Início » Dicas de Saúde » As 5 Razões Pelas Quais a sua Dieta Pode Falhar

As 5 Razões Pelas Quais a sua Dieta Pode Falhar

As Razões Pelas Quais a sua Dieta Pode Falhar Esta é uma pequena lista dos problemas que normalmente aparecem quando estamos tentando fazer uma dieta ou tentando modificar os hábitos alimentares que carregamos. Você pode facilmente expandir esta lista, dependendo de sua personalidade. O seu tipo de dieta e metabolismo, bem como a sua idade, o ambiente social em que vive e a localização e a época do ano que você quer começar com um plano de dietas saudáveis, mas estes pontos que indicaremos a seguir incluem geralmente os principais obstáculos encontrados quando se trata da realização de uma dieta. Então confira Agora As 5 razões Pelas Quais a sua Dieta Pode Falhar.

Os Rebeldes do Corpo: Dietas drásticas ou muito restritas podem causar mudanças de humor, dores de cabeça, fadiga física e mental, irritabilidade, problemas digestivos e confusão mental. Ninguém quer se sentir dessa forma, por isso mude a sua dieta para melhor e você vai sentir exatamente o oposto: energia, bem-estar e lucidez.

Sentir Fome: Sentir fome cinco minutos após ter se alimentado, ou uma hora mais tarde. Na verdade, a fome crônica indica que a dieta não está equilibrada, o que pode causar que seu corpo conserve mais energia e dificulte a perda de peso.

Perda de Foco: O controle de peso em longo prazo é um compromisso de vida. O fato de não encontrar uma maneira de cometer pequenos “pecados” é a principal razão pela qual as pessoas acabam ficando mais gordas e mais magras, este é o eterno efeito acordeão. Isso acontece porque tentar ser perfeito o tempo todo leva a sentimentos de privação, ressentimento e até mesmo raiva e depressão.

Pressão Social: Comentários como “você não precisa perder peso” ou “como você está magro” são ouvidos com frequência por quem está tentando fazer uma dieta mais saudável. Sendo assim, algumas pessoas acabam se sentindo culpadas. Um estudo mostrou que os amigos que comem juntos consomem mais comida porque sentem uma espécie de “permissão” para comer demais.

Emoções: Desde criança nós somos programados para nutrir-nos socialmente e emocionalmente. Celebramos datas com comida, nós a usamos como uma forma de afeto. Um dia terrível no trabalho ou uma promoção é rapidamente “convertido” em alimentos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.