As Dicas de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente em casa. Além disso, a Gastroparesia é um transtorno desconfortável que ocorre quando os músculos do estômago funcionam incorretamente, causando sintomas que variam de náuseas e dor à desnutrição e até mesmo níveis de açúcares flutuantes. Comum entre os diabéticos, este é um problema que é extremamente influenciada pelo que você come e bebe. É por isso que os remédios naturais tornam-se importantes caso porte este problema.Quando os músculos do estômago se recusam a fazer o trabalho corretamente, e você fica com uma sensação de enjoo e desconforto, os remédios naturais rápidos e simples são tudo o que você precisa. Caso seja uma pessoa com Gastroparesia e foi dito que precisará simplesmente lidar com lutas que vão e vem, a medicina ayurveda, naturopatia, acupuntura e ioga podem oferecer um pouco de descanso.
Causas de Gastroparesia: De acordo com especialistas médicos, a Gastroparesia geralmente ocorre como resultado do dano ao nervo provocado pelos altos níveis de glicose. O nervo ajuda a regular o movimento muscular no estômago, fazendo com que os alimentos se movam. Isso geralmente acontece caso não esteja gerenciando sua diabetes corretamente.
Para os diabéticos que desenvolvem este problema, “paralisia do estômago“, como alguns a chamam, a função digestiva normal é dificultada. Doenças do sistema nervoso como esclerose múltipla ou doença de Parkinson, bem como cirurgia do intestino ou uma cirurgia bariátrica (perda de peso) também podem resultar em Gastroparesia. O uso de medicação, como antidepressivos e analgésicos opióides, também pode causar o início desse problema. Então, confira agora As 6 Dicas de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente:
Comer Direito: Comer direito é uma das principais dicas de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente, pois, sua primeira linha de defesa quando se trata de controlar o problema é fazer uma dieta correta. Os especialistas dizem que isso é mais benéfico para qualquer pessoa com grau 1 ou a versão mais suave do problema, mas o alimento correto torna-se vital na combinação de tratamentos administrados a pacientes com Gastroparesia grave de graus 2 ou 3. Aqui estão alguns passos simples a serem levados em torno do que você come.
- Procure pelos alimentos que você é intolerante e elimine-os de sua dieta.
- Reduza a quantidade de cada refeição. Em vez disso, coma refeições menores.
- Mastigue corretamente antes de engolir.
- Beba bastante líquido, especialmente enquanto estiver comendo para ajudar no movimento do sistema digestivo.
- Não se deite imediatamente depois de comer.
- Evite absorver fibras insolúveis (grãos integrais, vegetais de folhas escuras, frutas etc.) que não podem ser .digeridas pelo organismo. Embora isso ajude a constipação, é contraproducente com a Gastroparesia.
Siga uma Dieta Pobre em Fibras: Seguir uma dieta pobre em fibras é uma das melhores dicas de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente, pois, as fibras geralmente contêm oligossacarídeos, elementos de alimentos que são geralmente difíceis para o estômago digerir. Isto porque o seu estômago pode não ter a enzima que digere estes compostos de modo que o alimento permanece intacto no intestino grosso e no reto. Alimentos com poucas fibras incluem:
- Carne moída.
- Tofu.
- Peixes.
- Ovos.
- Leite.
- Queijo.
- Pão e arroz branco.
- Vegetais enlatados.
Fique Longe de Alimentos Ricos em Gordura: Fica longe de alimentos ricos em gordura é um excelente dica de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente, pois, é importante evitar a ingestão de alimentos com alto teor de gordura. Isso é importante porque as gorduras reduzem a taxa pela qual os alimentos são digeridos. Alimentos gordurosos incluem comidas como cachorros-quentes, bacon, queijos, costelas de porco e salame, entre muitas outras. Em vez disso, prefira opções de baixo teor de gordura, como:
- Iogurte sem gordura.
- Claras de ovo.
- Carnes magras.
- Peito de frango sem pele.
- Leite e outros laticínios com baixo teor de gordura.
- Queijo cottage.
Beba Chá de Hortelã-Pimenta: Beber chá de hortelã-pimenta é uma das principais dicas de Como Tratar a Gastroparesia Naturalmente, pois, a hortelã-pimenta contém duas substâncias ativas, mentol e mentona, que são conhecidas por ajudar o músculo do estômago a relaxar. Elas também podem fazer com que o estômago aumente a bílis, o que ajuda a digestão das gorduras. Para fazer o chá de hortelã-pimenta:
- Junte algumas folhas de hortelã e rasgue-as de modo que o mentol e outros componentes essenciais sejam produzidos.
- Ferva duas colheres de sopa de folhas de hortelã-pimenta em três xícaras de água.
- Deixe em infusão por 10 a 15 minutos.
- Deixe esfriar e beba.
Ioga Para Controlar a Gastroparesia: A ioga pode fornecer uma maneira de relaxar a mente. E o exercício de fazer asanas ou poses pode manter a diabetes sob controle. Os exercícios de yoga podem ajudar a estimular a função normal no fígado e no pâncreas, de modo que o açúcar no sangue não suba repentinamente. Ao fazê-lo, você pode limitar os ocasionadores da Gastroparesia.
Pesquisas indicam que até 20 por cento de todos os diabéticos desenvolvem Gastroparesia, tornando a ioga uma valiosa ferramenta em seu arsenal. Os exercícios de bombeamento abdominal feitos com técnicas de respiração especiais como parte de seu regime também podem ajudar.
A doença de refluxo gastroesofágico também pode ocorrer como resultado de casos graves de Gastroparesia. Os pesquisadores descobriram que se você praticar aioga regularmente, seus sintomas devem melhorar. O câncer meditativo também é conhecido por estimular o nervo e melhorar a função.
Acupuntura Para Aliviar os Sintomas: Os pesquisadores também exploraram um papel mais amplo para acupuntura, acupressão e eletro acupuntura transcutânea no tratamento da dismotilidade gastrointestinal. Estudos mostraram resultados positivos, com evidência fisiológica da função gastrointestinal melhorada e alivio dos sintomas.
Os pacientes também auto-relataram uma melhora em seu problema depois de sofrer uma terapia complementar e alternativa. A acupuntura também pode ajudar no controle do açúcar no sangue, tornando-se uma terapia eficaz para o tratamento de Gastroparesia diabética.