As Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo de forma saudável. Além disso, o Glúten é um ingrediente – um composto de proteína – encontrado em vários tipos de grãos, incluindo Cevada, centeio, espelta e trigo. O Glúten compreende duas proteínas: gliadina e glutenina. Sua próxima pergunta pode ser “O Glúten é ruim?” Não necessariamente na perspectiva médica.
A menos que você tenha doença celíaca (DC) ou seja intolerante ao Glúten. A doença celíaca é uma condição hereditária que exige que uma pessoa se abstenha totalmente do Glúten. A intolerância ao glúten (ou seja, a sensibilidade ao Glúten) é definida como “digestivo e (outros) problemas de saúde causados pela ingestão de Glúten ou trigo”.O debate sobre se o Glúten é ou não “saudável” persiste e vai além do alcance deste artigo. Este artigo enfoca os métodos de eliminar o Glúten do corpo. Os cinco métodos descritos abaixo são incrivelmente saudáveis e úteis para as pessoas que não toleram o Glúten. Então, confira As 5 Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo:
Descansar: Para alguém que não pode tolerar o Glúten, os efeitos fisiológicos do consumo podem ser estressantes e preocupantes. Para crianças com doença celíaca, por exemplo, o consumo de Glúten pode levar a dor estomacal e cólicas, diarreia crônica, constipação, vômitos, fadiga, irritabilidade e outros sintomas graves.
Certamente, não é aconselhável que uma pessoa experimente os efeitos desagradáveis da ingestão de Glúten para continuar como de costume. O regime de “tratamento” do repouso – e outras recomendações futuras – deve levá-lo a se sentir normal dentro de alguns dias, pois é uma das Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo.
Coma Probióticos: Os probióticos são bactérias saudáveis para o intestino – e devem ser considerados essenciais estre as Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo. O consumo de Glúten causa estragos no intestino, incluindo o trato gastrointestinal (GI) e outras partes do sistema digestivo.
Os probióticos manterão alguns dos efeitos colaterais desagradáveis até que o intestino possa se recuperar. Os alimentos ricos em probióticos incluem chucrute, legumes fermentados, picles e iogurte. Os alimentos naturais são as melhores fontes de probióticos, embora os suplementos de qualidade estejam disponíveis no mercado.
Beber Água: Beber muita água ajuda na eliminação de quaisquer toxinas ou fluidos não naturais que tenham acumulado no sistema. Além disso, o consumo de Glúten pode levar a uma série de sintomas que a água pode aliviar. Esses sintomas incluem neblina cerebral, diarreia, fadiga, constipação, dores de cabeça e tonturas.
O gás e o inchaço são outro problema comum, e uma combinação de água morna com Gengibre e Limão pode auxiliar nas Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo. A Água de Coco, alta em eletrólitos, pode acelerar a recuperação do corpo da exposição à glicose.
Evite o Alimentos Desencadeantes: Certos alimentos podem exacerbar os sintomas associados à intolerância ao glúten. Todos os alimentos conhecidos que causam a menor reação alérgica são os que melhor evitam, assim como quaisquer alimentos que possam contrariar as tentativas do corpo de eliminar o Glúten. Os alimentos comuns que se encaixam nesta descrição incluem Leite, Ovos, nozes, sementes e grãos sem Glúten.
Aqui estão alguns alimentos que estão entre as Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo que você deve considerar: batatas doces, frutas, vegetais, carnes orgânicas e gorduras de qualidade. Os Abacates, o óleo de coco e o azeite são considerados, por alguns, “gorduras de cura”.
Exercício leve: Dependendo da gravidade dos sintomas, um treino leve – o suficiente para estimular a circulação sanguínea – pode ajudar na recuperação do Glúten. A circulação correta de sangue permite o transporte de oxigênio e nutrientes para órgãos e músculos – algo considerado essencial quando se está recuperando de uma doença.
O alongamento é um bom plano para aqueles que estão se recuperando da exposição ao Glúten e está entre as Maneiras Ideais de Eliminar o Glúten do Corpo. Os exercícios de alongamento envolvam movimento de um músculo dentro e fora da posição esticada de forma controlada e repetida. Caso esteja muito cansado ou fraco para realizar exercícios dinâmicos, experimente exercícios simples de alongamento.