As 5 Maneiras Simples de Diminuir o Colesterol Ruim. Alem disso, O mau colesterol é grande problema, não é verdade? Quando foi a última vez que você tentou se livrar do mau colesterol, mas apenas desistiu porque o processo era muito difícil ou caro? Bem, estamos de acordo que a redução do colesterol ruim não é um processo simples e fácil que acontece durante a noite. Ela exige a sua completa dedicação e isso leva tempo.
Mas então, e quando há certos alimentos que podem tornar o processo de redução do colesterol ruim do seu corpo muito mais fácil? Isto é ótimo, não é? Se você realmente quer saber quais são os alimentos mágicos, vá em frente e leia este artigo! Saiba mais sobre o mau colesterol e como você pode eliminá-lo!
Muitas pessoas referem-se ao LDL como colesterol ruim por essa capacidade especial de criar bloqueios. A única vantagem do LDL é que você pode facilmente reduzir a quantidade de LDL, se você seguir uma dieta livre de gordura normal. Então confira As 5 Maneiras Simples de Diminuir o Colesterol Ruim.
Como reduzir o colesterol ruim: O colesterol LDL pode levar a artérias bloqueadas, o que pode ocasionar doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e outras doenças arteriais como a arteriosclerose. Vejamos alguns alimentos que ajudam a reduzir o mau colesterol naturalmente.
1. Aveia, farelo da aveia e alimentos fibrosos: A farinha de aveia é rica em fibra solúvel, um agente conhecido por reduzir o colesterol LDL. Comer apenas 5-10 gramas de fibras solúveis pode ajudar a reduzir o colesterol LDL.
2. Os peixes e ácidos gordos ômega-3: Comer peixes ricos em ômega-3 pode ser uma grande ajuda em sua busca para reduzir o colesterol LDL. Alguns peixes que contêm as maiores quantidades de ácidos graxos ômega-3 são:
- Truta de lago
- Cavalinha
- Arenque
- Salmão
- Sardinhas
- Linguado
- Atum
Lembre-se de grelhar ou assar o peixe para garantir que você não esteja adicionando quaisquer gorduras indesejadas ao alimento. Outras fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem óleo de canola ou semente de linhaça moída.
3. Amêndoas, nozes e outros: Amêndoas, nozes e outros tipos de nozes ajudam a reduzir o LDL. Como as nozes também são ricos em ácidos graxos poli-insaturados, eles ajudam a manter os vasos sanguíneos desobstruídos.
É recomendado que você coma cerca de 45-50 gramas de nozes por dia. Ao fazer isso, você pode efetivamente reduzir o colesterol LDL do seu corpo.
4. Azeite: O azeite é rico em antioxidantes, que ajudam a reduzir o colesterol (LDL) “ruim”. No entanto, estes antioxidantes não reduzem ou liberaram o colesterol “bom” (HDL) do corpo.
O azeite virgem que não é refinado ou altamente processado contém mais antioxidantes. Na verdade, quanto mais leve a cor do azeite, mais processado é.
5. Alimentos fortificados com estanol: Há muitos alimentos disponíveis no mercado, que são reforçadas com esteróis e estanóis (plantas químicas) que normalmente inibem a absorção de colesterol. Os sucos de frutas, iogurte e alguns outros alimentos contêm esteróis adicionados, o que pode reduzir mais de 10 por cento do colesterol LDL do corpo.
Outras precauções:
Além de aumentar os alimentos listados acima em sua dieta, existem algumas precauções que você deve tomar para garantir que se mantenha com um nível baixo de colesterol LDL.
Sempre Lembrar de:
1. Evitar comida sem qualidade: As comidas sem qualidade, também conhecidas como, contém muitas gorduras trans, que geralmente aumentam o nível de colesterol LDL no corpo. Assim, a melhor coisa a fazer é evita-las.
2. Evitar doces: Os doces podem aumentar o açúcar no sangue, bem como os níveis de colesterol LDL. Se você estiver com o objetivo de reduzir a quantidade de LDL em seu colesterol, a melhor coisa a se fazer é evitar os doces.
Agora que você sabe como reduzir o mau colesterol naturalmente, deixe-nos saber se você vai usar estas dicas para se manter saudável e feliz! Você conhece quaisquer outros alimentos ou atividades que se pode usar para diminuir o colesterol ruim no corpo