As Principais Causas de Ceratose Actínica que não devemos ignorar. Além disso, uma Ceratose Actínica é um remendo ou lesão áspera e muitas vezes acidentada que se forma na pele. Normalmente, uma Ceratose Actínica é encontrada no couro cabeludo, na parte de trás das mãos, no rosto, nas orelhas, na parte de trás dos antebraços, no pescoço e nos ombros. O tamanho da Ceratose Actínica varia de pequena a uma polegada ou mais de diâmetro.
Da mesma forma, as variações de cores variam de leve a escura com variações ao longo dos remendos. Uma Ceratose Actínica se desenvolve ao longo de vários anos. Na maioria dos casos, as pessoas que desenvolvem Ceratose Actínica têm 40 anos ou mais. Os remendos geralmente crescem ao longo do tempo.
Os sintomas geralmente são limitados ao remendo de pele escamosa e grosseira que se forma. Na maioria dos casos, não há outros sinais de sintomas. Mesmo sob o cuidado de um médico, muitas pessoas irão experimentar manchas recorrentes pelo resto de suas vidas.
O desenvolvimento de Ceratose Actínica aumenta o risco de câncer de pele de alguém. Se não for tratada, uma Ceratose Actínica pode se desenvolver em carcinoma de células escamosas , que é um tipo de câncer de pele. Então, confira agora As 6 Principais Causas de Ceratose Actínica:
Causas de Ceratose Actínica: Uma Ceratose Actínica é causado principalmente pela exposição prolongada à luz solar. As principais causas de desenvolver Ceratose Actínica incluem:
- Tem mais de 60 anos
- Tem pele clara e olhos azuis
- Tende a queimar sol
- Tem uma história de queimaduras solares na vida
- Foram freqüentemente expostos ao sol ao longo da sua vida
- Tem o vírus do papiloma humano (HPV).
Sintomas de Ceratose Actínica: Uma Ceratose Actínica é pequena e perceptíveis manchas vermelhas, pardas ou coloridas na pele que não desaparecem. Eles geralmente ocorrem na cabeça, pescoço ou mãos, mas podem ser encontrados em outras áreas do corpo. Normalmente, mais de um está presente. os principais sintomas de Ceratose Actínica incluem:
- Endurecimento da lesão
- Inflamação da pele
- Sangrando
- Vermelhidão
- Ulceração
- Pele áspera
- Comichão, queimadura ou picada
- Pele vermelha e irritada.
Uma Ceratose Actínica precisa ser avaliada por um médico, especialmente se as Ceratose Actínica se tornarem dolorosas, sangrando, tornando-se feridas abertas, se infectando ou aumentando de tamanho.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Como Diagnosticar: Uma Ceratose Actínica é diagnosticada através de um exame de pele. Seu médico pode usar uma luz brilhante ou lente de aumento para procurar crescimentos, moles ou lesões. O couro cabeludo é examinado separando o cabelo . Se houver possibilidade de câncer , seu médico pode tomar uma amostra da sua pele e testar ( biópsia ).
Fatores de Risco: Qualquer um pode desenvolver Ceratose Actínica ao longo do tempo. No entanto, existem fatores de risco que tornam as pessoas mais propensas a desenvolver Ceratose Actínica. Esses fatores incluem:
- Idade com pessoas de 40 anos e mais no maior risco
- Uma longa história de queimaduras solares ou exposição extrema ao sol
- Vivendo em um ambiente ensolarado
- Usando camas de bronzeamento
- Tendo uma história de desenvolver Ceratose Actínica
- Com cabelos ou olhos mais claros
- Tendendo a queimar ao sol
Tratamentos: Embora alguns casos possam se resolver naturalmente por conta própria, uma pessoa é altamente recomendada para procurar tratamentos médicos. Ação é necessária, pois a condição é considerada pré-cancerosa. Existem várias opções de tratamento diferentes para uma Ceratose Actínica, que podem incluir:
- Medicação
- Cirurgia
- Terapia fotodinâmica, uso de drogas e luz para matar células cancerosas.
Medicação: O tratamento para casos mais avançados ou generalizados de Ceratose Actínica inclui medicação sob a forma de vários cremes e géis. Alguns cremes medicamentosos para uma Ceratose Actínica incluem:
- Gel de diclofenaco
- Creme imiquimode
- Creme de fluorouracilo
- Ingenol mebutate gel.
Esses cremes e géis são aplicados diretamente nas áreas afetadas da pele. Eles podem produzir efeitos colaterais em algumas pessoas que podem sofrer erupções cutâneas, vermelhidão e inchaço no local de aplicação.
Como Fazer a Prevenção: A melhor maneira de evitar é reduzir sua exposição à luz solar. Isso também ajudará a minimizar seu risco de câncer de pele. Lembre-se de fazer o seguinte para prevenir uma Ceratose Actínica:
- Use chapéus e camisas com mangas compridas quando estiver com luz solar intensa.
- Evite sair ao meio-dia, quando o sol é mais brilhante.
- Evite camas de bronzeamento.
- Sempre use protetor solar quando estiver fora. É melhor usar um protetor solar com uma classificação de fator de proteção solar (SPF) de pelo menos 30. Ele deve bloquear a luz ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB).
Também é uma boa ideia examinar sua pele regularmente. Procure o desenvolvimento de novos crescimentos cutâneos ou quaisquer mudanças em todos os existentes:
- Solavancos
- Marcas de nascença
- Moles
- Sardas.
Certifique-se de verificar se há novos crescimentos de pele ou mudanças nesses locais:
- Cara
- Pescoço
- Orelhas
- As partes superiores e as partes inferiores dos braços e das mãos.
Programe uma consulta com seu médico o mais rápido possível se você tiver algum ponto preocupante em sua pele.