando. Além disso, a natação é um fantástico exercício de baixo impacto que é popular entre mais de um milhão de nadadores competitivos e recreativos no mundo, mas quando praticada de forma indevida, pode ocasionar alguma das Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação.
Especialistas no mundo fitness recomendam a natação devido seu baixo impacto no estresse corporal, pois a flutuabilidade ajuda o peso do corpo, ao mesmo tempo que oferece um treino que exercita a maioria dos principais músculos. Os nadadores profissionais podem treinar nadando quase cinco milhas por dia. No entanto, juntamente com o esforço extremo e o movimento repetitivo vem o desgaste. Neste caso, o desgaste são das articulações, ombros, joelhos, quadris e costas. Aqui estão algumas lesões comuns causadas pela natação. Então, confira As 5 Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação:
Dor nas Costas Inferiores: As lesões nas costas inferiores geralmente ocorrem entre as Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação como resultado do excesso da ação do nado borboleta. O nado borboleta é um exercício físico na natação e é realizado, principalmente, pelos nadadores competitivos.
Uma vez que é geralmente praticado por pessoas que nadam com frequência, isso provoca a dor ao longo do tempo. Os nadadores que fazem esses exercícios não se voltam para o lado quando eles se estendem para captar o ar.
Em vez disso, posicionam seus torsos paralelos ao fundo da piscina e levantam as cabeças diretamente. Este movimento causa estresse na parte inferior das costas quando realizado constantemente.
Problemas no disco traseiro inferior ou até mesmo espondilólise podem ocorrer devido ao nado golfinho, que é frequentemente praticado na natação competitiva. Se alongar e aquecer os músculos das costas antes de entrar na piscina é a melhor maneira de evitar que isso ocorra.
Ombro do Nadador: Independentemente do tipo de lesão, o ombro está em constante ação devido o movimento contínuo das mãos envolvida na natação. O rastreamento frontal e as costas são as principais causas do ombro do nadador.
A articulação do ombro é uma das partes mais afetadas do corpo devido a lesões de natação ou a movimentação excessiva. As lesões no ombro podem acontecer entre as Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação devido o impacto no manguito rotador que é constantemente pressionado.
Uma inflamação dolorosa do tendão do bíceps, chamado tendinite do bíceps, e a instabilidade dos ombros pode resultar em fadiga e fraqueza do manguito rotador e dos músculos que cercam o ombro.
Cãibras Musculares: As cãibras na perna e braço ao nadar são comuns entre as Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação e ocorrem quando um músculo é involuntariamente contraído e não relaxa. Quando um músculo sobre um forte espasmo, torna-se apertado.
A cãibra provoca um endurecimento visível do músculo acompanhado de uma dor intensa e uma sensibilidade macia. Alguns sintomas comuns de cãibras musculares são músculos rígidos e dor na região muscular afetada.
Joelho do Nadador: O joelho do nadador que está entre as Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação, é uma espécie de dor no joelho comumente associada ao peito, também é conhecido como joelho de peito. O peito é frequentemente lesionado com grandes facilidades e muitos nadadores seguem uma técnica imprópria, que é a principal razão por trás do problema do joelho do nadador.
Chutar as pernas para avançar enquanto estão posicionadas em um ângulo de 90 graus coloca muito estresse no joelho. Isso causa danos cumulativos caso o controle do peito for feito incorretamente durante uma natação de longa duração. A condição resulta em joelhos fracos, dor brusca e aguda e inflamação do joelho.
Lesões no Pescoço: O controle da respiração é uma parte importante da natação, pois você deve saber como prender a respiração enquanto está submerso. A técnica da respiração é crucial para um ótimo desempenho na natação.
A maioria dos nadadores tende a se concentrar no seu tempo e negligencia o modo como a cabeça é levantada para captar o ar. A técnica imprópria de esticar a cabeça para um trago de ar em movimentos repetitivos pode gradualmente levar a uma dor no pescoço provocando uma das Lesões mais Comuns Causadas Pela Natação.
A causa mais comum de dor de garganta durante a natação é devido a longa extensão do pescoço quando submerge para captar o ar. Por isso, aprender o método correto de submergir para pegar o ar é crucial para prevenir lesões no pescoço.