As 6 Dicas Para Você Não Ter Intestino Preso Nunca Mais! Além disso, acabe com a barriga e os incômodos da Constipação comendo os alimentos certos! O inchaço abdominal muitas vezes é causado pelo Intestino Preso, que além de gerar desconforto, faz mal para a saúde.
O funcionamento intestinal varia de pessoa para pessoa e, segundo especialistas, quem vai ao banheiro menos de três vezes por semana, pode considerar que tem Prisão de Ventre. E para ter o intestino funcionando como um reloginho é preciso ingerir alimentos que o estimulem. Quer acabar de vez com esse problema? Então, confira agora As 6 Dicas Para Você Não Ter Intestino Preso Nunca Mais:
Benefício das Fibras Para Intestino Preso: Elas contribuem para o funcionamento intestinal porque aumentam o bolo fecal e, em contato com a água, facilitam a eliminação das fezes. Essas substâncias ajudam a diminuir a formação de gases e promovem a saciedade, controlando o apetite e a fome fora de hora.
Seu consumo deve ser de 20g a 35g por dia e é de extrema importância tomar muita água para hidratar e fazer com que as Fibras atuem corretamente e não ocorra o efeito inverso, que é quando elas se acumulam e prendem o intestino.
Só Saúde: As Fibras são consideradas funcionais porque têm ação terapêutica e preventiva contra várias doenças. A Fibra solúvel absorve água, forma uma massa viscosa, aumentando a saciedade devido á regulação da velocidade do fluxo dos alimentos do Estômago para o Intestino.
Elas auxiliam no controle de Colesterol, insulina e glicose, melhoram a absorção de Cálcio pelos ossos, diminuem o risco de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de Câncer. São encontradas principalmente em verduras, legumes, frutas e cereais integrais.
Tipos de Fibras Para Intestino Preso:: Existem dois tipos de Fibras: as solúveis e as insolúveis. As primeiras são aquelas que se dissolvem em contato com a água presente no Estômago ou intestino e formam um gel, ocupando maior espaço e dando a sensação de saciedade. Ou seja, quando as Fibras estão presentes na refeição, você se satisfaz com menor quantidade de alimentos.
Já as Fibras insolúveis não são digeridas pelo organismo. Elas não absorvem água como o outro tipo e, por isso, sua função basicamente é a de fazer peso e volume nas fezes, favorecendo a evacuação através dos movimentos peristálticos do intestino.
Mexa-se: Além de uma dieta equilibrada, rica em Fibras e com a ingestão de bastante líquidos, é preciso fazer Exercícios Físicos para ajudar a soltar o intestino. Eles fortalecem os músculos abdominais e liberam diversos hormônios, que estimulam os movimentos peristálticos e, consequentemente, fazem com que a evacuação das fezes seja mais rápida. Melhores modalidades:
- Caminhada ou Corrida podem ser feitas de duas a três vezes por semana;
- Loga ou pilates duas vezes por semana promove a flexibilidade corporal, principalmente abdominal;
- Atividades aquáticas também são recomendadas, de duas a três vezes por semana.
Base Para Shake 1
Rendimento: 5 porções
INGREDIENTES:
- 2 colheres (sopa) de Linhaça Dourada moída na hora
- 2 colheres (sopa) de Farelo de Aveia
- 2 colheres (sopa) de Gelatina em pó sem sabor
- 1 colher (sopa) de coco seco ralado
- 2 colheres (sopa) de leite desnatado em pó
- 1 colher (sopa) de Gergelim preto
- 1 colher (chá) de Canela em pó
- 1 colher (chá) de Gengibre em pó
MODO DE PREPARO
- Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
- Transfira para um recipiente com tampa e conserve na geladeira até o momento de usar.
Base Para Shake 2
Rendimento: 5 porções
INGREDIENTES:
- 2 colheres (sopa) de Linhaça Dourada moída na hora
- 2 colheres (sopa) de farelo de Trigo
- 2 colheres (sopa) de Colágeno em pó sem sabor
- 1 colher (sopa) de farinha de maracujá
- 2 colheres (sopa) de leite desnatado em pó
- 1 colher (sopa) de Gergelim branco
- 1 colher (chá) Canela em pó
- 1 colher (chá) de Gengibre em pó
MODO DE PREPARO
- Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
- Transfira para um recipiente com tampa e conserve na geladeira até o momento de usar.