Início » Alimentos » As 6 Formas de Como Consumir Gengibre

As 6 Formas de Como Consumir Gengibre

Utilizado praticamente em todo o mundo, inclusive no Brasil. Por ser tão popular e seus diversos benefícios, aqui estão listadas As 6 Formas de Como Consumir Gengibre. O Gengibre é uma raiz que pode ajudar na Gripe, agir como anti-inflamatório, e auxilia no emagrecimento, pois aumenta o gasto energético e o calórico, acelerando o Metabolismo.

O mais interessante é que essa raiz pode ser consumida de diferentes maneiras. Para não ter duvidas, conheça as formas como o Gengibre pode ser aproveitado e escolha a que mais se adéqua no seu dia a dia. Então, Confira As 6 Formas de Como Consumir Gengibre:

gengibre

Conserva: Uma das Formas de Como Consumir Gengibre é em conserva, pois possui os mesmos benefícios do Gengibre cru, porém com teor calórico superior devido à presença do Açúcar. Para fazer em casa, basta cortar lascas finas (400g) de Gengibre, cozer em fogo baixo e adicionar 1/2 xícara (chá) de Açúcar, 1 xícara (200ml) de vinagre e 3 colheres (chá) de sal. Depois, basta manter na geladeira por dois dias. A porção ideal é 1 colher (sobremesa) por dia. Consumir com a comida.

Cápsula: É feita de Gengibre em pó e possui ação reduzida devido à forma de absorção. Normalmente, essa Forma de Consumir Gengibre é indicada por profissionais quando o paciente necessita manter um consumo constante, garantindo doses mínimas diárias, ou seja, com o objetivo medicinal.

Pasta: Outra Forma de Consumir Gengibre é em pasta e para preparar em forma de pasta, basta bater o Gengibre “in natura” com sal, fritá-lo com 1/2 colheres de azeite e acrescentar um punhado de sal. Se desejar, prepare com 2 dentes de alho. Os benefícios da pasta são os mesmos da forma crua, ou seja, ela é rica em componentes bioativos e possui efeitos anti-inflamatórios. O ideal é consumir 1 colher (sobremesa) como tempero.

Água de Gengibre: Rica em Magnésio, Potássio, Folato e Vitamina B6, a água de Gengibre, como a raiz crua, aumenta o gasto calórico em mais de 10%. Para obtê-la, deixe um copo (200ml) de água na geladeira com duas rodelas de Gengibre durante a noite. Depois, é só coar e beber.

Farinha ou Pó: Conhecida também como “em pó”, a farinha de Gengibre possui os mesmos benefícios da raiz in natura e pode ser adicionada a sucos e até compor temperos caseiros para o preparo de carnes, peixes ou frangos. Para garantir sua boa utilização, é fundamental ficar atento à quantidade do produto. Além disso, muitas marcas misturam amido de milho ao preparo de Gengibre em pó, e essa mistura reduz muito a quantidade de componentes ativos presente na preparação.

Cru: Em sua forma “original”, o Gengibre é rico em componentes bioativos. Possui também efeitos anti-inflamatórios que inibem a dor, a inflamação, impedem a destruição dos tecidos articulares e podem até ajudar no emagrecimento.

Além disso, uma vez que a obesidade está diretamente ligada à liberação de substâncias inflamatórias no organismo, o Gengibre impede a liberação de tais substâncias e previne o ganho de peso. Além disso, é uma ajuda contra o Enjoo e age na prevenção do câncer de próstata, cólon e pâncreas.

Chá: O Chá de gengibre também é uma ótima opção de Forma de Consumir Gengibre! Como você já viu, pode ser feito com 1 colher (sopa) de Gengibre em lascas e 300ml de água filtrada. Deixe a água ferver durante 15 minutos. Os benefícios são os mesmos da raiz crua”, explica a nutricionista Bruna Quaglio.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.