As Dicas Para Ter uma Salada Perfeita são fundamentais para uma alimentação saudável e com um excelente sabor. Além disso, potencializar a saúde por meio de alimentos que proporcionam mais qualidade de vida é indispensável, ainda mais quando se trata de prevenir doenças. O melhor de tudo é que, ao incluir saladas e sucos á dieta, é possível aprimorar o paladar e descobrir sabores incríveis, unindo os legumes, frutas e verduras favoritos em receitas surpreendentes.
Saúde e Sabor: No caso das saladas, seu poder nutritivo é responsável por blindar a saúde contra vários males, dentre eles a má digestão. Em relação á digestibilidade, é ideal consumir saladas antes das refeições. Folhas frescas, legumes crus e cozidos são ricos em fibras que auxiliam na sensação de saciedade, assim o risco de cometer exageros á de mesa é reduzido.
Para Todas as Ocasiões: Saladas são refrescantes e saborosas para enriquecer a rotina e proteger a saúde. Ter folhas fresquinhas á mesa para acompanhar as refeições é ótimo, tanto para o paladar quanto para a saúde. O ideal é sempre incluir as saladas nas refeições principais (almoço e jantar). Elas são ótimas de nutrientes, além de existirem em diferentes tipos, para todos os gostos.
Deve-se ter o hábito de ingerir legumes e verduras sempre, para a vida toda. Para evitar a monotonia, é preciso variar os alimentos que formarão a salada, pois a variedade de cores, sabores e aromas é infinita. Explorar todos os alimentos possíveis, também é válido, afinal, são excelente fonte de vitaminas, proteínas e fibras indispensáveis na nossa alimentação. Então, confira As 6 Dicas Para Ter uma Salada Perfeita.
Brancos: Possuem alicina uma substância que auxilia na redução do colesterol. São exemplo o alho e a cebola
Roxos: Ricos em ácido elágico evitam o envelhecimento precoce e diminuem os riscos de células cancerígenas, pois contém substâncias capazes de prevenir o câncer como o resveratrol e as antocianinas. Repolho roxo, a uva a beterraba e a berinjela são exemplos de alguns desses alimentos.
Vermelhos: Possuem antocianina, uma flavonoide com ação imunoestimulantes que ajuda no sistema circulatório e licopeno, um antioxidante que auxilia n prevenção da osteoporose, como o tomate, o pimentão, o morango e a maçã.
Verdes: São ricos em ácido fólico, que é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central e também Quanto mais cores na salada melhor o aporte de nutrientes e, por conseqüência, uma máquina humana funcionando na sua melhor performance.
Tamanino: Muito importante para as gestantes, pois auxilia na boa formação do tubo neural do bebê. Além disso, possuem luteína, betacaroteno, ferro, cálcio, fósforo e clorofila, pigmento responsável pela coloração. Exemplos desses alimentos são a alface, a rúcula, a ervilha, o espinafre e muitos outros.
Amarelos: Auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico, da visão e do coração. São também ótimos para a pele para as mucosas. São ricos em betacaroteno e vitamina C. Mangas, batatas e mandioquinha são alguns exemplos desses alimentos