As Principais Causas de Alergia que muitos desconhecem. Além disso, a Alergia são respostas imunes hipersensíveis a substâncias que entram ou entram em contato com o corpo, como caspa de animais de estimação, pólen ou veneno de abelha. Uma substância que causa uma reação alérgica é chamada de “alérgeno”. Alérgenos podem ser encontrados em alimentos, bebidas ou o meio ambiente. A maioria dos alérgenos é inofensiva, ou seja, a maioria das pessoas não é afetada por eles. Se você é alérgico a uma substância, como o pólen, seu sistema imune reage a ele como se fosse um agente patógeno (uma substância nociva estrangeira) e tente destruí-lo.
A Alergia são muito comuns. As autoridades de saúde pública estimam que cerca de 20% das pessoas sofrem de algum grau de febre do feno ( rinite alérgica , Alergia ao pólen). O número de pessoas em todo o mundo com Alergia está aumentando. De acordo com a Allergy UK, cerca de 30-40% das pessoas têm Alergia em algum estágio de suas vidas.
Alguns anos atrás, esse aumento só era aparente nos países industrializados. No entanto, as nações de renda média estão relatando maiores taxas de Alergia em suas populações. O aumento mais pronunciado da Alergia foi observado em crianças, particularmente Alergia alimentares.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Northwestern Feinberg School of Medicine informou em Pediatria que cerca de 8% das crianças brasileiras têm algum tipo de Alergia alimentar. 38,7% das pessoas com Alergia alimentares têm antecedentes de anafilaxia (reações alérgicas graves) e 30,4% são alérgicas a mais de um alimento. Então, confira agora As 5 Principais Causas de Alergia:
Causas e Tipos de Alergia: Pesquisadores não sabem exatamente por que o sistema imunológico causa uma reação alérgica quando uma substância estranha normalmente inofensiva entra no corpo. A Alergia têm um componente genético, o que significa que elas podem ser transmitidas de pai para filho.
No entanto, apenas uma susceptibilidade geral à reação alérgica é genética. Alergia específica não são transmitidas. Por exemplo, se sua mãe é alérgica aos mariscos, isso não significa necessariamente que você também será. Os tipos comuns de alérgenos incluem:
- Alergia a produtos de animais: caspa de animais de estimação, desperdício de ácaros, baratas
- Alergia a droga: penicilina, sulfamidas
- Alergia a alimentos: trigo, nozes, leite, marisco, ovos
- Alergia a picadas de insetos: abelhas, vespas, mosquitos
- Alergia a molde: esporos no ar do molde
- Alergia a plantas: pólenes de erva, ervas daninhas e árvores, bem como resina de plantas como hera venenosa e carvalho venenoso
- Alergia a outros: látex, metais
As Alergia sazonais, também conhecidas como febre do feno, são algumas da Alergia mais comuns. Estes são causados pelo pólen liberado pelas plantas. As principais causas de Alergia:
- Olhos com coceira
- Olhos marejados
- Coriza
- Tosse
Quando Consultar um Médico: Os sintomas de Alergia podem criar muitas complicações. Seu médico pode ajudar a determinar a causa de seus sintomas, bem como a diferença entre uma sensibilidade e uma Alergia total. O seu médico também pode ensinar-lhe a gerir os seus sintomas de Alergia.
Para Alergias Alimentares: A Alergia alimentar pode desencadear inchaço, urticária, náusea, fadiga e muito mais. Pode levar um tempo para que uma pessoa perceba que eles têm uma Alergia alimentar. Se você tiver uma reação séria depois de uma refeição e você não tem certeza, por favor veja um profissional médico imediatamente. Eles podem encontrar a causa exata de sua reação ou encaminhá-lo a um especialista.
Para Alergias Sazonais: Os sintomas da febre do feno podem imitar os de um resfriado. Eles incluem congestionamento, corrimento nasal e olhos inchados. Na maioria das vezes, você pode gerenciar esses sintomas em casa usando tratamentos sem receita médica. Consulte seu médico se seus sintomas se tornarem incontroláveis.
Para Alergias Severas: Alergia grave podem causar anafilaxia. Esta é uma emergência que ameaça a vida que pode levar a dificuldades respiratórias, vertigem e perda de consciência. Se você estiver sofrendo esses sintomas depois de entrar em contato com um possível alérgeno, procure ajuda médica imediatamente.
