As Doenças que São Transmitidas Pelo Beijo são diversas. pois, No calor do momento você nem se dá conta, mas um beijo pode transmitir diversas doenças, algumas delas bem graves. O motivo é que, durante o ato, são trocados milhões de bactérias e, entre elas, uma ou duas podem ser causadoras de doenças. Para se prevenir não precisa ficar sem beijar, basta seguir alguns cuidados.
Beijar movimenta 29 músculos e queima aproximadamente 12 calorias. Mas, em apenas um beijo, duas pessoas trocam, em média, 250 bactérias e podem transmitir ou contrair doenças perigosas como a gripe H1N1, conhecida como gripe suína. Então, Confira As 6 Doenças que São Transmitidas Pelo Beijo.
Mononucleose: Não é preciso dizer qual a principal forma de contaminação da chamada “doença do beijo”. Como nem sempre a pessoa sabe que tem o vírus Epstein-Barr, já que a mononucleose e uma das Doenças que São Transmitidas Pelo Beijo, e Também pode ser assintomática, ela acaba transmitindo a doença a outras pessoas. Nos casos em que há sintomas, os principais são fadiga, dor de garganta, tosse e inchaço dos gânglios. Vale lembrar que o vírus pode ficar incubado de 30 a 45 dias no organismo e não tem cura – a pessoa vai carregá-lo para o resto da vida.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Herpes Labial: Doença que e Transmitida Pelo Beijo, ela e causada por um vírus, que se manifesta de tempos em tempos e que não tem cura.
Gengivite: E a inflamação da gengiva que causa dor e desconforto, gerada pelas bactérias que dão origem ao tártaro
Sífilis: A sífilis e uma das Doenças que São Transmitidas Pelo Beijo, se a outra pessoa estiver contaminada e tiver alguma ferida na boca. A forma mais comum de contágio, no entanto, é a sexual. A doença é causada por uma bactéria chamada treponema pallidum e pode aparecer em diferentes partes do corpo e levar até uma semana após o contágio para aparecer.
Aids: doença causada por um vírus que diminui drasticamente as defesas do corpo, deixando-o vulnerável a uma série de doenças. Neste caso, a Aids pode ser transmitida pelo beijo na boca, se houver cáries ou feridas nos lábios ou no interior da boca.
Meningite: De acordo com um estudo realizado por médicos australianos, beijar na boca de múltiplos parceiros aumenta em quatro vezes a chance de pegar meningite meningocócica. A definição de “múltiplos” para os pesquisadores é de sete pessoas em duas semanas, conta que parece até pequena para quem observa a “pegação” do carnaval de Salvador, por exemplo.
A transmissão da meningite preocupa os médicos, já que a doença tem uma evolução rápida e pode ser fatal. Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça, vômitos, diarreia e rigidez dos músculos da nuca, ombros e costas.