As Principais Causas da Queda do Cabelo em Crianças, quando se trata de perda de cabelo em crianças, há vários fatores em jogo. Além disso, enquanto muitas causas exigem a atenção de um médico, outras vão resolver com o tempo essa Queda do Cabelo nas crianças. Por exemplo, os recém nascidos perdem o cabelo durante os primeiros meses de vida. Mas isso é eventualmente substituído por cabelo permanente. Em outros casos, há razões que precisam de assistência médica imediata para a Queda do Cabelo.
Pode haver várias causas médicas por trás da Queda do Cabelo em crianças, especialmente em crianças com 26 meses acima. Então, confira agora As 6 Principais Causas da Queda do Cabelo em Crianças.
1. Causa da Queda do Cabelo em Crianças é a Tínea Capitis: A Tínea Capitis ou tinha da cabeça como também é conhecida é uma doença da pele do couro cabeludo, trata se de uma infecção fúngica. Pode ser superficial como manchas escamosas causando a Queda do Cabelo nas crianças. Os cabelos podem ser quebrados na superfície do couro cabeludo e parecer pontos pretos, pediatras recomendam:
- Tratamento antifúngico oral.
- Usar um shampoo antifúngico para diminuir a soltura do fungo.
- Evitar compartilhar quaisquer objetos que entram em contato com a cabeça da criança pois e contagioso.
2. Alopecia Areata: A alopecia Areata é a Queda de Cabelo localizada em áreas bem delimitadas é uma condição não-contagiosa, causada pelo sistema imunológico do corpo atacando os folículos pilosos. Embora não haja cura permanente, tem tratamento adequado para controlar. Alguns casos progridem para alopecia totalis ou perda completa de cabelo, enquanto outros levam para alopecia universalis perda total de cabelo do corpo e outras só a Queda do Cabelo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Tricotilomania: É o impulso urgente e irreprimível da pessoa arrancar o próprio cabelo ou pelos. A crianças faz com que haja a Queda do Cabelo, puxando, arrancando, torcendo, ou esfregando seu próprio cabelos. Os fios arrancados são tipicamente vistos nas mãos da criança. Isso geralmente é desencadeado pelo estresse ou ansiedade no ambiente onde elas vivem. Aconselhamento é a melhor abordagem para corrigir a fonte que desencadeou o hábito assim acabando Queda do Cabelo.
4. Eflúvio Telógeno: É a Queda do cabelo excessiva, uma condição em que o estresse súbito ou grave interrompe o ciclo normal de crescimento do cabelo assim ocorrendo Queda do Cabelo. Isso pode ser causado devido a;
- Febre extremamente alta.
- Cirurgia sob anestesia geral.
- A morte de um ente querido.
- Uma lesão grave.
- Devido a certos medicamentos Neste caso, os folículos pilosos param de crescer prematuramente e entram na fase de repouso. Subsequentemente conduz à Queda do Cabelo, tendo por resultado a calvície parcial ou completa. Não tem tratamento. Uma vez que o evento estressante é longo, o crescimento total do cabelo retorna geralmente dentro de seis meses a um ano.
5. Desequilíbrio Nutricional: A Queda do Cabelo pode ser um sintoma de deficiências, excesso em certos nutrientes, incluindo:
- Deficiência em vitamina H, ou biotina, um complexo de vitamina B, que ajuda a metabolizar carboidratos em energia de glicose.
- Deficiência em zinco, um mineral essencial envolvido no metabolismo celular.
- Excesso de vitamina A.
6. Problemas Endócrinos: Em algumas crianças, a causa da Queda do Cabelo é o hipotireoidismo, uma condição em que a tireoide é insuficiente e produz uma quantidade insuficiente de hormônios reguladores do metabolismo. A orientação pediátrica apropriada deve ser procurada para a Queda do Cabelo.