Como a Alergia é diagnóstica: A Alergia pode ser diagnosticada de várias maneiras. Primeiro, o seu médico irá perguntar sobre seus sintomas e realizar um exame físico. Eles também perguntarão sobre algo incomum que você tenha comeu recentemente e quaisquer substâncias com as quais você tenha entrado em contato. Por exemplo, se você tiver uma erupção nas mãos, seu médico pode perguntar se você colocou luvas de látex recentemente.
Processo de Eliminação: A Alergia alimentar geralmente são diagnosticadas através de um processo de eliminação. Seu médico pode fazer você seguir uma dieta de eliminação. Isso significa que você remove certos alimentos da sua dieta e, em seguida, avalie seus sintomas. Então, lentamente, adicione alimentos de volta à dieta e grave seus sintomas em um diário de alimentos.
Teste Cutâneo: O seu médico também pode encaminhá-lo para um alergista para testes e tratamento. Um teste de pele é um tipo comum de teste de Alergia realizado por um alergista. Durante este teste, sua pele é picada ou arranhada com pequenas agulhas contendo alérgenos potenciais. A reação da sua pele está documentada. Se você é alérgico a uma substância específica, sua pele ficará vermelha e inflamada.
Teste de Sangue: Seu médico ou alergista também pode solicitar um exame de sangue conhecido como teste de radioalergossorvente (RAST). Seu sangue será testado quanto à presença de anticorpos que causa Alergia (células que reagem aos alérgenos).
Tratamentos de Alergia: A melhor maneira de evitar Alergia é evitar o que desencadeia a reação. Se isso não for possível, existem opções de tratamento disponíveis. O tratamento de Alergia geralmente inclui medicamentos como anti-histamínicos para controlar os sintomas. A medicação pode ser over-the-counter ou prescrição, dependendo da gravidade de sua Alergia. Os medicamentos para Alergia incluem:
- Anti-histamínicos
- Corticosteroides
- Cromolínio sódico
- Descongestionantes
- Modificadores de leucotrienos
Imunoterapia: Muitas pessoas optam pela imunoterapia. Isso envolve várias injeções ao longo de alguns anos para ajudar o corpo a se acostumar com sua Alergia. A imunoterapia bem sucedida pode evitar que os sintomas de Alergia retornem.
Epinefrina de Emergência: Se você tem uma Alergia grave, que ameaça a vida, você deve levar um tiro de epinefrina de emergência. O tiro contesta as reações alérgicas até a ajuda médica chegar. Marcas comuns deste tratamento incluem EpiPen e Twinject.
Alternativas: Existem muitos tratamentos naturais e suplementos comercializados para tratar Alergia, mas você deve discutir isso com seu médico antes de tentar. Alguns tratamentos naturais podem conter outros alérgenos.
Prevenção de Alergia: Não há como evitar Alergia. Mas há maneiras de evitar que os sintomas ocorram. A melhor maneira de prevenir sintomas de Alergia é evitar os alérgenos que os desencadeiam. A prevenção é a maneira mais eficaz de prevenir sintomas de Alergia alimentar. Uma dieta de eliminação pode ajudá-lo a determinar a causa de sua Alergia para que você saiba como evitá-las. Para ajudá-lo a evitar alergênios alimentares, leia minuciosamente os rótulos dos alimentos e faça perguntas durante as refeições.
Prevenção de sazonal, contato e outra Alergia se resume a saber onde os alérgenos estão localizados e como evitá-los. Se você é alérgico ao pó, por exemplo, você pode ajudar a reduzir os sintomas, instalando filtros de ar adequados em sua casa, fazendo com que seus dutos de ar sejam profissionalmente limpos e esvazie sua casa regularmente. Testes de Alergia adequados podem ajudá-lo a identificar seus disparadores exatos, o que os torna mais fáceis de evitar.
Vivendo com Alergia: A alergia são comuns e não têm consequências fatais para a maioria das pessoas. Pessoas que correm o risco de anafilaxia podem aprender a gerenciar sua Alergia e o que fazer em uma situação de emergência. A maioria da Alergia são gerenciáveis com evitação, medicamentos e mudanças de estilo de vida. Trabalhar com seu médico ou alergista pode ajudar a reduzir as principais complicações e tornar a vida mais agradável.