As Doenças Auto-Imunes que Afetam Drasticamente o Peso que devemos saber. Além disso, as “doenças auto-imunes” são aquelas causadas pelo sistema imunológico. Por alguma razão, as células brancas do sangue começam a atacar certos órgãos ou outras células do corpo. Os sintomas se desenvolvem lentamente e podem variar, mas mudanças bruscas de peso são o sinal mais claro de que você sofre um sintoma de doença auto-imune. Portanto, se você ganhar ou perder inesperadamente muito peso, você pode ter alguns desses 6 doenças. Então, confira As 6 Doenças Auto-Imunes que Afetam Drasticamente o Peso.
Diabetes Tipo 1: Esta é uma das doenças auto-imunes que afetam drasticamente o peso. Além disso, este tipo de diabetes é caracterizada por uma baixa produção de insulina. Os sintomas incluem sede, micção freqüente, cansaço e problemas de visão. Pacientes que sofrem de perda de peso incontrolável.
Artrite Reumatoide: Esta inflamação causa dor e deformidade nas articulações é uma das doenças auto-imunes que afetam drasticamente o peso. Os pacientes têm que tomar esteroides para reduzir a inflamação e estes podem causar obesidade e retenção de líquidos.
Doença Celíaca: Apenas 1% da população humana sofre intolerância ao glúten inata, por isso a doença celíaca é uma das principais doenças auto-imunes que afetam drasticamente o peso. Pacientes mal digeridos alimentos, muitas vezes sofrem de deficiência de peso.
Outros sintomas podem incluir náuseas, distensão abdominal, dor de cabeça, dores nas articulações e anemia. A doença pode ser diagnosticada com um simples exame de sangue. Tudo que você precisa é comer algo que contenha glúten diante de ti certificar.
Doença de Addison: Esta é uma das doenças auto-imunes que afetam drasticamente o peso que afeta o córtex supra-renal, que regula as hormonas responsáveis pelo o estresse e a pressão arterial. No caso da doença de Addison, glândulas supra-renais não pode produzir cortisol suficiente, causando tonturas, náuseas, problemas de apetite, alterações de humor e perda de peso.
Problemas de Tireoide: Umas das mais comuns doenças auto-imunes que afetam drasticamente o peso. Além disso, hormonas da tiroide que contêm iodo, que são responsáveis pelo metabolismo. Se há uma deficiência de tais hormônios, o paciente irá desenvolver hipotireoidismo. Seus principais sintomas são o ganho de peso, fadiga, constipação, perda de cabelo e depressão.
Por outro lado, se houver um excesso de hormônios, metabolismo aumenta. O paciente não pode ganhar peso, apesar de comer muito. Outros sintomas incluem distúrbios do ritmo cardíaco e sono rápidas.
Colite Ulcerativa e Doença de Crohn: Estas duas doenças são frequentemente agrupados em conjunto, uma vez que ambos causam processos inflamatórios no intestino. A colite ulcerativa afeta apenas o cólon, enquanto a doença de crohn pode afetar qualquer parte do intestino. Ambos causam diarreia e cólicas estomacais. Comer parece ser uma tortura para os pacientes, por isso muitas vezes sofrem de perda de peso.
Se você sentir algum dos sintomas acima por mais de duas semanas, consulte o seu médico o mais rápido possível. Se você tratar a doença em um estágio inicial, você vai evitar muitas complicações desagradáveis no futuro.