As 6 Dicas Para Cultivar a Couve em sua Casa de forma saudável e economizando muito mais! Além disso, é possível ter a couve-manteiga sempre fresquinha, a fim de usufruir de seus benefícios diariamente. Ela está disponível em muitas variações: couve-de-bruxelas, couve-galega, couve-lombarda e , é claro, a versão mais utilizada na culinária brasileira, a couve-manteiga.
Caracterizada como um alimento versátil, saboroso e muito saudável, muitas vezes a couve está atrelada a dietas que buscam emagrecimento, já que contém propriedades antioxidantes poderosas.
O suco detox – ou suco verde -, na maioria dos preparos, é composto pela hortaliça, que mantém o sabor da receita neutro; é possível incluir frutas, semelhantes e demais ingredientes sem deixar que seu paladar sofra mais alterações.
O suco de Couve também é fonte de luteína, betacaroteno, kampferol, quercetina, ácido éster hidrocinâmico e Selênio, poderosos antioxidantes capazes de prevenir o câncer e o envelhecimento da pele.
Além do delicioso refogado que acompanha pratos do dia a dia, o sabor suave da Couve permite que ela seja incluída até mesmo em tortas e panquecas, o que resulta na famosa “massa verde’’. A seguir, confira algumas dicas de como plantar a Couve em casa e aproveite seus benefícios sempre que quiser! Então, confira As 6 Dicas Para Cultivar a Couve em sua Casa:
Sementes ou Mudas: no primeiro caso, elas demoram um pouco mais para crescer e devem ser inseridas na terra com, mínimo, 5cm de profundidades. Já as mudas podem ser encontradas facilmente em hortos e fica mais fácil para plantar em vasos.
Vasos ou Espaço no Quintal: Muitos se perguntam dessa Dica Para Cultivar a Couve em sua Casa, mas é importante saber que a Couve se adapta bem tanto em quintais quanto em apartamentos, dentro de vasos. O importante mesmo é ter um espaço adequado – no caso do vaso, no mínimo 20cm de diâmetro – e contar com a iluminação solar moderada.
Terra: para que a planta cresça saudável, é possível preparar a terra da seguinte maneira: coloca-se 2 partes de terra vegetal para cada 1 parte de terra vermelhas e 1 parte de areia, a terra é uma das principais Dicas Para Cultivar a Couve em sua Casa.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Regador: para alcançar toda a extensão da Couve delicadamente, esse instrumento mostra-se fundamental. Mas as irrigações não podem ser exageradas: devem ser feitas diariamente, mas sem encharcar o solo.
Adubo: ele é uma das Dicas Para Cultivar a Couve em sua Casa fundamental para que não existam problemas em relação ao crescimento do maço de Couve. Pode ser feito a partir de terra vegetal, esterco de curral bem curtindo ou húmus de minhoca. O ideal é usá-lo quando a terra estiver compactada pelas seguidas irrigações.
Tesoura de poda: ela será necessária para que as folhas sejam colhidas individualmente e de maneira correta, sem atrapalhar o crescimento das demais partes do maço, por isso que essa Dica Para Cultivar a Couve em sua Casa é importante.
Valores nutricionais da Couve: Cada 100g de Couve-manteiga contém:
Valor energético…………………..27kcmal
Proteínas…………………………………..2,9g
Carboidratos………………………………4,3g
Fibras………………………………………..3,1g
Cálcio……………………………………..131mg
Magnésio………………………………….35mg
Ferro……………………………………….0,5mg
Sódio…………………………………………6mg
Potássio………………………………….403mg
Zinco……………………………………….0,4mg
Vitaminas……………………………….2,29mg
A última das 6 Dicas Para Cultivar a Couve em sua Casa é que é importante nunca retirar o caule da Couve. Então, vá colhendo as folhas de modo que alguns brotos ainda permaneçam na planta.