Início » As 5 Principais Causas do Odor nas Axilas

As 5 Principais Causas do Odor nas Axilas

As Principais Causas do Odor nas Axilas acontece com qualquer pessoa. Além disso, você provavelmente não dar muita atenção para as axilas em geral. Claro, você geralmente verificar de vez em quando para fazer a barba ou aplicar desodorante, mas até isso se torna um processo rápido e rotineiro. Difícil de acreditar, mas as axilas são uma das primeiras partes do corpo a mostrar sinais de um desequilíbrio hormonal, juntamente com outras irregularidades.

Os sinais de alerta a saúde que indicam suas axilas, odores, suor e sensações estranhas provenientes das axilas, pode ser um sinal de um problema de saúde muito grande Além do mau cheiro. Conheça os suas axilas um pouco melhor pode não ser uma má ideia. Então, confira agora as 5 Principais Causas do Odor nas Axilas.

Principais Causas do Odor nas Axilas!1. Odor Final: O Odor nas Axilas pode surgir em qualquer pessoa. Como o suor se acumula na pele, as bactérias começam a crescer e se multiplicar, causando um cheiro bastante desagradável nas axilas. Na maioria dos casos, um bom banho no chuveiro ajudar a parar o problema. Mas o odor de corpo extremamente forte que parece vir do nada pode indicar um problema de tireoide ou mudança hormonal. Vale a pena consultar um profissional. Preste atenção para o Odor nas Axilas que tem um cheiro doce e agudo, tais como a podridão de frutos ou esmalte.
Esse odor pode ser um sinal de cetoacidose, que significa que seu corpo não está processando o açúcar como deveria ser. Ele pode indicar sintomas de diabetes ou pré-diabetes. Se você notar este cheiro, procure a assistência de um médico.

2. Coceira Persistente: Se você notar uma coceira e mau nas axilas que simplesmente não vai embora, isso pode ser um sinal que sua pele esta irritada. Você pode ter uma erupção cutânea ou uma reação alérgica a um novo creme de barbear ou desodorante. A coceira persistente pode também ser um sinal de um fungo ou infecção bacteriana. Se você nota vermelhidão, coceira e aparecimento de manchas da cor branca ou amarela, consulte um medico.

3. Dor: Se você sentir dor na axila, pode ser devido a dores musculares. Se você exercer pressão sobre os braços através de levantamento de peso ou exercícios, você provavelmente sentirá no dia seguinte nos músculos e debaixo dos braços e no peito. As dor musculares geralmente desaparece por si só. Se você teve dores odor persistentes e sensibilidade nos axilas, procure um medico. Pode ser causada pelo inchaço dos nódulos linfáticos ou inflamação na área.

4. Erupção: As axilas são uma zona quente para erupções cutâneas que são quentes e úmidos, um ambiente onde infecções fúngicas preferem crescer sendo uma das Causas do Odor nas Axilas. Se você notar uma erupção que é combinada com coceira, vermelhidão, escamação , consulte um médico. Isso pode ter ser devido a uma infecção por fungos. A erupções cutâneas nas axila também podem ser causadas por reações alérgicas, calor excessivo, sudorese e irritação.

5. Inchaço: Uma das Causas do Odor nas Axilas, podem estar cheias de pequenos nódulos linfáticos que não são perceptíveis a menos que incham. Se você encontrar um nódulo em sua axila, pode ser um linfonodo inchado. O inchaço dos gânglios linfáticos pode ser um sinal de que você está prestes a ficar doente, ou que seu corpo está lutando contra uma doença ou infecção. Se os gânglios linfáticos permanecem inchados por mais de uma semana e não desaparece sozinho pode ser um sinal de uma doença mais grave, incluindo uma infecção ou até mesmo o câncer. Mantenha o caroço em observação e se o inchaço não desaparece marque uma consulta com um médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.